Jordan Hasay se torna a mulher americana mais rápida a correr na Maratona de Chicago
Contente
Há sete meses, Jordon Hasay correu sua primeira maratona em Boston, terminando em terceiro lugar. A jovem de 26 anos esperava um sucesso semelhante na Maratona de Chicago Bank of America 2017 no fim de semana - e é seguro dizer que ela está muito feliz com seu desempenho.
Com o tempo de 2:20:57, Hasay ficou em terceiro mais uma vez e se tornou a mulher americana mais rápida a terminar a corrida de Chicago. Ela quebrou o recorde anteriormente estabelecido pelo medalhista olímpico Joan Benoit Samuelson em 1985. "Foi uma grande honra", disse ela à NBC após sua finalização. "Passaram-se apenas cerca de sete meses desde a minha primeira maratona, por isso estamos muito entusiasmados com o futuro." (Está pensando em correr uma maratona? Aqui estão cinco coisas que você deve saber.)
Samuelson foi um dos vários ex-alunos da maratona de Chicago que torciam por Hasay nas laterais. (Relacionado: 26.2 Erros que cometi durante minha primeira maratona para que você não precise)
Além de estabelecer um recorde para a Maratona de Chicago, Hasay também teve um PR de dois minutos que a ajudou a se tornar a segunda maratonista americana mais rápida da história. Deena Kastor ainda detém o recorde de maratona mais rápida de um americano com 2:19:36 na Maratona de Londres em 2006.
O vencedor da maratona Tirunesh Dibaba, da Etiópia, completou a corrida com incríveis 2:18:31, quase dois minutos à frente de Brigid Kosgei, do Quênia, que marcou 2:20:22 na segunda colocação. Olhando para a frente, Dibaba está de olho na quebra do recorde mundial da atleta inglesa Paula Radcliffe, às 2:15:25.