O que acontece quando você mistura cetamina e álcool?
Contente
- Já preparei - preciso ir ao hospital?
- Por que eles não se misturam
- Efeitos cognitivos
- Respiração lenta
- Efeitos cardiovasculares
- Problemas de bexiga
- Outros riscos da cetamina para saber sobre
- Dicas de segurança
- O resultado final
Álcool e K especial - formalmente conhecido como cetamina - podem ser encontrados em algumas cenas de festa, mas isso não significa que eles vão bem juntos.
Misturar bebida e cetamina é arriscado e potencialmente fatal, mesmo em pequenas quantidades.
A Healthline não endossa o uso de quaisquer substâncias ilegais e reconhecemos que abster-se delas é sempre a abordagem mais segura. No entanto, acreditamos no fornecimento de informações acessíveis e precisas para reduzir os danos que podem ocorrer durante o uso.
Já preparei - preciso ir ao hospital?
Depende de quanto você tomou e dos sintomas que está experimentando.
A primeira coisa a fazer é ficar calmo e deixar alguém de confiança saber o que você tomou. Se você estiver sozinho, chame um amigo sóbrio para vir e ficar com você.
Fique atento aos seguintes sinais e sintomas. Se você ou outra pessoa tiver algum deles, ligue para o 911 ou o número do serviço de emergência local:
- sonolência
- alucinações
- confusão
- perda de coordenação
- Problemas respiratórios
- arritmia cardíaca
- dor abdominal
- vomitando
- pele pálida e úmida
- apreensões
- colapso
Se você está preocupado com o envolvimento da polícia, não precisa mencionar as substâncias usadas pelo telefone. Apenas certifique-se de informá-los sobre sintomas específicos para que eles possam enviar a resposta apropriada.
Se você está cuidando de outra pessoa, faça com que ela deite ligeiramente de lado enquanto você espera. Peça-lhes que dobrem o joelho de cima para dentro, se puderem, para suporte adicional. Esta posição manterá suas vias aéreas abertas caso comecem a vomitar.
Por que eles não se misturam
A cetamina é um anestésico dissociativo e sedativo. Ele traz seus próprios riscos e desvantagens quando usado sem supervisão médica. Mas as coisas ficam muito mais arriscadas quando você combina a cetamina com um depressor do sistema nervoso central (SNC) como o álcool.
Aqui está uma olhada em alguns dos efeitos específicos da mistura de álcool e cetamina.
Efeitos cognitivos
O álcool e a cetamina afetam a cognição. Quando combinados, eles podem levar a um rápido declínio em sua capacidade de se mover ou se comunicar adequadamente. É por isso que a cetamina às vezes é usada como uma droga de estupro.
Esses efeitos cognitivos também podem tornar mais difícil para você processar o quanto cada medicamento o está afetando, o que tem maior probabilidade de levar a uma overdose. Além disso, não ser capaz de se mover ou se comunicar pode tornar impossível pedir ajuda.
Respiração lenta
Cetamina e álcool podem causar respiração perigosamente lenta. Em doses mais altas, pode fazer com que a pessoa pare de respirar.
A respiração lenta e superficial pode fazer você se sentir extremamente cansado e confuso. Também pode fazer você desmaiar. E se você vomitar desmaiado, corre o risco de engasgar.
Se a respiração de alguém ficar lenta por muito tempo, isso pode resultar em coma ou morte.
Efeitos cardiovasculares
A cetamina está associada a vários efeitos cardiovasculares. Combinado com o álcool, o risco de problemas cardíacos é ainda maior.
Os efeitos cardiovasculares incluem:
- pressão alta
- palpitações
- frequência cardíaca rápida
- dor no peito
Em doses mais altas, a cetamina e o álcool podem causar derrame ou parada cardíaca.
Problemas de bexiga
A cetamina tem diminuído os problemas do trato urinário, incluindo a cistite hemorrágica, que é a inflamação da bexiga.
Problemas na bexiga causados pela cetamina são tão comuns que são conhecidos coletivamente como síndrome da bexiga de cetamina.
Em alguns casos, o dano ao trato urinário é permanente.
Com base em uma pesquisa online de pessoas que usam cetamina recreacionalmente, aqueles que beberam enquanto usavam cetamina eram muito mais propensos a relatar problemas de bexiga, incluindo:
- micção frequente e urgente
- incontinência
- dor ao urinar
- dor abdominal inferior
- sangue na urina
Outros riscos da cetamina para saber sobre
Junto com a depressão do SNC e os outros riscos que acabamos de cobrir, há mais riscos da cetamina a serem considerados. Entrar no que é conhecido como K-hole é um deles.
K-holing é descrito como uma espécie de experiência fora do corpo. Algumas pessoas gostam disso e o comparam a um evento espiritual esclarecedor. Para outros, pode ser assustador.
A queda também pode ser bastante difícil. Para alguns, a queda é acompanhada por:
- perda de memória
- dores e dores
- náusea
- depressão
O uso de cetamina em longo prazo pode causar:
- problemas de memória
- dificuldade de concentração ou foco
- flashbacks
- tolerância e dependência psicológica
- retirada
- ansiedade e depressão
- danos à bexiga e rins
Dicas de segurança
Misturar cetamina e álcool é muito perigoso. Se você for usá-los, é melhor mantê-los separados.
Se você conseguir combiná-los, no entanto, há algumas coisas que você pode fazer para tornar as coisas um pouco mais seguras.
Para começar, é crucial reconhecer quando as coisas vão mal.
Aqui está uma atualização sobre os sinais e sintomas que justificam a chamada de ajuda de emergência imediatamente:
- suando
- nausea e vomito
- Problemas respiratórios
- batimento cardíaco rápido
- palpitações
- dor abdominal
- dor no peito ou aperto
- confusão
- sonolência
Aqui estão algumas outras coisas para se manter em mente:
- Teste seu K. A cetamina é uma substância controlada que pode ser difícil de obter. Há uma chance de que o que você tem seja falsificado e contenha outras substâncias. Use um kit de teste de drogas para ter certeza de que sabe o que está tomando.
- Não coma por uma ou duas horas antes de começar. Náuseas e vômitos são efeitos comuns da intoxicação. Suas chances de isso acontecer são muito maiores quando você mistura álcool e cetamina. Evite comer por 1 a 2 horas antes de começar. Tente permanecer em pé para reduzir o risco de engasgar com o vômito.
- Mantenha sua dose baixa. Isso vale para o K e o álcool. Eles funcionam sinergicamente, o que significa que os efeitos de ambos serão aumentados. Mantenha a sua dose muito baixa para reduzir o risco de sobredosagem, o que é possível mesmo com doses baixas.
- Não faça isso sozinho. Os efeitos da cetamina são bastante imprevisíveis, mas a adição de álcool os torna ainda mais imprevisíveis. Tenha uma babá com você o tempo todo. Sua babá deve estar sóbria e não usar cetamina, mas deve estar familiarizada com seus efeitos.
- Escolha uma configuração segura. As chances de não conseguir se mover ou se comunicar são altas quando você combina cetamina e álcool. Isso o coloca em uma posição vulnerável. Escolha um ambiente seguro e familiar.
A Healthline não endossa o uso de quaisquer substâncias ilegais e reconhecemos que abster-se delas é sempre a abordagem mais segura.
No entanto, acreditamos no fornecimento de informações acessíveis e precisas para reduzir os danos que podem ocorrer durante o uso. Se você ou alguém que você conhece pode estar lutando contra o uso de substâncias, recomendamos aprender mais e consultar um profissional para obter suporte adicional.
O resultado final
O risco de overdose é alto quando você combina até mesmo pequenas quantidades de cetamina e álcool. Ambas as substâncias também têm alto potencial de dependência e vício.
Se você está preocupado com o uso de drogas ou álcool, tem algumas opções para obter suporte confidencial:
- Fale com seu provedor de serviços de saúde primários. Seja honesto sobre o uso de drogas e álcool. As leis de confidencialidade do paciente os impedem de relatar essas informações às autoridades.
- Ligue para a linha de ajuda nacional da SAMHSA em 800-662-HELP (4357) ou use o localizador de tratamento online.
- Use o NIAAA Alcohol Treatment Navigator.
- Encontre um grupo de apoio por meio do Projeto de Grupo de Apoio.
Adrienne Santos-Longhurst é uma escritora freelance e autora que escreveu extensivamente sobre saúde e estilo de vida por mais de uma década. Quando ela não está enfurnada em seu galpão de redação pesquisando um artigo ou entrevistando profissionais de saúde, ela pode ser encontrada brincando em sua cidade praiana com o marido e cães a reboque ou chapinhando no lago tentando dominar o stand-up paddle board.