Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 27 Setembro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Webpalestra: Novo Protocolo de Profilaxia pré, pós e reexposição da Raiva Humana
Vídeo: Webpalestra: Novo Protocolo de Profilaxia pré, pós e reexposição da Raiva Humana

Contente

Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar por meio dos links desta página, podemos ganhar uma pequena comissão. Aqui está nosso processo.

É uma infecção renal motivo de preocupação?

A infecção renal é uma condição médica séria que requer tratamento imediato. Essas infecções geralmente começam como uma infecção do trato urinário (ITU) ou uma infecção da bexiga que se espalha e afeta um ou ambos os rins.

Os sintomas podem incluir:

  • febre
  • arrepios
  • dor nas costas ou nas laterais
  • dor na virilha
  • dor abdominal
  • nausea e vomito
  • micção frequente
  • urina que está turva, cheira mal ou contém sangue

Você pode usar remédios caseiros junto com seu tratamento médico prescrito para aliviar alguns sintomas e melhorar a saúde renal, mas você não deve tentar se tratar sozinho. Você deve sempre ir ao médico primeiro, para diagnóstico e para discutir opções de tratamento.

Quando procurar atendimento médico imediato

UTIs são desconfortáveis, mas não são uma emergência médica imediata. Algumas pessoas cometem o erro de presumir que o mesmo se aplica a uma infecção renal.


As infecções renais são doenças graves e Faz requerem atenção médica. Não tratada, uma infecção renal (às vezes chamada de pielonefrite) pode causar danos renais em longo prazo ou cicatrizes renais rapidamente. Essas infecções também podem causar sepse, que pode levar ao choque.

Devido a isso, uma infecção renal pode ser fatal se progredir. Não se arrisque por não ter o tratamento por um profissional médico.

Tratamento médico

Os antibióticos são sempre a primeira linha de defesa contra uma infecção renal. Se a infecção renal não for grave, seu médico provavelmente irá prescrever antibióticos orais para tomar uma ou duas vezes ao dia por 10 a 14 dias. Você deve tomar todo o curso de antibióticos, mesmo que se sinta melhor dentro de alguns dias. O seu médico irá encorajá-lo a beber muita água.

Infecções renais graves podem exigir internação hospitalar. Você receberá fluidos e antibióticos por via intravenosa por via intravenosa, os quais podem ajudar a tratar a infecção.


Se você tiver infecções do trato urinário recorrentes que aumentem o risco de infecções renais freqüentes, seu médico o ajudará a estabelecer a causa dessa freqüência e a prevenir a ocorrência de novas infecções.

Existem também outros medicamentos disponíveis para tratamento que não são à base de antibióticos.

Tratamentos complementares que você pode fazer em casa

Algumas pessoas preferem tratar as condições médicas com remédios caseiros ou remédios alternativos.

Por causa da gravidade das infecções renais, é importante que você não dependa de remédios caseiros. Em vez disso, você deve tomar os antibióticos prescritos pelo seu médico e usar remédios caseiros para ajudar a aliviar os sintomas ou a dor. Você também pode usar remédios caseiros para evitar ITUs e melhorar a função renal.

1. Beba muita água

Beber muita água pode ajudar a eliminar as bactérias do corpo, ajudando a eliminar a infecção mais rapidamente. Também pode ajudar a limpar todo o sistema urinário.

Beber bastante água também pode ajudar a prevenir infecções do trato urinário que podem levar a infecções renais, por isso é uma boa prática manter. Beba pelo menos oito copos de líquidos por dia.


2. Beba suco de cranberry

O suco de cranberry é usado há muito tempo como um remédio para infecções urinárias e da bexiga. Há algumas evidências de que beber suco de cranberry pode ajudar ou prevenir infecções do trato urinário em algumas pessoas.

Muitas pessoas preferem o sabor doce do suco de cranberry à água, ajudando-as a beber mais. No entanto, sucos de cranberry cheios de adoçantes adicionados não são bons para você. Um suplemento de cranberry ou suco puro de cranberry é uma maneira mais saudável de obter os benefícios dos cranberries.

3. Evite álcool e café

O papel mais importante dos rins é filtrar substâncias nocivas e toxinas, e tanto o álcool quanto a cafeína podem exigir trabalho extra dos rins. Isso pode dificultar o processo de cura de uma infecção. Álcool e antibióticos também não devem ser misturados, portanto, evite álcool durante o tratamento também por este motivo.

4. Tome probióticos

Os probióticos têm dois grandes benefícios no tratamento de infecções renais. A primeira é que eles ajudarão a manter as bactérias saudáveis ​​do seu corpo sob controle, mesmo que os antibióticos possam se livrar das bactérias "boas" e "más".

Também há evidências de que os probióticos podem ajudar os rins no processamento de resíduos, e quanto melhor seus rins estiverem funcionando, mais eficaz será o tratamento.

5. Obtenha um pouco de vitamina C

A vitamina C é um poderoso antioxidante que ajuda a proteger os tecidos do corpo do estresse oxidativo, o que pode ajudar automaticamente a promover a saúde renal. que mostra que a vitamina C pode prevenir cicatrizes renais durante a infecção renal aguda e aumentar as enzimas dentro dos rins. Você pode tomar suplementos de vitamina C ou alimentos ricos em nutrientes.

6. Experimente o suco de salsa

O suco de salsa é uma substância que pode aumentar a frequência e a quantidade de micção. Isso pode ajudar a eliminar as bactérias nos rins mais rapidamente, tornando os antibióticos ainda mais eficazes. Se você não gosta do sabor da salsa, você pode misturá-la em um smoothie com frutas de sabor forte, incluindo cranberries ou blueberries para melhores resultados.

7. Consumir maçãs e suco de maçã

As maçãs também são densas em nutrientes. Seu alto teor de ácido pode ajudar os rins a manter a acidez na urina, possivelmente inibindo o crescimento de bactérias. Eles também têm propriedades antiinflamatórias, que podem ser benéficas para ajudar os rins a se curar após a infecção. Saiba mais sobre os muitos benefícios das maçãs para a saúde.

8. Tome um banho de sal Epsom

Tanto os sais de Epsom quanto a água morna podem aliviar a dor. Isso pode ajudar a tornar os efeitos colaterais desagradáveis ​​da infecção renal um pouco mais toleráveis ​​enquanto você espera os antibióticos fazerem efeito.

Como a dor abdominal às vezes é um sintoma de antibióticos, assim como de infecções renais, isso também pode ajudar, mesmo após a resolução dos sintomas da infecção renal. Leia sobre como fazer um banho de desintoxicação de sal de Epsom, bem como os possíveis efeitos colaterais a serem lembrados.

9. Use analgésicos que não sejam aspirina

Os analgésicos sem aspirina podem ajudar a aliviar o desconforto. O ibuprofeno, incluindo Motrin e Advil, bem como o paracetamol (Tylenol) também podem ajudar a diminuir as febres causadas pela infecção.

10. Aplique calor

Enquanto espera os antibióticos fazerem efeito, você pode usar a terapia de calor para reduzir a dor. Aplique uma almofada térmica ou bolsa de água quente na área afetada e mantenha por cerca de 20 minutos de cada vez.

E o vinagre de maçã?

O vinagre de maçã é um dos remédios caseiros mais populares, não importa o tipo de doença que você está tentando tratar. É apontado por alguns como um remédio para infecções renais, também, graças às suas propriedades antibacterianas. Dito isso, não há evidências ou pesquisas disponíveis que apóiem ​​esse uso.

E o bicarbonato de sódio?

O bicarbonato de sódio às vezes é usado como remédio caseiro para infecções renais, alguns acreditam que pode ajudar a desintoxicar os rins, ajudando-os a filtrar melhor. Também não há evidências para apoiar isso.

Pelo contrário, pode até ser perigoso tentar usar bicarbonato de sódio para essa finalidade. Um estudo de 2013 descobriu que o uso indevido de bicarbonato de sódio na verdade levou à internação hospitalar de algumas pessoas por desequilíbrio eletrolítico, depressão respiratória ou alcalose metabólica.

O takeaway

As infecções renais são uma doença grave que requer tratamento imediato com antibióticos por um profissional licenciado. Os remédios caseiros podem ser usados ​​como um tratamento complementar para ajudar a aliviar outros sintomas, mas certifique-se de perguntar ao seu médico antes de usá-los para garantir que eles não interfiram no seu tratamento.

Artigos Populares

Como obter seios alegres sem cirurgia

Como obter seios alegres sem cirurgia

A cirurgia não é a única coia que pode lhe dar eio empinado. O exercício pode ajudar a combater a gravidade, e hack etético, como a fita, ão ótimo quando você e...
Como evitar linhas finas sob seus olhos

Como evitar linhas finas sob seus olhos

À medida que envelhece, ua pele perde parte de ua elaticidade. Fatore ambientai, como a expoição ao ol, bem como a genética, deempenham um papel importante no aparecimento de ruga ...