Kim Kardashian se autodenomina "tanoréxica" enquanto pega um bronzeado em spray
Contente
A vida de Kim Kardashian é um livro aberto, então todos nós conhecemos bem as maneiras como ela adora cuidar de seu corpo. Ela documentou as lutas boas, ruins e horríveis de perder peso depois de ter um bebê e nos deu uma olhada de perto e pessoal nos procedimentos que ela passou para manter sua pele brilhando.
Mas há duas coisas que sabemos que Kim mais ama: bronzear-se e posar nua. Ontem à noite, Kim foi ao Snapchat para combinar esses dois amores, documentando uma sessão de bronzeamento artificial à meia-noite em seu quarto de hotel em Miami.
"Nada como um spray de bronzeamento à meia-noite, pessoal. Tanoréxica", disse Kim nua no curto videoclipe.
Agora, nós amamos a confiança corporal sem fim de Kim. Ela abraça suas curvas e aceita que ela é um trabalho em andamento. Mas não gostamos tanto desse negócio "tanoréxico". Em primeiro lugar, embora "tanorexia" não seja um termo médico, "refere-se a alguém que sente que precisa se bronzear excessivamente, ou sente que fica mal sem a pele bronzeada", diz Leslie Baumann, M.D., dermatologista de Miami. "Isso pode envolver autobronzeamento, bronzeamento artificial, uso de camas de bronzeamento ou bronzeamento externo."
Esta não é a primeira vez que Kim exalta seu amor pelo bronzeamento. Embora o bronzeamento artificial pareça ser sua primeira escolha (Kim até admitiu que uma vez aplicou bronzeador em sua filha North enquanto amamentava), ela não é estranha ao sol, postando muitas fotos de férias na praia no México e assim por diante."Estudos mostram uma possível dependência do bronzeamento graças à liberação de opioides que fazem bem-estar durante a exposição aos raios UV", diz o Dr. Baumann. Só podemos torcer para que ela tenha passado muito protetor solar. (Pssst ... Você sabia que Khloé Kardashian teve um susto de câncer de pele?) Mas a verdade é que há uma diferença entre o vício em bronzeamento e tanorexia, esta última se referindo a um distúrbio da imagem corporal (você acha que está mais pálido do que realmente é )
Mesmo que Kim não pretendesse confessar um distúrbio de imagem corporal, ainda existem alguns problemas com o bronzeamento em spray: "O bronzeamento em spray é muito mais seguro do que em uma cama de bronzeamento", diz Doris Day, MD, dermatologista de NYC, e autor de Esqueça o Facelift. "Mas ainda há algumas dúvidas sobre a segurança quando o DHA (o ingrediente autobronzeador que produz a cor) é inalado ou ingerido." O Dr. Day sugere o uso de um creme para bronzear o rosto, não um spray. "Cubra o rosto durante uma sessão de bronzeamento artificial e evite inalar ou ingerir os produtos químicos."