Jameela Jamil está arrastando celebridades para a promoção de produtos prejudiciais à saúde para emagrecer
Contente
Quando se trata de modismos para perder peso, Jameela Jamil simplesmente não está aqui para isso. o Bom lugar a atriz recentemente acessou o Instagram para criticar Khloé Kardashian por promover um "chá de barriga lisa" para seus seguidores em uma postagem do IG agora excluída. "Amando a aparência da minha barriga agora, rapazes", escreveu ela. "Eu trouxe [esses] shakes substitutos de refeição para minha rotina há duas semanas e o progresso é inegável."
Jamil, que já havia se aberto sobre como laxantes e suplementos dietéticos causavam seus problemas de digestão e metabolismo, decidiu que ela simplesmente não iria deixar isso passar. "Se você for muito irresponsável para ... admitir o fato de que tem um personal trainer, nutricionista, provavelmente chef e um cirurgião para atingir sua estética, em vez deste produto laxante ... então acho que devo, "ela escreveu nos comentários da postagem de Kardashian, que já foi excluída de seu feed do Instagram. (Relacionado: Jameela Jamil acaba de revelar que tem a síndrome de Ehlers-Danlos)
Deixando de lado o marketing enganoso, Jamil também observou que o produto promovido por Kardashian não foi aprovado pelo FDA e tem uma infinidade de efeitos colaterais, incluindo cólicas, dores de estômago, diarréia e desidratação. “É incrivelmente terrível que essa indústria tenha intimidado você até que você se fixasse tanto em sua aparência”, escreveu Jamil. "Isso é culpa da mídia. Mas agora você, por favor, não coloque isso de volta no mundo, e machuque outras garotas, do jeito que você foi machucado. Você é uma mulher inteligente. Seja mais inteligente do que isso."
Esta não é a primeira vez que Jamil veio para o clã Kardashian-Jenner. No ano passado, ela criticou Kim Kardashian West por postar um anúncio de um pirulito para "suprimir o apetite". A estrela de reality show compartilhou a foto no Instagram onde foi vista chupando um pirulito Flat Tummy Co, que ela descreveu na legenda como "literalmente irreal". (Relacionado: as tendências alimentares do Instagram estão destruindo sua dieta?)
ICYDK, KKW notoriamente compartilhou alguns conselhos de saúde de levantar as sobrancelhas por meio de postagens patrocinadas - lembra-se de dormir em um espartilho antes de seu casamento? Mesmo assim, foi um movimento surpreendente, considerando que a estrela parecia ter se afastado das correções rápidas para perder peso e se concentrado em compartilhar seu trabalho árduo na academia com seu treinador.
Depois de receber toneladas de reação dos fãs, o post foi finalmente retirado. Mas não antes que Jamil pudesse fazer uma captura de tela.
Ela carregou sua foto no Twitter junto com um tweet torrado explicando como não era saudável para alguém com um alcance como o de KKW promover o não comer. Jamil acusou Kardashian West de ser uma "influência terrível e tóxica para as meninas".
"Admiro as capacidades de marca da mãe, ela é um gênio explorador, mas inovador", continuou ela. "No entanto, esta família me faz sentir um verdadeiro desespero sobre a que as mulheres são reduzidas."
Mais tarde, Jamil disparou outro tweet dizendo: "TALVEZ não tome inibidores de apetite e coma o suficiente para abastecer seu CÉREBRO e trabalhar duro e ter sucesso. E para brincar com seus filhos. E se divertir com seus amigos. E ter algo para dizer sobre sua vida no final, além de 'Eu tive uma barriga lisa.' "
Após meses de silêncio sobre as críticas de Jamil, a família Kardashian-Jenner finalmente reconheceu o tipo de controvérsia. Recentemente, eles se sentaram para uma entrevista em grupo com O jornal New York Times, e quando a reação surgiu na conversa, o momager Kris Jenner disse: "Eu não vivo nesse espaço de energia negativa. Noventa por cento das pessoas ficarão realmente entusiasmadas com a família e a jornada e com quem somos."
Khloé também deu a ela dois centavos na briga entre Jamil e sua família, dizendo O jornal New York Times que ela "nunca teve um chef" e que ela publica consistentemente suas rotinas de treino para seus seguidores no Snapchat. "Bem, ouça, estou lhe mostrando o que fazer, pessoa boba, 15 repetições, três vezes, aqui está o movimento", explicou ela, e não está totalmente claro a quem ela estava se referindo quando disse "pessoa boba".
KKW então se intrometeu e resumiu o que parece ser a perspectiva geral de sua família sobre a promoção desses tipos de produtos: "Se há trabalho que é realmente fácil que não tira de nossos filhos, isso é como uma grande prioridade, se alguém fosse confrontado com as mesmas oportunidades de trabalho, acho que talvez considerem ", disse ela O jornal New York Times. "Você terá reações adversas por quase tudo, contanto que goste ou acredite nisso ou valha a pena financeiramente, qualquer que seja sua decisão, contanto que você esteja OK com isso."
Uma vez que Jamil leu o que Kardashian-Jenners tinha a dizer em O jornal New York Times, ela usou o Instagram para expressar sua decepção com a resposta da família - ou, na verdade, a falta dela. "Os Kardashians precisam verificar suas bússolas morais porque parecem estar quebrados", escreveu Jamil.
Infelizmente, os Kardashians não são os únicos culpados por promover produtos prejudiciais à saúde para emagrecer. Alguns meses atrás, o rapper Cardi B compartilhou um vídeo promovendo um chá detox de uma empresa específica. Aparentemente, o produto ajudou a conter seu apetite e a perder peso depois que ela deu à luz sua filha Kulture. No post, Cardi também compartilhou um código para seus seguidores, instando-os a usá-lo para comprar o produto para emagrecer na Black Friday por um preço com desconto, o que significa que provavelmente ela estava sendo paga pelo post também.
Jamil também não se conteve e tweetou uma captura de tela da postagem de Cardi dizendo: "Eles pegaram Cardi B no absurdo laxante 'chá desintoxicante'. Deus, espero que todas essas celebridades mexam nas calças em público do jeito que as pobres mulheres que compram essas bobagens por recomendação fazem. Não que elas realmente aceitem essa merda. Elas apenas açoitam porque precisam de mais dinheiro. "
Não demorou muito para que Cardi soubesse do tweet de Jamil e respondesse rapidamente. "Eu nunca vou tirar minhas calças porque há banheiros públicos ... ooo e arbustos", disse ela em um comentário que foi compartilhado por uma conta de fã. Mas não negou que o chá poderia, de fato, fazer com que as pessoas passassem horas no banheiro - algo que Jamil também notou.
“Quanto à resposta dela: ela nunca cagará nas calças, não por causa dos arbustos, mas porque provavelmente nunca pega os produtos que promove”, escreveu Jamil em um tweet de acompanhamento. Ela também apontou que é provável que Cardi nunca tenha ouvido falar do produto antes de fazer o vídeo. "Durante seu vídeo promocional, ela fica olhando o nome do produto na xícara ... quase como se nunca tivesse visto", escreveu Jamil. Ponto válido. (A Internet é um lugar assustador hoje, pessoal.)
Parece que a rivalidade entre Cardi e Jamil acabou aí, mas todas essas conversas frustradas e ardentes geraram algo muito mais positivo. Jamil constantemente encoraja as mulheres a celebrar o fato de que sua vida e valor próprio pesam muito mais do que qualquer número na balança - um apelo que recebeu uma quantidade esmagadora de respostas. (Relacionado: Jameela Jamil quer que você saiba que ela é mais do que apenas uma odiadora do endosso da dieta de celebridades)
Agora existe uma conta inteira no Instagram dedicada ao movimento chamada i_weigh, que mostra mulheres compartilhando como elas medem seu valor. Spoiler: Não tem nada a ver com o quanto pesam de acordo com a balança, nem com o tamanho do jeans. (Relacionado: Katie Willcox quer que você saiba que você é muito mais do que aquilo que vê no espelho)
Junto com Jamil, várias outras celebridades e influenciadores falaram contra a promoção de Kim K, em particular. Katie Willcox, criadora do movimento Healthy Is the New Skinny, trouxe a questão polêmica ao falar com alunos da Cal Poly Pomona, uma escola de tecnologia. Durante seu discurso, ela brincou sobre como Kim K realmente a venceu ao anunciar sua própria especialidade - um pirulito que reduz a zero sua tolerância a tolices. (Ela também nos falou recentemente sobre como as "modelos de tamanho médio" estão sendo deixadas de fora do movimento positivo do corpo.)
“Tenho trabalhado com um especialista na formulação de um novo pirulito supressor de besteira”, escreveu ela no Instagram ao lado de um vídeo dela falando. "É incrível! Isso não apenas deixa a sua tolerância à besteira muito baixa, mas permite que você pense por si mesmo de forma consciente, em vez de seguir cegamente as pessoas na mídia que não têm o seu melhor interesse no coração!"
Ela continuou compartilhando como é importante ter conversas mais profundas sobre a mídia "e seus efeitos prejudiciais em nosso senso de identidade, propósito e nossa saúde e bem-estar em geral".
No final do dia, quando se trata de Khloe Kardashian, KKW ou Cardi B, algo com que todos podem concordar é que uma escala boba nunca deve ditar seus sentimentos de autoestima.