Dicas de Lean-Body de Dançarinos Profissionais
Contente
Como os dançarinos profissionais mantêm aqueles físicos esguios e mesquinhos? Claro, eles dançam para viver (e queimam centenas de calorias ao fazer isso), mas também trabalham duro para manter suas figuras perfeitamente tonificadas. Pedimos a quatro dançarinos famosos que compartilhassem suas melhores dicas de condicionamento físico que você pode usar em casa ou na academia, mesmo que tenha dois pés esquerdos.
Lacey Schwimmer
Como embaixadora da marca Lady Foot Locker (e ex- Dançando com as estrelas membro do elenco), Lacey Schwimmer sabe o que é preciso para manter seu corpo em ótima forma. A dançarina / cantora mantém as pernas tonificadas em casa fazendo levantamentos com os pés, conhecidos como "releves" no mundo do balé. O exercício simples visa efetivamente suas panturrilhas, coxas e glúteos.
"Fique perto de uma parede, barra ou mesa próxima para se equilibrar e coloque um dos tornozelos no joelho oposto", diz Schwimmer. "Suba com um pé o mais alto que puder e depois desça."
Faça isso 50 vezes no total, mas alterne os pés após 3 repetições. Certifique-se de apontar os dedos do pé levantado e alongar quando terminar!
"Isso irá prevenir lesões e ajudar seus músculos a se curar mais rápido e ficarem mais fortes", diz Schwimmer.
Laurieann Gibson
Quando ela não está trabalhando com estrelas como Lady Gaga, Nicki Minaj, Katy Perry, ou Janet Jackson, Laurieann Gibson está trabalhando em seu próprio físico magro. O diretor, coreógrafo e diretor criativo indicado ao Emmy enfatiza a importância de aquecer o corpo.
“Gosto de sempre lembrar meus dançarinos sobre as maneiras de evitar lesões”, diz Gibson. Os dançarinos freqüentemente sucumbem a lesões na parte inferior do corpo por causa das longas horas de ensaio. Mas com algumas dicas simples, seus dançarinos (e você) podem ficar livres de lesões.
"Uma das maneiras básicas de evitar lesões é sempre se certificar de alongar e aquecer o corpo. Isso vai soltar os músculos, o que ajudará a evitar lesões por esforço comum, como dores nas canelas e nos tornozelos", diz Gibson.
Outra dica para melhores resultados: acrescente variedade à sua rotina de exercícios. “Acredito que seja extremamente importante incluir algum outro tipo de atividade física em seu treinamento, então o treinamento cruzado o ajudará a evitar lesões quando você estiver dançando”, diz ela. "Eu, pessoalmente, adoro correr em trilhas de fitness ao ar livre. Adoro o valor meditativo que obtenho quando estou sozinho, desafiando-me a correr mais rápido e mais alto."
Cheryl Burke
Entre seus shows como dançarina profissional em Dançando com as estrelas e seu papel como porta-voz da Macy's, Cheryl Burke faz malabarismos com uma agenda lotada! Ela revelou seu segredo simples para esculpir seu corpo em uma forma esticada e tonificada - tudo na privacidade de sua casa!
“Eu adoro malhar com meus DVDs de Jazzercise em casa”, diz Burke. "Os novos são baseados na dança latina e realmente fornecem um treino maravilhoso. Posso queimar até 600 calorias por hora treinando com eles."
Briana Evigan
A atriz e dançarina Briana Evigan dançou a vida inteira, mas levou seu talento para a tela grande em 2008, quando estrelou como Andie West em Step Up 2: The Streets. Evigan credita seu corpo esguio a uma rotina de exercícios consistente, incluindo muitas aulas de dança intensas como hip hop.
"Aulas de hip hop e balé são o que tenho acompanhado e, claro, meu treino abdominal habitual, que consiste em 500 abdominais por sessão. Ou faço uma aula de abdominais de 30 minutos na minha academia. Mas aulas de dança são exercícios cardiovasculares para todo o corpo, que sempre me trazem sucesso e me fazem sentir bem ", diz ela.
Muito ocupado para treinos abdominais longos? Experimente este circuito de força para apertar e tonificar sua barriga em cinco minutos!