Cardi B defendeu Lizzo depois que o cantor quebrou no Instagram por causa dos trolls "racistas"
Contente
Lizzo e Cardi B podem ser colaboradores profissionais, mas os performers se protegem também, especialmente no combate a trolls online.
Durante um emocionante Instagram Live no domingo, Lizzo quebrou os comentários de ódio que ela recebeu recentemente dias depois que ela e Cardi lançaram sua nova música, "Rumours". “Pessoas que têm algo maldoso a dizer sobre você, e na maioria das vezes isso não fere meus sentimentos, eu não me importo”, disse Lizzo no Instagram Live. "Eu só acho que quando estou trabalhando tão duro, minha tolerância fica menor, minha paciência fica menor. Eu sou mais sensível e isso me atinge."
Embora Lizzo com os olhos marejados não gritasse mensagens específicas, ela notou que algumas eram "racistas", "fatfóbicas" e "ofensivas". "Estou vendo a negatividade direcionada a mim da maneira mais estranha. Pessoas dizendo palavrões sobre mim, isso nem faz sentido", disse o ganhador do Grammy no domingo. "Se você não gosta de 'Rumores' está tudo bem, mas muitas pessoas não gostam de mim por causa da minha aparência e eu sou ... Enfim, estou apenas tendo um daqueles dias em que Não tenho tempo. Acho que estou simplesmente sobrecarregado. " (Relacionado: Lizzo chamou um troll que a acusou de 'usar seu corpo para chamar a atenção')
Lizzo acrescentou no domingo que faz música que espera "ajudar as pessoas". “Eu não estou fazendo música para brancos, não estou fazendo música para ninguém. Eu sou uma mulher negra fazendo música. Eu faço música negra, ponto final. Lizzo show, a uma música do Lizzo, a essa energia boa ”, disse ela no vídeo.
Cardi mais tarde compartilhou novamente o vídeo choroso de Lizzo no domingo no Twitter com a mensagem: "Quando você se levanta, eles reivindicam o seu [sic] problemático e sensível. Quando você não faz isso, eles o separam até você chorar assim. Seja você magro, grande, de plástico, eles [sic] vai sempre tentar colocar suas inseguranças em você. Lembre-se de que esses são nerds olhando para a mesa popular. "
"'Rumores' estão indo muito bem", acrescentou Cardi em um tweet separado no domingo. "Pare de tentar dizer que a música está fracassando para dispensar uma mulher [sic] emoções sobre o bullying ou agindo como se precisasse de simpatia. "
Lizzo agradeceu a Cardi no Twitter por tê-la de volta. "Obrigado @iamcardib - você é um campeão para todas as pessoas.Te amo tanto ", ela twittou. (Relacionado: Cardi B bateu palmas para os críticos que a envergonharam por fazer cirurgia plástica)
Cardi não foi o único a correr em defesa de Lizzo no domingo, já que a cantora Bella Poarch e a atriz Jameela Jamil também postaram mensagens de apoio nas redes sociais.
“É triste ver a sociedade e a internet se unirem para tentar derrubar pessoas, especialmente líderes e modelos de comportamento positivos. Essa é a parte que me deixa irritado sobre o mundo. Nunca iremos apreciar a grandeza até que ela desapareça”, tuitou Poarch.
Jamil, um antigo defensor da positividade corporal, também escreveu: "Lizzo faz uma música sobre pessoas gastando energia tentando derrubar as mulheres. O Twitter explode em abusos sobre seu talento e principalmente sua aparência, e então ela chora no IG ao vivo enquanto fala de como é prejudicial esta cultura é, e ela é motivo de piada por chorar. Isso é tão foda. "
"Quando eu não gosto de uma música, eu apenas ... NÃO ESCUTE DE NOVO. Quando eu não gosto de uma pessoa, MUDO SEU NOME. É simples assim. Pare de anunciar para o mundo que você não tem um vida ou qualquer humanidade, tornando esses ataques tão pessoais porque nem tudo foi projetado para VOCÊ ", continuou Jamil em um post separado no domingo.
Lizzo também recebeu uma nota comovente da icônica produtora de rapper Missy Elliott, que compartilhamos no domingo em sua história no Instagram. “Uma vez a cada poucas décadas, alguém quebra o molde”, escreveu Elliott. "E você é uma dessas pessoas. Continue a brilhar e ser abençoado em sua próxima jornada."
Felizmente, Lizzo está mantendo a cabeça erguida em meio à polêmica e encorajando outras mulheres a fazerem o mesmo. "Amar a si mesmo em um mundo que não o ama de volta exige uma quantidade incrível de autoconsciência e um detector de touros que pode ver através dos padrões sociais retrógrados ...", ela tuitou no domingo. "Se você conseguiu se controlar hoje, estou orgulhoso de você. Se não o fez, ainda estou orgulhoso de você. Isso é difícil."