Autor: Mark Sanchez
Data De Criação: 3 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Data Limite Segundo Chico Xavier [CM+P]
Vídeo: Data Limite Segundo Chico Xavier [CM+P]

O castigo é uma técnica dos pais para encorajar os filhos a pararem de fazer coisas que você não quer que façam. Quando seu filho se comportar mal, você pode retirá-lo da atividade com calma e dar um tempo para ele. Seu filho geralmente vai parar de fazer o comportamento para evitar o castigo. O castigo é mais eficaz com crianças de 2 a 12 anos.

Quando você dá um tempo aos filhos, mostra-lhes com ações que não gosta do comportamento deles. Funciona melhor do que gritar, ameaçar ou bater.

O tempo limite remove seu filho do comportamento. Isso dá a você e a seu filho tempo para se acalmar e assumir o controle de si mesmo. As crianças no intervalo também têm tempo para pensar no que fizeram.

Escolha um ou dois comportamentos que você realmente deseja desenvolver com seu filho. Use o tempo de folga de forma consistente com esses comportamentos. Tome cuidado para não abusar do tempo limite. Use-o apenas para um comportamento que você realmente deseja interromper.

Deixe as crianças saberem com antecedência que você usará o tempo limite. Por exemplo, diga a eles: "Da próxima vez que você estiver brigando por causa de brinquedos, todos sairão em uma pausa de 3 minutos. Eu direi quando os 3 minutos acabarem."


Escolha um lugar com antecedência. Certifique-se de que é um local chato, longe da TV e dos brinquedos. Não deve ser um lugar escuro ou assustador. Se seus filhos são pequenos, certifique-se de que você pode vê-los. Alguns lugares que podem funcionar incluem:

  • Uma cadeira no corredor
  • O canto da sala
  • O quarto
  • Um berço

Quando as crianças se comportarem mal, avise-as para pararem. Diga a eles: "Nada de bater. Isso dói. Se você não parar de bater, terá um tempo limite."

  • Quando as crianças param de se comportar, elogie-as por controlar seu comportamento.
  • Quando as crianças não pararem de se comportar mal, diga-lhes para darem um tempo. Diga apenas uma vez: "Bater dói. Você precisa de um tempo".

Seja claro e calmo. Não perca a paciência. Quando você grita e resmunga, dá muita atenção ao mau comportamento de seus filhos.

Algumas crianças podem entrar em castigo assim que você mandar. Quando as crianças não forem sozinhas, leve-as ou leve-as para o local de descanso. Não grite ou bata no caminho para o tempo limite.


Coloque seu filho em pausa por 1 minuto por ano de idade, mas não mais do que 5 minutos. Por exemplo, se seu filho tem 3 anos, o tempo limite é de 3 minutos.

As crianças mais velhas podem ser informadas de que estão no intervalo até que estejam prontas para retornar à atividade e se comportar. Porque decidem quando estão prontos, eles aprendem a controlar seu comportamento.

Se seus filhos não permanecerem em seus locais de descanso, segure-os com cuidado. Não fale com eles nem dê atenção a eles.

Se você definir um cronômetro e seu filho fizer barulho ou se comportar mal no tempo limite, reinicie o cronômetro. Se a criança se afastar, leve-a de volta ao local e zere o cronômetro. A criança deve ficar quieta e bem comportada até o cronômetro desligar.

Quando o tempo limite terminar, deixe as crianças voltarem às suas atividades. Não faça palestras sobre o mau comportamento. As crianças acabam entendendo a mensagem com o tempo.

Site da Academia Americana de Médicos de Família. O que você pode fazer para mudar o comportamento de seu filho. familydoctor.org/what-you-can-do-to-change-your-childs-behavior. Atualizado em 13 de junho de 2019. Acessado em 23 de julho de 2019.


Site da Academia Americana de Pediatria. Qual é a melhor maneira de disciplinar meu filho? www.healthychildren.org/English/family-life/family-dynamics/communication-discipline/Pages/Disciplining-Your-Child.aspx. Atualizado em 11 de novembro de 2018. Acessado em 23 de julho de 2019.

Carter RG, Feigelman S. Os anos pré-escolares. In: Kliegman RM, St. Geme JW, Blum NJ, Shah SS, Tasker RC, Wilson KM, eds. Nelson Textbook of Pediatrics. 21ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 24.

  • Paternidade

Escolha De Leitores

Carboidratos sem causa: 8 alimentos piores que pão branco

Carboidratos sem causa: 8 alimentos piores que pão branco

O pão branco praticamente e tornou o inimigo público número um ruim para você; quem não pede automaticamente o peru e o uíço com trigo integral? O motivo, é cla...
Selena Gomez compartilha o diagnóstico de lúpus

Selena Gomez compartilha o diagnóstico de lúpus

elena Gomez tem e mantido fora do holofote no último me e , ma não pelo vício em droga , como algun meio de comunicação têm afirmado. "Fui diagno ticado com lú...