Como as caixas de assinatura de refeição estão me ajudando na recuperação do transtorno alimentar
Contente
- Algumas dicas para uma navegação saudável em sua caixa de assinatura
- 1. Jogue fora a página de informações nutricionais (ou solicite que ela não seja incluída)
- 2. Fique na sua zona de conforto ... no início
- 3. Compartilhe suas refeições com um ente querido
- O takeaway
Hoje em dia, não faltam caixas de assinatura. De roupas e desodorantes a especiarias e álcool, você pode fazer com que quase tudo chegue - embalado e bonito - à sua porta. Até logo, recados!
Não posso dizer que embarquei totalmente no trem da caixa de assinatura ainda, mas faço uma exceção para minha caixa de assinatura de refeição. E não se trata apenas de conveniência (embora isso certamente seja um bônus). Na verdade, tornou minha vida muito mais fácil como uma pessoa na recuperação do distúrbio alimentar.
Veja, cozinhar enquanto se vive com uma alimentação desordenada é ... complicado, para dizer o mínimo.
Primeiro, está fazendo uma lista de compras. Embora esse processo tenha ficado mais fácil para mim ao longo dos anos, ainda é incrivelmente estimulante sentar e decidir quais alimentos eu vou comer e quando.
Eu luto contra a ortorexia, um transtorno alimentar que envolve uma obsessão doentia por uma alimentação “saudável”.
Tenho lembranças de ficar acordado a noite toda planejando minhas refeições e lanches (até o menor pedaço de alguma coisa) com dias de antecedência. Decidir quais alimentos vou comer com antecedência ainda pode ser estressante.
Depois, há as compras de supermercado em si. Já luto com essa tarefa semanal, pois convivo com transtorno de processamento sensorial e ansiedade. Eu fico facilmente sobrecarregado em espaços com muitas pessoas, sons e movimento (AKA, Trader Joe's em um domingo).
No segundo que entro em uma mercearia movimentada, estou completamente perdida. Mesmo listas de compras bem preparadas não podem fazer muito para ajudar a aliviar a ansiedade que experimento enquanto estou em frente a uma prateleira lotada, abastecida com cinco versões do mesmo item.
Qual marca de manteiga de amendoim é a melhor? Devo ir para o queijo de baixo teor de gordura ou integral? Iogurte normal ou grego? Por que existem tantas formas de macarrão ??
Você começa a foto.
Fazer compras no mercado pode ser opressor para qualquer um, mas quando você tem um histórico de alimentação desordenada, há uma camada adicional de medo e vergonha em cada decisão aparentemente pequena em relação à comida.
Às vezes, é mais fácil simplesmente NÃO tomar a decisão - ir embora sem pegar nenhuma das marcas de manteiga de amendoim.
Muitas vezes saí do mercado sem conseguir nada que realmente queria ou precisava, simplesmente porque, naquele momento, meu corpo entrou em modo de luta ou fuga. E como você não pode lutar contra um pote de manteiga de amendoim, eu voei ... direto para fora da loja.
É por isso que eu precisava de algo que tornasse a compra, preparação e comer comida em casa o mais fácil possível. Cue: caixas de assinatura.
Algumas dicas para uma navegação saudável em sua caixa de assinatura
Pronto para experimentar as caixas de assinatura de refeição? Estou usando o serviço há mais de um ano, então deixe-me dar algumas dicas como colega guerreiro da recuperação.
1. Jogue fora a página de informações nutricionais (ou solicite que ela não seja incluída)
Recentemente, o Blue Apron (o serviço que eu uso) começou a enviar uma impressão dos dados nutricionais para cada refeição em sua caixa semanal.
Não tenho certeza sobre os protocolos de outras empresas quando se trata de compartilhar informações nutricionais, mas meu conselho é: Jogue. Esta. Página. Longe.
Sério, nem mesmo olhe para ele - e se você se sentir confortável em fazer isso, verifique com o atendimento ao cliente para ver se ele pode ser totalmente excluído de sua caixa.
Se você é como eu e tem sido assombrado por contagens de calorias e rótulos nutricionais por anos, uma página como esta só vai fazer mal.
Em vez disso, tenha orgulho do fato de estar fazendo uma refeição caseira e fazendo algo nutritivo para o seu corpo. Não deixe que os medos em torno do que você deve ou não comer atrapalhem sua prática de recuperação ativa.
2. Fique na sua zona de conforto ... no início
Antes de minha caixa de assinatura de refeição, eu nunca tinha cozinhado carne. Muitos dos meus medos baseados na comida giravam em torno de produtos animais.
Na verdade, fui vegano por anos porque era uma maneira "fácil" de restringir minha ingestão de alimentos (essa não é a experiência de todo mundo com o veganismo, obviamente, mas foi assim que se cruzou com meu transtorno alimentar especificamente).
Blue Apron oferece muitas opções de proteína à base de carne, e eu fiquei super intimidada no início. Então, por um tempo, mantive o que sabia e o que me sentia confortável para comer: muito macarrão, tigelas de arroz e outros pratos vegetarianos.
Depois de algum tempo, porém, pedi meu primeiro prato à base de carne e finalmente venci meu medo de carne crua de toda a vida. Foi incrivelmente fortalecedor, e eu o encorajo a primeiro se sentir confortável com seus alimentos e pratos seguros, sejam eles quais forem para você, e então se aventurar!
3. Compartilhe suas refeições com um ente querido
Preparar e comer comida sozinho pode ser assustador - especialmente se você estiver fazendo experiências com uma refeição fora de sua zona de conforto.
Eu descobri que ter meu parceiro ou amigo sentado comigo enquanto eu cozinho e, em seguida, compartilhar uma refeição comigo é incrivelmente reconfortante e recompensador.
A comida une as pessoas, e quando você vive com um relacionamento rompido com a comida, é fácil se sentir desconectado dos aspectos sociais da alimentação. Qual a melhor maneira de se conectar com um ente querido e restabelecer uma relação saudável com a alimentação do que compartilhar algo delicioso que você fez?
O takeaway
Se você está estressado com a necessidade de fazer compras no mercado ou cozinhar, convém dar uma olhada em um serviço de caixa de assinatura de refeição.
Eu descobri que isso alivia muito o estresse da minha rotina semanal e me faz cozinhar pela primeira vez na minha vida. Há tantos para escolher, então faça algumas compras para a caixa de assinatura certa para você.
Brittany é uma escritora e editora que mora em San Francisco. Ela é apaixonada por distúrbios alimentares e recuperação, que ela lidera um grupo de apoio. Em seu tempo livre, ela fica obcecada por seu gato e por ser gay. Ela atualmente trabalha como editora social da Healthline. Você pode encontrá-la prosperando no Instagram e fracassando no Twitter (sério, ela tem cerca de 20 seguidores).