Esta lista de compras da dieta mediterrânea o deixará empolgado para sua próxima corrida no mercado
Contente
- Noções básicas da dieta mediterrânea
- Lista de compras da dieta mediterrânea
- Carne de peixe
- Grãos
- Legumes / Nozes
- Frutas
- Legumes
- Ovos / leite
- Condimentos / ervas
- Revisão para
Um dos maiores pontos fortes da dieta mediterrânea é que ela não é super restritiva. Enquanto algumas dietas exigem seguir uma lista de alimentos que é deprimentemente curta, a dieta mediterrânea é mais um estilo de vida que enfatiza alimentos nutritivos e integrais sem proibir nada completamente. Se você não está familiarizado com a dieta, no entanto, essa liberdade torna as compras de supermercado bastante abertas, o que pode ser opressor quando você está olhando para os produtos na mercearia.
Felizmente, para quem aprecia a estrutura de uma lista de verificação, você pode optar por trazer esta lista de compras da dieta mediterrânea para a loja. (Relacionado: 5 benefícios para a saúde da dieta mediterrânea que a tornam uma das melhores maneiras de comer)
Noções básicas da dieta mediterrânea
Antes, porém, você deve se familiarizar com os fundamentos da dieta mediterrânea. Como o nome sugere, é baseado no estilo de alimentação das pessoas que vivem na região do Mediterrâneo, que inclui muito peixe, legumes, vegetais e gorduras saudáveis como o azeite. Uma forma comum de enquadrar a dieta é pensar nela como uma pirâmide alimentar. Na parte inferior estão os alimentos que você deve comer mais: peixes, vegetais e legumes. Em seguida, no meio estão os alimentos que você deve comer com moderação: grãos inteiros, carne magra, laticínios, vinho e gorduras saudáveis. Finalmente, o topo da pirâmide significa alimentos que você deve comer com moderação: carne vermelha, bem como alimentos açucarados e altamente processados.
Parece bastante razoável, certo? Sim, não só a dieta mediterrânea é fácil de seguir, como está constantemente sendo reconhecida pelos profissionais da nutrição como uma das formas mais saudáveis de comer, ponto final, graças à sua ênfase em alimentos vegetais e frutos do mar.
Agora que você está atualizado sobre os princípios básicos do estilo de alimentação, montar uma lista de compras da dieta mediterrânea será moleza. Se você está procurando inspiração para receitas, consulte este plano de refeições de dieta mediterrânea e crie sua lista de compras a partir daí. Caso contrário, consulte a lista de compras mestre da dieta mediterrânea abaixo para se preparar para sua próxima compra no mercado. Lembre-se de que, por natureza, a dieta mediterrânea não é excludente, então só porque um alimento está ausente desta lista não significa que ele está fora dos limites. Considere esta lista uma lista de jogadores-chave que são fundamentais para a dieta. (Relacionado: 50 receitas fáceis de dieta mediterrânea e ideias de refeições)
Lista de compras da dieta mediterrânea
Carne de peixe
- Anchovas
- Frango
- Bacalhau
- Cordeiro
- Lagosta
- Mexilhões
- Salmão
- Sardinhas
- Camarão
- Atum
Grãos
- Cevada
- arroz castanho
- Bulgur
- Cuscuz
- Farro
- Quinoa
- Pão integral
- Macarrão Integral
Legumes / Nozes
- Feijão cannellini
- Grão de bico
- Feijão vermelho
- Lentilhas
- pistachios
- Nozes
Frutas
- Maçãs
- Damascos
- Abacate
- Cantalupo
- datas
- Toranja
- Uvas
- Limões
- Laranjas
- Melancia
Legumes
- Alcachofra
- Rúcula
- Repolho
- Couve-flor
- Pepinos
- Salsão
- Beringela
- Escarola
- Figos
- Couve
- Cogumelos
- Azeitonas
- Cebolas
- Pimentas
- alface romana
- Espinafre
- Tomates
- Abobrinha
Ovos / leite
- Ovos
- Queijo feta
- Queijo de cabra
- queijo parmesão
- Queijo ricota
- Iogurte
Condimentos / ervas
- Vinagre balsâmico
- Manjericão
- aneto
- Alho
- Húmus
- Azeite
- Orégano
- Salsa
- Pesto
- flocos de pimenta vermelha
- vinagre de vinho tinto
- Alecrim
- Tahini
- Tomilho
- Molho de tomate