A geração do milênio está aumentando a demanda por café
Contente
Primeiro, descobrimos que a geração do milênio está bebendo todo o vinho. Agora, descobrimos que eles estão tomando todo o café também.
A demanda por café nos EUA (o maior consumidor de café do mundo) atingiu oficialmente o máximo de todos os tempos. E agora sabemos por quê: a geração Y (qualquer pessoa com idade entre 19 e 35 anos) está bebendo tudo. Apesar de representar apenas 24% da população do país, a geração do milênio representa cerca de 44% da demanda de café do país, de acordo com a empresa de pesquisas Datassential, de Chicago, conforme publicado pela Bloomberg.
Para ser justo, millennials estão a maior geração viva nos EUA (eles ainda superam as outras gerações do ponto de vista percentual), mas isso não significa que sua obsessão por café seja menos potente. Nos últimos oito anos, o consumo diário de café entre os jovens de 18 a 24 anos aumentou de 34 por cento para 48 por cento, e subiu de 51 por cento para 60 por cento entre os de 25 a 39 anos, de acordo com o National Coffee Associação, também relatado pela Bloomberg. Enquanto isso, o número de adultos com mais de 40 anos que bebem café diariamente diminuiu.
Por que a geração do milênio é tão louca por café? Provavelmente porque eles começaram a beber as coisas mais cedo do que nunca; a geração do milênio mais jovem (nascida depois de 1995) começou a beber café por volta dos 14,7 anos, enquanto a geração do milênio mais velha (nascida perto de 1982) começou aos 17,1 anos, relata a Bloomberg. (Aham, talvez naquela é por isso que um terço dos americanos não dorme o suficiente.)
Com a geração do milênio engolindo tanto dessas coisas, não podemos deixar de nos perguntar: o que exatamente isso significa para a sua saúde? Já descobrimos se o café faz mal para você, mas 14 é cedo para começar a tomar café com leite?
"Os efeitos a longo prazo do consumo de café em adolescentes ainda são amplamente desconhecidos, mas certamente existem potenciais repercussões agudas para a saúde que podem resultar do início do hábito do café em uma idade jovem", disse Marci Clow, MS, RDN, nutricionista da Rainbow Luz.
Em primeiro lugar, a cafeína do café pode afetar o sono, o que é extremamente importante para o desenvolvimento e crescimento do cérebro dos adolescentes, e a falta de zzz suficiente pode resultar em comprometimento da função no dia seguinte. (Oi, SATs ou testes de direção.) A ingestão de cafeína também pode melhorar seu humor ou, em algumas pessoas, exacerbar a sensação de estresse e ansiedade - o que já é comum na adolescência, diz Clow. Tradução: essas mudanças de humor na adolescência podem ficar ainda mais intensas.
Obviamente, vale a pena considerar os efeitos de beber toneladas de café em qualquer idade; a cafeína também demonstrou aumentar a pressão arterial e a frequência cardíaca, além de ter um leve efeito diurético, diz Clow. Como o café é um estimulante, que pode diminuir seu apetite, beber muito java pode fazer você querer pular o almoço, roubando alguns alimentos ricos em nutrientes. Ou, se você está pedindo frappuccinos, pode simplesmente estar se enchendo de calorias vazias.
E o vício? Certamente, se você começar mais cedo, terá mais chances de ser fisgado, certo? “A maioria das pesquisas sobre a dependência da cafeína foi conduzida em adultos, mas se você começar um hábito mais jovem certamente poderá desenvolver uma dependência mais cedo”, diz Clow. (Veja quanto tempo leva para seu corpo começar a ignorar a cafeína.)
“Acho que as pessoas se tornam fisicamente dependentes da cafeína”, diz ela. (Sem julgamentos - entendemos totalmente as lutas reais demais para se ter um vício em café.) Abandonar sua xícara diária de java pode resultar em névoa cerebral, irritabilidade ou dores de cabeça, que podem durar vários dias, mas os sintomas de abstinência podem ser menos graves ou ainda pior em algumas pessoas. "O que acontece quimicamente quando a cafeína é eliminada é que o cérebro é inundado com adenosina e os níveis de dopamina caem, causando um desequilíbrio na química do cérebro e levando a alguns dos possíveis sintomas de abstinência."
E embora esta notícia do café não seja também assustador para a sua saúde, há algo realmente enervante sobre esse amor milenar irresistível pelo café; o aumento da demanda somado às mudanças climáticas descontroladas significam que estamos enfrentando uma escassez de café iminente. Metade da área adequada para o cultivo de café no mundo pode ser perdida até 2050 se a mudança climática continuar assim, de acordo com o The Climate Institute na Austrália, e em 2080, pode não haver um único grão sobrando. Caramba. Vá pegar seu café em uma casquinha de sorvete antes que você não possa mais.