Minuto consciente: como faço para superar os problemas de confiança de um relacionamento anterior?
Contente
Ser extremamente cauteloso depois de ter sido queimado em um relacionamento não é fora do comum, mas se o seu último relacionamento o deixou em tal ponto que você se sente permanentemente marcado - como se você nunca fosse capaz de confiar novamente - então é hora de algum autorreflexão e conselho.
Reserve um tempo para curar, faça crônicas cuidadosamente e entenda seu último relacionamento, de modo que você não carregue a bagagem dele para o próximo.
1. Faça o corte limpo. A mídia social moderna torna a recuperação completamente diferente de qualquer outro momento da história romântica. Seus problemas de confiança podem ser devido ao fato de que o contato prolongado, mesmo periférico, faz com que a resolução completa pareça impossível. Embora possa significar que você vai perder os melhores vídeos de gatos do ano, feche ou limite o Facebook até que você indubitavelmente tenha mudado.
2. Compreenda a confiança. Às vezes, nos apaixonamos por pessoas com base em características arbitrárias: um estudo na Charles University em Praga descobriu que caras de olhos castanhos dão a impressão de serem mais confiáveis. Engraçado, uma Universidade de St. Andrews, na Escócia, em 2010, descobriu que os entrevistados tinham uma tendência significativa para confiar em rostos masculinos estreitos. Não se mova muito rapidamente, mas se um homem lhe der motivos para confiar - ele segue, faz o que diz que vai e o apóia - acredite em sua palavra, em vez de pensar na dor do passado.
3. Não cometa o mesmo erro duas vezes. Freqüentemente, as mulheres escolherão o mesmo tipo de homem na tentativa de "domesticá-lo" ou "mudá-lo" (em psicologia, isso é chamado de "compulsão à repetição"). Isso pode acabar sendo um trabalho de tempo integral sem benefícios. Se um homem com um histórico de trapaças quebrou sua confiança e você começou um romance com outro cara conhecido por seus olhos errantes ... você sabe aonde isso vai levar.
4. Conheça o seu ciclo. Embora você goste de pensar que tem livre arbítrio, seu ciclo menstrual e hormônios como a testosterona em seu sistema podem ser um fator importante no processo de tomada de decisão de seu relacionamento. Uma observação interessante é que a oxitocina, antes considerada um hormônio comum de "ligação social", é mais complexa. Em relação a um problema de confiança residual, a oxitocina pode ser a culpada: ela intensifica as memórias, boas e más. Por mais que seja fácil para uma briga com um cara novo trazer à tona pensamentos negativos sobre relacionamentos do passado (ou para bons momentos se sentirem familiares), fique presente. Deixar que os pensamentos bons e maus se transformem em um novo amor pode distorcer suas ações e suas crenças.
5. Mantenha a guarda alta para a segunda rodada. Se você está tentando novamente com o mesmo cara, você achará interessante que uma nova pesquisa da Redeemer University College em Ontário descobriu que a confiança pode distorcer suas memórias, fazendo-nos ver as transgressões passadas de um parceiro amoroso como menos dolorosas do que eram inicialmente se você for capaz de "confiar novamente" nele. Mas para aqueles com pouca confiança em seu parceiro, as memórias do lapso de um amante só pioram com o tempo.