Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 23 Marchar 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
Há uma diferença entre produtos para a pele "hidratantes" e "hidratantes" - Estilo De Vida
Há uma diferença entre produtos para a pele "hidratantes" e "hidratantes" - Estilo De Vida

Contente

Se você está procurando um novo hidratante e olhando para o longo corredor de produtos na Sephora ou em uma farmácia, isso pode facilmente ser opressor. Você provavelmente verá as palavras 'hidratante' e 'hidratante' intercaladas em rótulos e marcas diferentes e provavelmente presumirá que significam a mesma coisa. Bem, não exatamente.

Aqui, os derms explicam a diferença entre os dois, como decidir o que você precisa (e especificamente quais ingredientes procurar) e como inserir os dois tipos de produtos em sua rotina de cuidados com a pele para uma pele hidratada e saudável.

Qual é a diferença entre "hidratante" e "hidratante"?

O negócio é o seguinte - se você vir as palavras 'hidratante' ou 'hidratante' em qualquer um de seus produtos para a pele, ambos compartilham o mesmo objetivo - ajudar a pele a obter água suficiente para prevenir ou curar ressecamento, rigidez ou desidratação pele. As marcas usam as palavras de forma intercambiável, o que leva a muita confusão sobre como decifrar as duas.


Mas a grande diferença entre produtos 'hidratantes' e 'hidratantes', tecnicamente falando, é como eles funcionam. "Os produtos hidratantes hidratam as células da pele, ou seja, aumentam o teor de água", diz Meghan Feely, M.D., FAAD, dermatologista credenciada em Nova Jersey e Nova York que também é instrutor clínico no Departamento de Dermatologia do Mount Sinai.

Os produtos hidratantes, por outro lado, ajudam a prevenir a perda de água transepidérmica - também conhecida como umidade que evapora da pele - reforçando a função de barreira da pele, diz o Dr. Feely. Uma barreira cutânea que funcione bem é importante para impedir que bactérias e produtos químicos entrem no corpo e para impedir que os elementos bons (incluindo umidade) deixando a pele. (Relacionado: Como aumentar sua barreira de pele - e por que você precisa)

TLDR? Os produtos hidratantes têm como objetivo aumentar o teor de água nas próprias células da pele, e os produtos hidratantes visam reter essa umidade.


Sua pele está desidratada ou seca?

Agora que você sabe a diferença entre produtos hidratantes e hidratantes para a pele, como você determina o que precisa? Tudo se resume a se sua pele está desidratada ou seca - sim, essas são duas coisas diferentes.

"A pele desidratada descreve o estado da sua pele: falta água e isso pode se manifestar como pele tensa, seca, áspera ou descamada e, às vezes, com sensibilidade e vermelhidão se a desidratação for severa", diz David Lortscher, MD, board- dermatologista certificado e CEO da Curology. A pele desidratada é causada por fatores externos como - você adivinhou - não beber água suficiente, sua dieta, consumo de cafeína e clima.

Isso é diferente de pele seca, que é algo sobre o qual você não tem muito controle. "A pele seca descreve o seu tipo de pele: ela produz muito pouco óleo (sebo). É possível não produzir muito óleo, mas tem níveis normais de hidratação ou umidade (ou seja, água) na pele", diz o Dr. Lortscher. "Nesse caso, sua pele ficaria seca, mas não desidratada."


Para encontrar o melhor para as suas necessidades de pele, você precisa descobrir qual é a raiz de seus problemas. A pele desidratada precisa de um produto hidratante, enquanto a pele seca precisa de óleo e um produto hidratante. Em outras palavras, a diferença entre produtos 'hidratantes' e 'hidratantes' realmente se resume aos ingredientes dentro da garrafa ...

Ingredientes hidratantes:

Ceramidas, dimeticona (um agente suavizante à base de silicone), manteiga de karité e óleo de coco são apenas alguns ingredientes encontrados em produtos para a pele "hidratantes", diz o Dr. Feely. (Relacionado: Os melhores hidratantes antienvelhecimento para usar todas as manhãs)

"As ceramidas são lipídios (gorduras) de ocorrência natural na pele que ajudam a diminuir a secura e a irritação da pele, enquanto os silicones podem atuar como lubrificantes, reduzindo o atrito e amaciando a pele", diz o Dr. Lortscher. Os oclusivos (como vaselina, lanolina, manteiga de cacau, óleo de rícino, óleo mineral e óleo de jojoba) ajudam a fornecer uma barreira na superfície da pele, ajudando a selar a hidratação.

Ingredientes hidratantes:

Quanto aos produtos hidratantes, procure ingredientes que entreguem água diretamente às células, como ácido hialurônico, propilenoglicol, alfa-hidroxiácidos, ureia ou glicerina (também rotulada como glicerol) e aloe vera, diz o Dr. Feely. Todos esses ingredientes são umectantes, o que significa que funcionam como ímãs, puxando a umidade das camadas profundas da pele (bem como do meio ambiente) e ligando-os à camada mais externa da pele, diz o Dr. Lortscher.

Você provavelmente reconhece o ácido hialurônico dessa lista - é um dos ingredientes mais usados ​​por um bom motivo. "O uso de ácido hialurônico mostrou um efeito positivo no aparecimento de rugas e na elasticidade da pele devido às suas propriedades de hidratação, que ajudam a manter a pele roliça e úmida", diz o Dr. Lortscher. (Relacionado: o ácido hialurônico é a maneira mais fácil de transformar sua pele instantaneamente)

Outro ingrediente que pode ajudar, segundo dermos: Alfa-hidroxiácidos. Derivado da cana-de-açúcar e de outras fontes vegetais, os tipos mais comuns de AHAs são o ácido glicólico, o ácido lático e o ácido cítrico. Embora você possa considerá-los como esfoliantes que ajudam a combater a acne e os sinais de envelhecimento, eles também hidratam, prendendo a água na pele. (Relacionado: Por que você deve adicionar ácidos lácticos, cítricos e outros ao seu regime de cuidados com a pele)

Como hidratar * e * hidratar a pele ao mesmo tempo

OK, e daí se a sua pele estiver desidratada eseco? Bem, você pode usar produtos hidratantes e hidratantes juntos para combater os dois problemas de pele. Mas a ordem em que você os aplica é importante. (Relacionado: Aplique seus produtos para a pele neste pedido exato para obter os melhores resultados)

Certifique-se de aplicar produtos hidratantes mais leves primeiro - por exemplo, um soro - para levar água para suas células, seguido por um produto hidratante mais pesado para prendê-lo. (Caso contrário, o ingrediente hidratante impedirá que os hidratantes cheguem aonde eles precisam ir.)

Embora seu tipo de pele provavelmente o ajude a decidir qual é o melhor para sua pele, se você não tiver certeza de qual é o melhor tipo para você, consulte seu dermatologista, que pode lhe dar a melhor recomendação.

Revisão para

Propaganda

Preso Hoje

26 Medicamentos opióides comumente usados

26 Medicamentos opióides comumente usados

IntroduçãoO primeiro medicamento opioide, a morfina, foi criado em 1803. Dede então, muito opioide diferente foram colocado no mercado. Algun também ão adicionado a produto f...
Minha deficiência me ensinou que o mundo é raramente acessível

Minha deficiência me ensinou que o mundo é raramente acessível

Entrei no prédio, com o olho grogue, pronto para eguir o movimento da mema rotina matinal que realizava diariamente durante mee. Quando levantei minha mão atravé da memória mucular...