Autor: Ellen Moore
Data De Criação: 16 Janeiro 2021
Data De Atualização: 29 Junho 2024
Anonim
Esta corredora se qualificou para as Olimpíadas após completar sua primeira maratona * de sempre * - Estilo De Vida
Esta corredora se qualificou para as Olimpíadas após completar sua primeira maratona * de sempre * - Estilo De Vida

Contente

Molly Seidel, uma barista e babá de Boston, correu sua primeira maratona em Atlanta no sábado, nas seletivas olímpicas de 2020. Ela agora é uma das três corredoras que representarão a equipe feminina de maratona dos EUA nas Olimpíadas de Tóquio em 2020.

O atleta de 25 anos terminou a corrida de 26,2 milhas em gritantes 2 horas, 27 minutos e 31 segundos, correndo a um ritmo impressionante de 5: 38 minutos. Seu tempo de chegada a colocou em segundo lugar atrás de Aliphine Tuliamuk, por apenas sete segundos. A outra corredora Sally Kipyego ficou em terceiro. Juntas, as três mulheres representarão os EUA nos Jogos Olímpicos de 2020.

Em uma entrevista com o New York Times, Seidel admitiu que não tinha grandes expectativas para a corrida.

"Eu não tinha ideia de como isso seria", disse ela ao NYT. “Eu não queria exagerar e colocar muita pressão sobre, sabendo o quão competitivo o campo seria. Mas falando com meu treinador, eu não queria ligar só porque era meu primeiro. " (Relacionado: Por que este corredor de elite está bem em nunca chegar às Olimpíadas)


Embora sábado tenha sido sua primeira maratona, Seidel foi uma corredora competitiva durante a maior parte de sua vida. Ela não só ganhou o Foot Locker Cross Country Championships, mas também tem três títulos da NCAA, ganhando campeonatos nas corridas de 3.000, 5.0000 e 10.000 metros.

Depois de se formar na Notre Dame em 2016, Seidel recebeu uma oferta de vários contratos de patrocínio para se tornar profissional. No final das contas, porém, ela recusou todas as oportunidades de se concentrar na superação de um transtorno alimentar, bem como na luta contra a depressão e o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), disse Seidel. Mundo do corredor. (Relacionado: Como correr me ajudou a vencer meu distúrbio alimentar)

"Sua saúde a longo prazo é mais importante", disse ela à publicação. "Para as pessoas que estão bem no meio disso, essa é a pior coisa. Vai levar muito tempo. Provavelmente vou lidar com [esses problemas de saúde mental] pelo resto da minha vida. Você tem que trate-o com a gravidade que ele exige. "


Seidel também teve suas lutas com lesões. Como resultado de seu distúrbio alimentar, ela desenvolveu osteopenia, disse Seidel Mundo do corredor. A condição, um precursor da osteoporose, se desenvolve como resultado de uma densidade óssea muito menor do que a média das pessoas, tornando você mais suscetível a fraturas e outras lesões ósseas. (Relacionado: Como aprendi a valorizar meu corpo após inúmeras lesões por corrida)

Em 2018, a carreira de corredor de Seidel foi posta de lado novamente: ela sofreu uma lesão no quadril que exigiu uma cirurgia, e desde então o procedimento a deixou com "dor persistente residual", de acordo com Mundo do corredor.

Ainda assim, Seidel se recusou a desistir de seus sonhos de corrida, reentrando no mundo da corrida competitiva depois de se recuperar de todos os seus contratempos. Depois de algumas apresentações fortes de meia maratona na estrada para Atlanta, Seidel finalmente se classificou para as seletivas olímpicas na meia maratona de Rock 'n' Roll em San Antonio, Texas, em dezembro de 2019. (Relacionado: Como a Nike está trazendo sustentabilidade para 2020 Jogos Olímpicos de Tóquio)


O que acontece em Tóquio é TBD. Por enquanto, Seidel está segurando a vitória de sábado em seu coração.

"Não consigo expressar em palavras a felicidade, gratidão e choque absoluto que estou sentindo agora", escreveu ela no Instagram após a corrida. "Obrigado a todos que estão aplaudindo ontem. Foi incrível correr 42 km e não bater em um lugar silencioso ao longo de todo o percurso. Nunca esquecerei essa corrida enquanto eu viver."

Revisão para

Propaganda

Nosso Conselho

A anemia perniciosa pode ser a razão de você estar tão cansado?

A anemia perniciosa pode ser a razão de você estar tão cansado?

Fato: entir can aço aqui e ali faz parte do er humano. A fadiga con tante, entretanto, pode er um inal de uma condição de aúde ubjacente - incluindo algo chamado anemia pernicio a....
Três maneiras de alta tecnologia de explorar ativamente uma nova cidade

Três maneiras de alta tecnologia de explorar ativamente uma nova cidade

Para viajante ativo , uma da melhore maneira de explorar uma cidade é a pé. Não apena você e tá realmente imer o em um novo lugar ( em vê-lo por trá da janela uja de...