Os vinhos da "mulher desagradável" existem porque você pode estar embriagado e empoderado
Contente
Entre as marchas femininas e o movimento #MeToo, não há como negar que os direitos das mulheres ganharam mais destaque no ano passado. Mas, considerando os esforços de Trump para tirar o dinheiro da Paternidade planejada, restringir o acesso ao controle da natalidade e tornar o aborto ilegal, há uma boa chance de você precisar de uma taça de vinho de vez em quando. Entra: Nasty Woman Wines, uma empresa de propriedade feminina que está decidida a fazer uma mudança progressiva na sociedade.
A profissional da indústria do vinho, Meg Murray, fundou a empresa no dia da eleição em 2016, "com a esperança de comemorar a primeira mulher como presidente", diz seu site. Quando isso não aconteceu, a filha de Meg perguntou quantos anos ela deveria ter para se candidatar à presidência.
Percebendo todos os obstáculos que sua filha teria que enfrentar para chegar lá, Meg iniciou a missão de tornar o caminho um pouco mais fácil para sua filha e outras mulheres que desejassem um lugar no Salão Oval. (Relacionado: O que a eleição de Donald Trump pode significar para o futuro da saúde da mulher)
"Alimentada pela emoção da eleição e um desejo profundo de ter mais mulheres à mesa, Meg decidiu que era hora de ser desagradável", afirma a seção Nasty Woman Wines Herstory. O So Nasty Woman Wines foi criado para apoiar os direitos das mulheres e promover a igualdade de gênero. E sim, relaxe um pouco.
A empresa também lembrou que para ser considerada uma mulher desagradável não é preciso pertencer a nenhum partido político específico. “[Mulher desagradável] são líderes e lutadoras e acreditam na igualdade para todos, independentemente de raça, classe, gênero, credo e orientação sexual”, disseram elas em seu site. "Elas não são apenas mulheres da esquerda. Elas estão à direita, no meio e ao nosso redor. Se esses são seus ideais, você é uma mulher desagradável."
Varietais como Pantsuit Pinot Noir, Progress Pink, Pave the Way Chardonnay e Boss Lady Bubbles estão disponíveis online por US $ 15 a US $ 40 a garrafa - e para cumprir sua missão, 20 por cento dos lucros vão para organizações que promovem a igualdade de gênero na política e liderança governamental. Viva isso. (P.S. Aqui estão 14 coisas que você pode comprar para apoiar as organizações de saúde da mulher.)