Autor: Morris Wright
Data De Criação: 28 Abril 2021
Data De Atualização: 6 Abril 2025
Anonim
Como Tratar a Ansiedade sem Remédios?
Vídeo: Como Tratar a Ansiedade sem Remédios?

Contente

Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar por meio dos links desta página, podemos ganhar uma pequena comissão. Aqui está nosso processo.

Alguma ansiedade é uma parte normal da vida. É um subproduto de viver em um mundo frequentemente caótico. A ansiedade nem sempre é ruim. Torna você ciente do perigo, motiva você a se manter organizado e preparado e ajuda a calcular os riscos. Ainda assim, quando a ansiedade se torna uma luta diária, é hora de agir antes que ela se torne uma bola de neve. A ansiedade não controlada pode afetar muito a sua qualidade de vida. Assuma o controle experimentando as ideias abaixo.

1. Fique ativo

O exercício regular é bom para a sua saúde física e emocional. O exercício regular funciona tão bem como a medicação para aliviar a ansiedade em algumas pessoas. E não é apenas uma solução de curto prazo; você pode sentir alívio da ansiedade por horas após o treino.


2. Não beba álcool

O álcool é um sedativo natural. Beber uma taça de vinho ou um dedo de uísque quando seus nervos estão em frangalhos pode acalmá-lo no início. Uma vez que o zumbido passa, entretanto, a ansiedade pode retornar com uma vingança. Se você confia no álcool para aliviar a ansiedade em vez de tratar a raiz do problema, pode desenvolver dependência do álcool.

3. Pare de fumar

Os fumantes costumam pegar um cigarro em momentos de estresse. No entanto, como beber álcool, dar uma tragada no cigarro quando você está estressado é uma solução rápida que pode piorar a ansiedade com o tempo. demonstrou que quanto mais cedo você começar a fumar, maior será o risco de desenvolver um transtorno de ansiedade posteriormente. A pesquisa também sugere que a nicotina e outros produtos químicos na fumaça do cigarro alteram as vias cerebrais ligadas à ansiedade.

4. Livre-se da cafeína

Se você tem ansiedade crônica, a cafeína não é sua amiga. A cafeína pode causar nervosismo e nervosismo, nenhum dos quais é bom se você estiver ansioso. A pesquisa mostrou que a cafeína pode causar ou piorar os transtornos de ansiedade. Também pode causar ataques de pânico em pessoas com transtorno do pânico. Em algumas pessoas, a eliminação da cafeína pode melhorar significativamente os sintomas de ansiedade.


5. Durma um pouco

A insônia é um sintoma comum de ansiedade. Faça do sono uma prioridade:

  • só dormindo à noite quando você está cansado
  • não ler ou assistir televisão na cama
  • não usar seu telefone, tablet ou computador na cama
  • não se revirando na cama se não conseguir dormir; levante-se e vá para outro quarto até sentir sono
  • evitando cafeína, grandes refeições e nicotina antes de dormir
  • mantendo seu quarto escuro e fresco
  • anotando suas preocupações antes de ir para a cama
  • indo dormir no mesmo horário todas as noites

6. Medite

O principal objetivo da meditação é remover os pensamentos caóticos de sua mente e substituí-los por uma sensação de calma e plena consciência do momento presente. A meditação é conhecida por aliviar o estresse e a ansiedade. A pesquisa de John Hopkins sugere que 30 minutos de meditação diária podem aliviar alguns sintomas de ansiedade e agir como um antidepressivo.

7. Faça uma dieta saudável

Níveis baixos de açúcar no sangue, desidratação ou produtos químicos em alimentos processados, como sabores artificiais, corantes artificiais e conservantes, podem causar alterações de humor em algumas pessoas. Uma dieta rica em açúcar também pode afetar o temperamento. Se sua ansiedade piorar depois de comer, verifique seus hábitos alimentares. Mantenha-se hidratado, elimine alimentos processados ​​e faça uma dieta saudável, rica em carboidratos complexos, frutas e vegetais e proteínas magras.


8. Pratique respiração profunda

A respiração superficial e rápida é comum com ansiedade. Pode causar aumento da frequência cardíaca, tontura ou vertigem, ou até mesmo um ataque de pânico. Os exercícios de respiração profunda - o processo deliberado de fazer respirações lentas, uniformes e profundas - podem ajudar a restaurar os padrões respiratórios normais e reduzir a ansiedade.

9. Experimente aromaterapia

A aromaterapia usa óleos essenciais perfumados para promover a saúde e o bem-estar. Os óleos podem ser inalados diretamente ou adicionados a um banho quente ou difusor. Estudos têm mostrado que aromaterapia:

  • te ajuda a relaxar
  • te ajuda a dormir
  • melhora o humor
  • reduz a frequência cardíaca e a pressão arterial

Alguns óleos essenciais usados ​​para aliviar a ansiedade são:

  • bergamota
  • lavanda
  • salva esclereia
  • Toranja
  • Ylang Ylang

Compre online óleos essenciais de bergamota, lavanda, clary sage, toranja e ylang ylang.

10. Beba chá de camomila

Uma xícara de chá de camomila é um remédio caseiro comum para acalmar os nervos em frangalhos e promover o sono. Uma camomila comprovada também pode ser um poderoso aliado contra o transtorno de ansiedade generalizada. O estudo descobriu que pessoas que tomaram cápsulas de camomila alemã (220 miligramas até cinco vezes ao dia) tiveram uma redução maior nas pontuações para testes que medem os sintomas de ansiedade do que aquelas que receberam um placebo.

Aqui está uma seleção de chá de camomila para experimentar.

Leve embora

Se você está se sentindo ansioso, tentar as ideias acima pode ajudar a acalmá-lo. Lembre-se de que os remédios caseiros podem ajudar a aliviar a ansiedade, mas não substituem a ajuda profissional. O aumento da ansiedade pode exigir terapia ou medicação prescrita. Converse com seu médico sobre suas preocupações.

Movimentos conscientes: Fluxo de ioga de 15 minutos para a ansiedade

Escolha Dos Editores

Como se manter hidratado ao treinar para uma corrida de resistência

Como se manter hidratado ao treinar para uma corrida de resistência

e você e tá treinando para uma corrida de longa di tância, provavelmente e tá familiarizado com o mercado de bebida e portiva que prometem hidratar e aba tecer ua corrida melhor d...
A "dança da perda de peso" viral da TikTok gera controvérsia entre os profissionais de saúde

A "dança da perda de peso" viral da TikTok gera controvérsia entre os profissionais de saúde

Tendência problemática da Internet não ão exatamente nova (trê palavra : Tide Pod Challenge). Ma quando e trata de aúde e preparo fí ico, TikTok parece ter e tornado...