O novo aplicativo de saúde da Apple tem um rastreador de período ?!
Contente
Quando o HealthKit da Apple foi lançado no outono, parecia ser o Pinterest de aplicativos de saúde - uma plataforma genial que finalmente reuniu dados de serviços como MapMyRun, FitBit e Calorie King para pintar um quadro único e abrangente de sua saúde. (Precisa de uma atualização? Aqui está o que você deve saber sobre os produtos de saúde da Apple.)
Bem, abrangente para um sexo. Embora o kit pudesse rastrear o bem-estar de uma pessoa até o nível de álcool no sangue e o uso do inalador, os desenvolvedores negligenciaram uma das áreas mais importantes para as mulheres: a saúde reprodutiva.
Em junho, a empresa apresentou a próxima versão do aplicativo iPhone Health em sua Worldwide Developers Conference e estávamos todos alvoroçados com um recurso de destaque: a capacidade de rastrear seu período menstrual! (Isso pode ajudá-lo a se concentrar em 10 coisas do dia a dia que podem afetar sua menstruação.) Agora, o lançamento real do aplicativo rendeu ainda mais recursos favoráveis à fertilidade, incluindo a capacidade de registrar quando você faz sexo. Combine esses dois calendários e as mulheres que estão tentando engravidar podem monitorar seu ciclo de fertilidade e suas chances ao lado de outros fatores de saúde, como exposição aos raios ultravioleta e horas sentadas. E não se trata apenas de descobrir quando você está ovulando, já que pesquisas recentes descobriram que fazer sexo fora da janela de ovulação ainda aumenta suas chances de engravidar.
Esses dois rastreadores juntos também são especialmente úteis para mulheres que não querem engravidar, principalmente se usarem o método do ritmo como controle de natalidade. (Saiba mais em 3 aplicativos para facilitar o planejamento familiar natural.)
Agora, ter um registro contínuo de cada vez que você se deitou com seu marido no último mês pode deixá-lo nervoso, considerando que a Apple conecta diretamente seu aplicativo de saúde com o ResearchKit, projetado para dar aos pesquisadores médicos acesso aos nossos dados de saúde. Mas, de acordo com a Apple, você pode decidir quais informações deseja compartilhar com o aplicativo de terceiros, que também estabeleceram políticas de privacidade destinadas a protegê-lo.
Adoramos que o Apple HealthKit esteja ajudando as mulheres a cuidar de sua saúde com tudo, desde o sono adequado até o controle do período, mas ainda estamos cruzando os dedos para a próxima atualização com foco nas pequenas coisas também, como, digamos, a sincronização com sua agenda para enviar um lembrete para comprar chocolate e Midol três dias antes da hora marcada para a visita de tia Flow.