A nova norma da FDA exige mais estabelecimentos para listar as contagens de calorias
Contente
A Food and Drug Administration anunciou novas regras que obrigarão as calorias a serem exibidas em cadeias de restaurantes, lojas de conveniência e até mesmo em cinemas. Uma rede é considerada um estabelecimento de alimentos com 20 ou mais locais. Dentro de um ano, todos os varejistas da indústria de alimentos afetados devem cumprir as regras. Atualmente, alguns estados e cidades têm suas próprias regras para fornecer informações nutricionais, mas este novo anúncio exige consistência em todo o país.
Os varejistas de alimentos também deverão exibir as informações da contagem de calorias em um tipo que não seja menor do que o nome e o preço do alimento. Menus e placas de menu também devem ler em algum lugar, "2.000 calorias por dia são usadas para aconselhamento nutricional geral, mas as necessidades calóricas variam." Já que sabemos que uma caloria não é somente uma caloria e os nutrientes reais atuam nos benefícios gerais de saúde de um alimento, os varejistas também terão que fornecer informações nutricionais adicionais mediante solicitação, que inclui calorias totais, calorias provenientes de gordura, gordura total, gordura saturada, gordura trans, colesterol, sódio , carboidratos totais, açúcares, fibras e proteínas. (Você está contando calorias de forma errada para começar? Descubra aqui.)
Onde você verá os números aparecendo:
- Restaurantes simples e fast-food, incluindo padarias e cafeterias
- Alimentos preparados em supermercados e lojas de conveniência
- Alimentos self-service em bares de saladas ou bares de comida quente
- Alimentos para levar e entregar
- Comida em locais de entretenimento, como parques de diversões e cinemas
- Alimentos comprados no drive-through (e você pensou que poderia escapar ...)
- Bebidas alcoólicas, como coquetéis, quando aparecem no menu (agora que margarita não parece tão boa!)
Até mesmo especialistas em política alimentar parecem estar chocados com o fato de as bebidas alcoólicas estarem sendo incluídas nas novas regras, de acordo com O jornal New York Times. Outra surpresa? A inclusão de máquinas de venda automática. As empresas que operam com mais de 20 máquinas de venda automática terão dois anos para obter informações nutricionais para todos os itens colocados no exterior das máquinas. (Procurando um lanche que não atrapalhe sua dieta? Confira os 50 melhores lanches para perder peso aqui.)
Embora as regras possam ser rígidas e inicialmente caras para os varejistas, espera-se que os benefícios de saúde a longo prazo para os americanos tenham retorno.