O novo aplicativo do Google pode adivinhar a contagem de calorias de suas postagens do Instagram
Contente
Nós todos temos naquela amigo nas redes sociais. Você sabe, o pôster de fotos de comida em série cujas habilidades de cozinha e fotografia são questionáveis na melhor das hipóteses, mas mesmo assim está convencido de que ela é a próxima Chrissy Teigen. Ei, talvez você mesmo seja culpado. Bem, graças ao Google, há uma boa chance de você ver muito mais de onde isso veio em seu feed do Instagram. (Psst: 20 contas do Instagram Foodie que você deve seguir.)
Im2Calories, que o Google revelou esta semana em uma conferência de tecnologia em Boston, é um software de inteligência artificial superlegal que usa algoritmos para estimar o número de calorias em suas fotos de comida do Instagram, Ciência popular relatórios.
A ideia por trás do projeto, explicou o cientista de pesquisa do Google Kevin Murphy, é simplificar o processo de manter um diário alimentar, eliminando a necessidade de conectar manualmente seus alimentos e tamanhos de porção em um aplicativo. O sistema mede o tamanho dos pedaços de comida em relação ao prato para gerar uma estimativa de calorias, e o usuário terá a opção de aprovar ou reprovar e fazer correções caso o software interprete mal suas fotos. O único problema? A tecnologia não é totalmente precisa. (Veja como fazer o diário alimentar trabalhar para você.)
"Tudo bem, talvez consigamos reduzir as calorias em 20%. Não importa", disse Murphy. "Faremos uma média de mais de uma semana, um mês ou um ano. E agora podemos começar a juntar potencialmente informações de várias pessoas e começar a fazer estatísticas em nível populacional. Tenho colegas em epidemiologia e saúde pública, e eles realmente querem essas coisas. "
Portanto, você não deve confiar nesta tecnologia, pois o fim é tudo para sua dieta, mas o impacto mais amplo da tecnologia é bastante impressionante. E, de acordo com Murphy, se eles conseguirem fazer isso usando esses dados para alimentos, as possibilidades são infinitas. (Por exemplo, a mesma tecnologia poderia ser usada para análise de cena de tráfego para prever onde é a vaga de estacionamento mais provável, explicou ele.)
O Google entrou com um pedido de patente para o Im2Calories, mas ainda não há notícias de quando ele estará disponível. Enquanto isso, você terá uma ótima conversa à mesa enquanto você tira fotos do brunch neste fim de semana!