Autor: Eric Farmer
Data De Criação: 3 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
O novo código de vestimenta do ensino médio enfatiza a autoexpressão em vez de xingar o corpo - Estilo De Vida
O novo código de vestimenta do ensino médio enfatiza a autoexpressão em vez de xingar o corpo - Estilo De Vida

Contente

O código de vestimenta da Evanston Township High School, em Illinois, deixou de ser estrito (sem tops!) Para abraçar a expressão pessoal e a inclusão, em apenas um ano. TODAY.com relata que a mudança veio como resultado dos esforços de um aluno para mudar a maneira como os administradores escolares viam como as crianças se vestiam.

Marjie Erickson, agora caloura na faculdade, ficou consternada quando a escola impôs uma política de proibição de shorts no início de seu último ano. Então, em vez de apenas reclamar das regras aparentemente desnecessárias para o traje dos alunos, ela fez algo, criando uma pesquisa que perguntou a seus colegas como eles se sentiam quando incorriam em violações do código de vestimenta. Erickson e os administradores da escola descobririam que alguns grupos de alunos sentiam que eram visados ​​com mais frequência. Claramente, as mudanças estavam em ordem! E as mudanças vieram.


Evanston Township High logo impôs um novo tipo de política sobre como os alunos deveriam se vestir, mas em vez de banir certos itens de roupa, essas regras eram sobre positividade corporal e acabar com a distração que a aplicação do código de vestimenta pode criar.

A nova política declara que não "reforçará estereótipos" ou "aumentará a marginalização ou opressão de qualquer grupo com base em raça, sexo, identidade de gênero, expressão de gênero, orientação sexual, etnia, religião, observância cultural, renda familiar ou tipo / tamanho corporal . "

Entre as novas regras:

  • Todos os alunos devem ser capazes de se vestir confortavelmente sem medo de serem disciplinados ou sofrer vergonha do corpo.
  • Os alunos devem ser capazes de administrar suas próprias distrações e, ao mesmo tempo, ser capazes de se expressar com a forma como se vestem.
  • A aplicação do código de vestimenta não deve interferir na frequência ou no foco no aprendizado.
  • Os alunos são incentivados a usar roupas que estejam de acordo com seu gênero autoidentificado.

Apesar dessas mudanças empolgantes, a política da escola não é um vale-tudo. Roupas que expressem discriminação ou discurso de ódio não serão toleradas; o mesmo vale para roupas que retratam o uso de drogas ou atividades ilegais. O superintendente do distrito escolar de Evanston Township High School, Eric Witherspoon, compartilhou a seguinte declaração com o Parents.com por e-mail: "O maior problema com nosso código de vestimenta anterior era que ele não podia ser aplicado de maneira igualitária. Os alunos já usavam seus estilos pessoais na escola, muitas vezes com a aprovação prévia de um adulto em casa. Quando você não pode impor algo com fidelidade e através de uma lente de equidade, o que geralmente acontece é um tipo de aplicação do código de vestimenta que tem suas raízes no racismo, sexismo, homofobia, transfobia, etc. A maioria dos códigos de vestimenta nas escolas dos EUA, nosso código continha uma linguagem que reforçava o binário de gênero e o perfil racial, entre outras práticas injustas. O código de vestimenta e a filosofia de aplicação anteriores não se alinhavam com nossos objetivos e objetivos de igualdade e tinham que ser alterados . Finalmente, em um esforço para fazer cumprir alguns aspectos do código de vestimenta, alguns adultos estavam inadvertidamente envergonhando o corpo de alguns alunos, e estávamos determinados a encontrar uma maneira de evitar possíveis vergonha no futuro. "


Esperamos que o que esta escola tenha feito inspire outras escolas a assumir uma atitude semelhante em relação ao vestuário dos alunos. Afinal, os administradores não deveriam gastar mais tempo celebrando as diferenças e a liberdade de expressão das crianças do que distribuindo violações por camisetas?

Revisão para

Propaganda

Artigos Para Você

Como fazer geléia mais saudável com sementes de chia

Como fazer geléia mais saudável com sementes de chia

Adoro a ideia de compota ca eira , ma odeio a produção confu a. O pote de geléia e terilizado , a pectina e a enorme quantidade de açúcar adicionado. A fruta não é d...
Por que você não precisa escolher entre músculos e feminilidade, de acordo com Kelsey Wells

Por que você não precisa escolher entre músculos e feminilidade, de acordo com Kelsey Wells

Quando e trata do corpo da mulhere , a pe oa parecem não con eguir conter a crítica . Quer e trate de mulhere envergonhada por gordura , magra ou exualizada , um fluxo con tante de coment...