Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 22 Marchar 2021
Data De Atualização: 22 Novembro 2024
Anonim
Novos estudos mostram que os suplementos de cálcio não ajudam realmente os seus ossos - Estilo De Vida
Novos estudos mostram que os suplementos de cálcio não ajudam realmente os seus ossos - Estilo De Vida

Contente

Você sabe desde criança que deve beber seu leite para ficar grande e forte. Porque? O cálcio ajuda a fortalecer os ossos e a reduzir o risco de fraturas. Na verdade, as pesquisas começaram a destronar essa ideia, incluindo dois novos estudos, publicados em BMJ, que mostram que a dose diária recomendada de 1.000 a 1.200 mg de cálcio não está trazendo nenhum benefício real para os nossos ossos.

No primeiro estudo, pesquisadores da Nova Zelândia analisaram a densidade mineral óssea em homens e mulheres com mais de 50 anos e descobriram que, em um período de cinco anos, aqueles que tomaram a dose recomendada de suplementos de cálcio tiveram um aumento de apenas 1 a 2 por cento na saúde óssea. não é clinicamente significativo o suficiente para dizer que ajuda a prevenir fraturas, de acordo com os pesquisadores. Os pesquisadores também passaram por estudos anteriores sobre a ingestão de cálcio e risco de fratura para testar a validade de que o aumento da ingestão de cálcio reduz o risco de fraturas. O resultado? Os dados para apoiar essa ideia são fracos e inconsistentes, sem nenhuma evidência convincente de que a ingestão de 1.200 mg de cálcio - seja de uma fonte dietética natural ou de um suplemento - beneficiará sua saúde óssea no futuro.


Esta notícia vem após outro estudo em BMJ no ano passado descobri que muito leite poderia realmente ferir nossa saúde óssea, já que quem bebia mais leite tinha níveis mais elevados de estresse oxidativo, o que pode causar sérios problemas cardíacos e na verdade tinha maior incidência de fraturas.

Tem confusão?

Bem, de acordo com as últimas análises, a pesquisa anterior que construiu o caso para o cálcio teve uma de duas falhas: ou foi conduzida em uma pequena população que já estava em risco de fraturas, ou o aumento na densidade óssea foi marginal, assim como o que o primeiro estudo da Nova Zelândia descobriu. Isso não quer dizer que todas as pesquisas conflitantes sejam ilegais - até mesmo o estudo de 2014 descobriu a conexão prejudicial no leite, não especificamente no cálcio. (Pergunte ao médico dietista: os perigos do leite.)

"Infelizmente, à medida que o tempo avança no mundo da ciência da saúde, há muitas pesquisas conflitantes, mas você apenas tem que levar tudo com um grão de sal", diz a nutricionista Lisa Moskovitz de Nova York, RD Mesmo que o cálcio adicionado não tenha Além dos benefícios para os ossos, ainda é um nutriente importante, principalmente para controle de peso, controle da TPM e até mesmo para a prevenção do câncer de mama, acrescenta ela, então você ainda deve se abastecer, apenas por outros motivos.


Ela recomenda tomar duas a três porções de cálcio por dia (cerca de 1.000 mg), o que é fácil de marcar naturalmente em alimentos não lácteos como amêndoas, laranjas e vegetais de folhas escuras como espinafre. A menos que você esteja em um grupo de alto risco, como uma mulher na pós-menopausa, tomar suplementos ou tomar mais porções é provavelmente um exagero.

Revisão para

Propaganda

Seleção Do Site.

7 grandes benefícios de um treino de bicicleta estacionária

7 grandes benefícios de um treino de bicicleta estacionária

Andar de bicicleta ergométrica etacionária é uma maneira eficiente e eficaz de queimar caloria e gordura corporal enquanto fortalece eu coração, pulmõe e múculo.Comp...
Marjorie Hecht

Marjorie Hecht

Marjorie Hecht é editora / redatora de revita de longa data, agora trabalhando como freelancer em Cape Cod. ua epecialidade ão ciência, tecnologia e medicina, ma ua carreira ecléti...