4 coisas que toda mulher precisa fazer para sua saúde sexual, de acordo com um ginecologista
Contente
- Fale sobre as opções de tratamento
- Entenda suas triagens
- Lembre-se de se divertir
- Advogado pela Mudança
- Revisão para
"Toda mulher merece uma boa saúde sexual e uma vida sexual robusta", diz Jessica Shepherd, médica, uma obstetra e cirurgiã ginecológica do Baylor University Medical Center em Dallas e fundadora do Her Viewpoint, um fórum de mídia social para mulheres discutirem tópicos como sexo e menopausa. "No entanto, no campo da medicina, a saúde das mulheres costuma ser colocada em segundo plano. Mesmo hoje, as inovações e os tratamentos que afetam as mulheres demoram muito mais para serem aprovados do que os dos homens."
Para as mulheres negras, a situação é pior, pois há desigualdades no atendimento e no tratamento, afirma a Dra. Shepherd.Mulheres negras são mais propensas a contrair doenças como miomas e a ter resultados piores. E a área médica tende a ser branca e masculina. As médicas negras representam menos de 3 por cento dos médicos dos EUA, de acordo com a Association of American Medical Colleges. É por isso que é tão vital ser seu próprio defensor. Aqui está o que você precisa saber.
Fale sobre as opções de tratamento
Se você estiver sentindo desconforto, sexo dolorido ou sangramento, consulte seu médico. Você pode ter miomas, que afetam 70% das mulheres brancas e 80% das mulheres negras quando completam 50 anos. “Nós desenvolvemos cirurgias minimamente invasivas que podem realmente ajudar. Mas as mulheres ainda dizem: ‘Fui a vários médicos e tive uma opção’. Para as mulheres afro-americanas, a pesquisa mostra que essa opção geralmente é a histerectomia ”, diz o Dr. Shepherd. “Pergunte ao seu médico sobre todos os tratamentos disponíveis, para que possa escolher o melhor para você.”
Para mulheres mais jovens, a causa da dor pélvica pode ser a endometriose. “Uma em cada 10 mulheres sofre com isso”, diz o Dr. Shepherd. “Agora, existem ginecologistas especializados em cirurgia para a doença e temos um medicamento apoiado por pesquisas [chamado Orilissa] que o trata.”
Entenda suas triagens
“O câncer cervical é o tipo de câncer pélvico mais evitável e tratável porque podemos rastreá-lo com o esfregaço de Papanicolaou”, disse o Dr. Shepherd. “Mas a maioria das mulheres não tem ideia para isso que serve o teste de Papanicolaou. Os testes de triagem são muito importantes. As mulheres ainda estão morrendo de câncer cervical e não deveriam estar. ”
Lembre-se de se divertir
“O que experimentamos durante os momentos íntimos e como nos sentimos sobre nós mesmos como seres sexuais começa em nossa cabeça”, diz o Dr. Shepherd. “O bem-estar sexual exige inteligência. Ser confiante e se divertir é fortalecedor. ”
Advogado pela Mudança
“Quando alguém está em desvantagem devido à desigualdade na educação, habitação, empregos, renda e justiça criminal, isso afeta sua saúde”, diz o Dr. Shepherd. “Como um médico negro, tenho a responsabilidade de navegar no sistema e lutar pelos meus pacientes para que possam obter o que precisam. Ao falar abertamente, posso causar um impacto, mas conto com médicos brancos para amplificar a mensagem e fazer parte da mudança. ” Como paciente, você também pode fazer sua voz ser ouvida. Diz o Dr. Shepherd: “Todos nós, trabalhando juntos, é como a mudança vai acontecer”. (Relacionado: A experiência angustiante desta mulher grávida destaca as disparidades nos cuidados de saúde para mulheres negras)
Shape Magazine, edição de setembro de 2020