Autor: Charles Brown
Data De Criação: 5 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Revisão da dieta de Optavia: isso funciona para perder peso? - Bem Estar
Revisão da dieta de Optavia: isso funciona para perder peso? - Bem Estar

Contente

Pontuação da Dieta Healthline: 2,25 de 5

Se você não gosta de cozinhar ou não tem tempo para fazer as refeições, pode estar interessado em uma dieta que minimize seu tempo na cozinha.

A dieta Optavia faz exatamente isso. Ele incentiva a perda de peso por meio de uma combinação de produtos pré-embalados de baixa caloria, algumas refeições caseiras simples e suporte individual de um treinador.

Ainda assim, você pode se perguntar se é seguro e se tem algum lado negativo.

Este artigo analisa os prós e contras da dieta Optavia, bem como sua eficácia, para ajudá-lo a decidir se é uma boa opção para você.

Composição da pontuação de classificação
  • Pontuação geral: 2.25
  • Perda de peso rápida: 4
  • Perda de peso a longo prazo: 1
  • Fácil de seguir: 3
  • Qualidade nutricional: 1

RESULTADO: A dieta Optavia demonstrou resultar na perda de peso em curto prazo, mas são necessárias pesquisas sobre sua eficácia em longo prazo. O plano de perda de peso limitou as opções de alimentos e depende muito de refeições e lanches pré-embalados e altamente processados.


Qual é a dieta Optavia?

A dieta Optavia é propriedade da Medifast, uma empresa de substituição de refeições.Tanto sua dieta principal (também chamada de Medifast) quanto Optavia são programas com baixo teor de calorias e carboidratos que combinam alimentos embalados com refeições caseiras para estimular a perda de peso.

No entanto, ao contrário de Medifast, a dieta Optavia inclui treinamento individual.

Embora você possa escolher entre várias opções, todas incluem produtos da marca chamados Optavia Fuelings e entradas caseiras conhecidas como refeições Lean e Green.

Optavia Fuelings contém mais de 60 itens com baixo teor de carboidratos, mas ricos em proteínas e culturas probióticas, que contêm bactérias amigáveis ​​que podem melhorar sua saúde intestinal. Esses alimentos incluem barras, biscoitos, shakes, pudins, cereais, sopas e massas ().


Embora possam parecer muito ricos em carboidratos, os Fuelings são projetados para serem mais baixos em carboidratos e açúcar do que as versões tradicionais dos mesmos alimentos. Para isso, a empresa utiliza substitutos do açúcar e porções pequenas.

Além disso, muitos Fuelings embalam proteína em pó de soro de leite e proteína isolada de soja.

Para quem não tem interesse em cozinhar, a empresa oferece uma linha de refeições pré-fabricadas com baixo teor de carboidratos, chamadas Sabores de Casa, que podem substituir as refeições Lean e Green.

Versões da dieta

A dieta Optavia inclui dois programas de perda de peso e um plano de manutenção de peso:

  • Peso ideal 5 e 1 plano. O plano mais popular, esta versão inclui cinco Optavia Fuelings e uma refeição magra e verde balanceada por dia.
  • Peso ideal 4 e 2 e 1 plano. Para quem precisa de mais calorias ou flexibilidade nas escolhas alimentares, este plano inclui quatro Optavia Fuelings, duas refeições Lean e Green e um lanche por dia.
  • Plano de saúde 3 e 3 ideal. Projetado para manutenção, este inclui três Optavia Fuelings e três refeições Lean e Green balanceadas por dia.

O programa Optavia fornece ferramentas adicionais para auxiliar na perda e manutenção de peso, incluindo dicas e inspiração via mensagem de texto, fóruns da comunidade, chamadas de suporte semanais e um aplicativo que permite definir lembretes de refeição e monitorar a ingestão de alimentos e atividades.


A empresa também oferece programas especializados para mães que amamentam, idosos, adolescentes e pessoas com diabetes ou gota.

Embora Optavia ofereça esses planos especializados, não está claro se esta dieta é segura para pessoas com certas condições médicas. Além disso, adolescentes e mães que amamentam têm necessidades únicas de nutrientes e calorias que podem não ser atendidas pela dieta Optavia.

resumo

A dieta Optavia é propriedade da Medifast e inclui refeições e lanches em porções pré-comprados, refeições caseiras com baixo teor de carboidratos e treinamento contínuo para estimular a perda de peso e gordura.

Como seguir a dieta Optavia

Independentemente do plano que você escolher, você começa conversando por telefone com um treinador para ajudar a determinar qual plano Optavia seguir, definir metas de perda de peso e se familiarizar com o programa.

Etapas iniciais

Para perda de peso, a maioria das pessoas começa com o Plano de Peso Ideal 5 e 1, que é um regime de 800-1.000 calorias que supostamente o ajuda a perder 5,4 kg em 12 semanas.

Com este plano, você come 5 Optavia Fuelings e 1 refeição Lean and Green diariamente. Você deve comer 1 refeição a cada 2-3 horas e incorporar 30 minutos de exercícios moderados na maioria dos dias da semana.

No total, o Fuelings e a refeição fornecem não mais que 100 gramas de carboidratos por dia.

Você pede essas refeições no site individual do seu treinador, pois os treinadores Optavia são pagos com comissão.

Refeições magras e verdes são projetadas para serem ricas em proteínas e pobres em carboidratos. Uma refeição oferece 145 a 200 gramas de proteína magra cozida, 3 porções de vegetais sem amido e até 2 porções de gorduras saudáveis.

Este plano também inclui 1 lanche opcional por dia, que deve ser aprovado pelo seu treinador. Os lanches aprovados pelo plano incluem 3 palitos de aipo, 1/2 xícara (60 gramas) de gelatina sem açúcar ou 1/2 onça (14 gramas) de nozes.

O programa também inclui um guia de jantar fora que explica como pedir uma refeição Lean and Green em seu restaurante favorito. Lembre-se de que o álcool é fortemente desencorajado no Plano 5 & 1.

Fase de manutenção

Depois de atingir o peso desejado, você entra em uma fase de transição de 6 semanas, que envolve aumentar lentamente as calorias para não mais de 1.550 calorias por dia e adicionar uma variedade maior de alimentos, incluindo grãos inteiros, frutas e laticínios com baixo teor de gordura.

Após 6 semanas, você deve passar para o Plano Optimal Health 3 e 3, que inclui 3 refeições Lean e Green e 3 Abastecimento por dia, além do treinamento contínuo de Optavia.

Aqueles que experimentam um sucesso sustentado no programa têm a opção de se tornar um treinador Optavia.

resumo

O plano de perda de peso Optavia 5 & 1 é baixo em calorias e carboidratos e inclui cinco Fuelings pré-embalados e uma refeição magra e verde com baixo teor de carboidratos por dia. Depois de atingir seu peso ideal, você faz a transição para um plano de manutenção menos restritivo.

Isso pode ajudá-lo a perder peso?

A dieta Optavia foi projetada para ajudar as pessoas a perder peso e gordura reduzindo calorias e carboidratos por meio de refeições e lanches com porções controladas.

O plano 5 e 1 limita as calorias a 800–1.000 calorias por dia, divididas entre 6 refeições controladas em porções.

Embora a pesquisa seja mista, alguns estudos mostraram uma maior perda de peso com planos de substituição de refeição completa ou parcial em comparação com dietas tradicionais com restrição calórica (,).

Estudos também revelam que reduzir a ingestão geral de calorias é eficaz para perda de peso e gordura - assim como dietas com baixo teor de carboidratos, pelo menos a curto prazo (,,,,).

Um estudo de 16 semanas em 198 pessoas com excesso de peso ou obesidade descobriu que aqueles no Plano 5 e 1 de Optavia tinham peso, níveis de gordura e circunferência da cintura significativamente mais baixos, em comparação com o grupo de controle ().

Especificamente, aqueles no Plano 5 e 1 perderam 5,7% do peso corporal, em média, com 28,1% dos participantes perdendo mais de 10%. Isso pode sugerir benefícios adicionais, já que a pesquisa associa a perda de peso de 5 a 10% com um risco reduzido de doenças cardíacas e diabetes tipo 2 (,).

O coaching individual também pode ser útil.

O mesmo estudo descobriu que os indivíduos na dieta 5 & 1 que completaram pelo menos 75% das sessões de coaching perderam mais de duas vezes mais peso do que aqueles que participaram de menos sessões ().

Ainda assim, você deve ter em mente que este estudo foi financiado pela Medifast.

Ao mesmo tempo, vários outros estudos demonstram uma melhora significativa na perda de peso de curto e longo prazo e adesão à dieta em programas que incluem treinamento contínuo (,,,).

Atualmente, nenhum estudo examinou os resultados a longo prazo da dieta de Optavia. Ainda assim, um estudo sobre um plano Medifast semelhante observou que apenas 25% dos participantes mantiveram a dieta por até 1 ano ().

Outro teste mostrou algum ganho de peso durante a fase de manutenção de peso após a dieta 5 & 1 Medifast ().

A única diferença entre a dieta 5 & 1 Medifast e o plano Optavia 5 & 1 é que Optavia inclui coaching.

No geral, são necessárias mais pesquisas para avaliar a eficácia da dieta Optavia a longo prazo.

resumo

O plano de baixa caloria e carboidratos da dieta Optavia incorpora o suporte contínuo de treinadores e tem demonstrado levar à perda de peso e gordura em curto prazo. No entanto, sua eficácia em longo prazo é desconhecida.

Outros benefícios potenciais

A dieta Optavia tem benefícios adicionais que podem aumentar a perda de peso e a saúde geral.

Fácil de seguir

Como a dieta depende principalmente de Fuelings pré-embalados, você só é responsável por cozinhar uma refeição por dia no plano 5 & 1.

Além do mais, cada plano vem com registros de refeição e planos de refeição de amostra para torná-lo mais fácil de seguir.

Embora você seja encorajado a cozinhar 1-3 refeições Lean e Green por dia, dependendo do plano, elas são simples de fazer - já que o programa inclui receitas específicas e uma lista de opções de alimentos.

Além disso, aqueles que não estão interessados ​​em cozinhar podem comprar refeições embaladas chamadas Sabores de Casa para substituir as refeições enxutas e verdes.

Pode melhorar a pressão arterial

Os programas Optavia podem ajudar a melhorar a pressão arterial através da perda de peso e da ingestão limitada de sódio.

Embora a dieta Optavia não tenha sido pesquisada especificamente, um estudo de 40 semanas em 90 pessoas com excesso de peso ou obesidade em um programa Medifast semelhante revelou uma redução significativa na pressão arterial ().

Além disso, todos os planos de refeição Optavia são projetados para fornecer menos de 2.300 mg de sódio por dia - embora seja você quem escolhe as opções com baixo teor de sódio para refeições verdes e magras.

Numerosas organizações de saúde, incluindo o Instituto de Medicina, a American Heart Association e o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), recomendam consumir menos de 2.300 mg de sódio por dia.

Isso porque a maior ingestão de sódio está ligada a um risco aumentado de hipertensão e doenças cardíacas em indivíduos sensíveis ao sal (,,).

Oferece suporte contínuo

Os treinadores de saúde da Optavia estão disponíveis durante os programas de perda e manutenção de peso.

Como observado acima, um estudo encontrou uma relação significativa entre o número de sessões de coaching no Optavia 5 & 1 Plan e melhora na perda de peso ().

Além disso, pesquisas sugerem que ter um treinador ou conselheiro de estilo de vida pode ajudar na manutenção do peso a longo prazo (,).

resumo

O programa Optavia tem benefícios adicionais, pois é fácil de seguir e oferece suporte contínuo. Ao limitar a ingestão de sódio, também pode ajudar a reduzir a pressão arterial em alguns indivíduos.

Possíveis desvantagens

Embora a dieta de Optavia possa ser um método eficaz de perda de peso para alguns, ela tem várias desvantagens potenciais.

Muito baixo em calorias

Com apenas 800–1,2000 calorias por dia, o programa Optavia 5 & 1 é bastante baixo em calorias, especialmente para indivíduos que estão acostumados a comer 2.000 ou mais por dia.

Embora essa rápida redução nas calorias possa resultar na perda de peso geral, pesquisas mostraram que ela pode levar a uma perda muscular significativa ().

Além disso, as dietas de baixa caloria podem diminuir o número de calorias que seu corpo queima em até 23%. Este metabolismo mais lento pode durar mesmo depois de você parar de restringir calorias (,).

A restrição calórica pode levar à ingestão inadequada de nutrientes essenciais, incluindo vitaminas e minerais (,).

Como resultado, populações com necessidades calóricas aumentadas, como mulheres grávidas, atletas e indivíduos altamente ativos, devem ter cuidado especial para atender às suas necessidades de nutrientes ao reduzir a ingestão de calorias.

Por fim, pesquisas indicam que dietas de baixa caloria provocam aumento da fome e da fissura, o que pode tornar mais difícil a adesão a longo prazo (,).

Pode ser difícil de manter

O plano 5 e 1 inclui cinco abastecimentos pré-embalados e uma refeição com baixo teor de carboidratos por dia. Como resultado, pode ser bastante restritivo nas opções alimentares e na contagem de calorias.

Como você pode se cansar de depender de alimentos pré-embalados na maioria das refeições, pode tornar-se fácil trapacear na dieta ou desenvolver desejos por outros alimentos.

Embora o plano de manutenção seja muito menos restritivo, ainda depende muito de Fuelings.

Pode ser caro

Independentemente do seu plano específico, a dieta de Optavia pode ser cara.

Cerca de 3 semanas de Optavia Fuelings - cerca de 120 porções - no plano 5 e 1 custa US $ 350–450. Embora isso também cubra o custo de treinamento, não inclui o preço dos mantimentos para refeições verdes e magras.

Dependendo do seu orçamento, pode ser mais barato preparar refeições com baixas calorias.

Pode ser incompatível com outros padrões alimentares

A dieta Optavia inclui programas especializados para vegetarianos, pessoas com diabetes e mulheres que amamentam. Além disso, cerca de dois terços de seus produtos são certificados como livres de glúten. No entanto, as opções são limitadas para aqueles em dietas específicas.

Por exemplo, Optavia Fuelings não são adequados para veganos ou pessoas com alergia a laticínios porque a maioria das opções contém leite.

Além disso, os Fuelings usam vários ingredientes, portanto, aqueles com alergia alimentar devem ler os rótulos com atenção.

Finalmente, o programa Optavia não é recomendado para mulheres grávidas porque não pode atender às suas necessidades nutricionais.

Pode levar à recuperação do peso

A recuperação de peso pode ser uma preocupação depois que você interrompe o programa.

Atualmente, nenhuma pesquisa examinou o ganho de peso após a dieta de Optavia. Ainda assim, em um estudo com uma dieta similar de Medifast de 16 semanas, os participantes recuperaram uma média de 11 libras (4,8 kg) em 24 semanas após o término do programa ().

Uma causa potencial para a recuperação do peso é a dependência de alimentos embalados. Após a dieta, pode ser difícil fazer a transição para comprar e cozinhar refeições saudáveis.

Além disso, devido à dramática restrição calórica do plano 5 e 1, alguma recuperação de peso também pode ser devido a um metabolismo mais lento.

Optavia Fuelings são altamente processados

A dieta Optavia depende muito de alimentos pré-embalados. Na verdade, você comeria 150 Abastecimento pré-embalado por mês no Plano 5 & 1.

Isso é motivo de preocupação, pois muitos desses itens são altamente processados.

Eles contêm grandes quantidades de aditivos alimentares, substitutos do açúcar e óleos vegetais processados, que podem prejudicar a saúde intestinal e contribuir para a inflamação crônica (,,).

A carragenina, um espessante e conservante comum usado em muitos Fuelings, é derivada da alga vermelha. Embora a pesquisa sobre sua segurança seja limitada, estudos com animais e em tubos de ensaio sugerem que pode afetar negativamente a saúde digestiva e causar úlceras intestinais (,).

Muitos Fuelings também contêm maltodextrina, um agente espessante que demonstrou aumentar os níveis de açúcar no sangue e danificar as bactérias intestinais (,,).

Embora estes aditivos sejam provavelmente seguros em pequenas quantidades, consumi-los frequentemente com a dieta de Optavia pode aumentar o risco de efeitos secundários.

Os treinadores do programa não são profissionais de saúde

A maioria dos treinadores Optavia perdeu peso com sucesso no programa, mas não são profissionais de saúde certificados.

Como resultado, eles não estão qualificados para fornecer aconselhamento dietético ou médico. Portanto, você deve seguir a orientação deles com cautela e conversar com seu médico se tiver alguma dúvida.

Se você tiver uma condição de saúde existente, também é importante consultar um médico ou nutricionista antes de iniciar um novo programa de dieta.

resumo

A dieta Optivia restringe severamente as calorias e depende fortemente de alimentos processados ​​e embalados. Como tal, pode ser caro, difícil de manter e prejudicial à saúde. Além disso, seus treinadores não são qualificados para fornecer conselhos dietéticos.

Alimentos para comer

No Optavia 5 & 1 Plan, os únicos alimentos permitidos são o Optavia Fuelings e uma refeição magra e verde por dia.

Essas refeições consistem principalmente de proteínas magras, gorduras saudáveis ​​e vegetais com baixo teor de carboidratos, sendo recomendadas duas porções de peixes gordurosos por semana. Alguns condimentos e bebidas com baixo teor de carboidratos também são permitidos em pequenas quantidades.

Os alimentos permitidos em sua refeição magra e verde diária incluem:

  • Carne: frango, peru, carne magra, carnes de caça, cordeiro, costeleta de porco ou lombo, carne moída (pelo menos 85% magra)
  • Peixe e marisco: linguado, truta, salmão, atum, lagosta, caranguejo, camarão, vieiras
  • Ovos: ovos inteiros, claras de ovo, batedeiras
  • Produtos de soja: apenas tofu
  • Óleos vegetais: canola, linhaça, noz e azeite de oliva
  • Gorduras saudáveis ​​adicionais: molhos de salada com baixo teor de carboidratos, azeitonas, margarina com teor reduzido de gordura, amêndoas, nozes, pistache, abacate
  • Vegetais com baixo teor de carboidratos: couve, espinafre, aipo, pepino, cogumelos, repolho, couve-flor, berinjela, abobrinha, brócolis, pimentão, abóbora espaguete, jicama
  • Lanches sem açúcar: picolés, gelatina, goma, balas
  • Bebidas sem açúcar: água, leite de amêndoa sem açúcar, chá, café
  • Condimentos e temperos: ervas secas, especiarias, sal, suco de limão, suco de limão, mostarda amarela, molho de soja, salsa, xarope sem açúcar, adoçantes sem calorias, 1/2 colher de chá apenas de ketchup, molho de coquetel ou molho barbecue
resumo

As refeições caseiras no plano Optavia 5 & 1 incluem principalmente proteínas magras e vegetais com baixo teor de carboidratos, além de algumas gorduras saudáveis. Apenas bebidas com baixo teor de carboidratos são permitidas, como água, leite de amêndoa sem açúcar, café e chá.

Alimentos a evitar

Com exceção dos carboidratos no Optavia Fuelings pré-embalado, a maioria dos alimentos e bebidas que contêm carboidratos são proibidos no Plano 5 & 1. Certas gorduras também são restritas, assim como todos os alimentos fritos.

Alimentos a evitar - a menos que incluídos nos Abastecimento - incluem:

  • Comidas fritas: carnes, peixes, crustáceos, vegetais, doces como pastéis
  • Grãos refinados: pão branco, macarrão, biscoitos, panquecas, tortilhas de farinha, biscoitos, arroz branco, biscoitos, bolos, doces
  • Determinadas gorduras: manteiga, óleo de coco, gordura sólida
  • Laticínios integrais: leite, queijo, iogurte
  • Álcool: todas as variedades
  • Bebidas adoçadas com açúcar: refrigerante, suco de fruta, bebidas esportivas, bebidas energéticas, chá doce

Os seguintes alimentos estão fora dos limites durante o Plano 5 e 1, mas adicionados de volta durante a fase de transição de 6 semanas e permitidos durante o Plano 3 e 3:

  • Fruta: todas as frutas frescas
  • Laticínios com baixo teor de gordura ou sem gordura: iogurte, leite, queijo
  • Grãos inteiros: pão integral, cereal matinal rico em fibras, arroz integral, macarrão de trigo integral
  • Legumes: ervilhas, lentilhas, feijão, soja
  • Vegetais amiláceos: batata doce, batata branca, milho, ervilha

Durante a fase de transição e o plano 3 e 3, você é especialmente encorajado a comer bagas em vez de outras frutas, pois elas têm baixo teor de carboidratos.

resumo

Você deve evitar todos os grãos refinados, bebidas adoçadas com açúcar, alimentos fritos e álcool na Dieta Optavia. Durante as fases de transição e manutenção, alguns alimentos contendo carboidratos são adicionados de volta, como laticínios com baixo teor de gordura e frutas frescas.

Menu de amostra

Aqui está o que um dia no plano de peso ideal 5 e 1 poderia ser:

  • Abastecimento 1: Panquecas de Chocolate Golden Essential com 2 colheres de sopa (30 ml) de xarope de bordo sem açúcar
  • Abastecimento 2: Bar Essential Drizzled Berry Crisp
  • Abastecimento 3: Poppers essenciais de Jalapeño Cheddar
  • Abastecimento 4: Sopa de Noodle de Vegetais e Sabor de Frango Essencial Homestyle
  • Abastecimento 5: Batido De Morango Essencial
  • Refeição magra e verde: 6 onças (172 gramas) de peito de frango grelhado cozido com 1 colher de chá (5 ml) de azeite de oliva, servido com pequenas quantidades de abacate e molho, mais 1,5 xícaras (160 gramas) de vegetais cozidos mistos como pimentão, abobrinha e brócolis
  • Lanche opcional: 1 pop de frutas sem açúcar com sabor de frutas
resumo

Durante o plano de peso ideal 5 e 1, você come 5 abastecimentos por dia, além de uma refeição magra e verde com baixo teor de carboidratos e um lanche opcional com baixo teor de carboidratos.

O resultado final

A dieta Optavia promove a perda de peso por meio de alimentos pré-embalados de baixa caloria, refeições caseiras com baixo teor de carboidratos e treinamento personalizado.

Embora o plano inicial 5 e 1 seja bastante restritivo, a fase de manutenção 3 e 3 permite uma maior variedade de alimentos e menos lanches processados, o que pode tornar a perda de peso e a adesão mais fáceis de manter a longo prazo.

No entanto, a dieta é cara, repetitiva e não atende a todas as necessidades dietéticas. Além do mais, a restrição calórica estendida pode resultar em deficiências de nutrientes e outros problemas potenciais de saúde.

Embora o programa promova perda de peso e gordura em curto prazo, pesquisas adicionais são necessárias para avaliar se ele incentiva as mudanças permanentes no estilo de vida necessárias para o sucesso em longo prazo.

Artigos Do Portal.

Diabetes e amêndoas: o que você precisa saber

Diabetes e amêndoas: o que você precisa saber

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo. vião globa...
8 alongamentos para fazer antes de dormir

8 alongamentos para fazer antes de dormir

Entre o remédio naturai para o ono, dede beber chá de camomila até difundir óleo eenciai, o alongamento cotuma er equecido. Ma ee ato imple pode ajudá-lo a adormecer mai r...