Autor: John Pratt
Data De Criação: 10 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 23 Novembro 2024
Anonim
Menopausa: Mitos e verdade com Dr. Claudio Basbaum - 16/08/19
Vídeo: Menopausa: Mitos e verdade com Dr. Claudio Basbaum - 16/08/19

Contente

Os sinais e sintomas da menopausa

A menopausa é definida como o período menstrual final que uma mulher experimenta. Seu médico provavelmente suspeitará da menopausa se você tiver 12 meses consecutivos sem menstruação. Uma vez que isso tenha ocorrido, seus ciclos menstruais, por definição, chegaram ao fim.

O tempo que antecede a menopausa é conhecido como perimenopausa. Durante a perimenopausa, seu corpo passa por mudanças nos níveis hormonais. Essas mudanças podem começar vários anos antes da menopausa real e podem causar sintomas. Após a perimenopausa é a menopausa, o fim do seu período.

A maioria das mulheres chega a essa fase da vida por volta dos quarenta ou cinquenta e poucos anos. A idade média da menopausa nos EUA é 51.

Antes e durante a menopausa, você pode sentir certos sinais e sintomas, incluindo:

  • uma mudança em seu período que difere de seu ciclo regular
  • ondas de calor ou a sensação repentina de calor na parte superior do corpo
  • problemas com sono
  • mudando sentimentos sobre sexo
  • mudanças de corpo e humor
  • mudanças com sua vagina
  • mudanças no controle da bexiga

Essas mudanças no controle da bexiga podem aumentar o risco de desenvolver uma bexiga hiperativa (OAB). Um de 351 mulheres na China mostrou que 7,4 por cento tinham OAB. Eles também descobriram que as mulheres com sintomas da menopausa tendiam a ter um risco maior de OAB e sintomas de OAB.


Sintomas de OAB

OAB é um termo para um conjunto de sintomas relacionados ao controle da bexiga. Esses sintomas podem incluir:

  • urinar com mais frequência
  • sentir vontade repentina de urinar
  • tendo dificuldade em ir ao banheiro sem vazar a urina primeiro
  • necessidade de urinar duas ou mais vezes à noite

Em uma idade mais avançada, esses sintomas podem aumentar o risco de quedas, especialmente quando você está correndo para o banheiro. A idade avançada também está associada à osteoporose, portanto, uma queda costuma ser mais séria. Pesquise também que mulheres idosas com SAB e incontinência apresentam um risco aumentado de incapacidade, autoavaliação insatisfatória, qualidade do sono e bem-estar geral.

Marque uma consulta com seu médico se notar uma mudança nos sintomas urinários ou na bexiga. Se você costuma sentir uma vontade repentina de urinar difícil de controlar, você pode ter OAB.

Os níveis de estrogênio caem durante a menopausa

O estrogênio afeta sua bexiga e uretra

OAB devido à menopausa pode ser um efeito da alteração dos níveis de estrogênio. O estrogênio é o principal hormônio sexual feminino. Seus ovários produzem a maior parte do estrogênio. É essencial para sua saúde sexual e sistema reprodutivo. Também afeta a saúde de outros órgãos e tecidos do corpo, incluindo os músculos pélvicos e o trato urinário.


Antes da menopausa, um suprimento constante de estrogênio ajuda a preservar a força e a flexibilidade dos tecidos pélvicos e da bexiga de suporte. Durante a perimenopausa e a menopausa, seus níveis de estrogênio caem dramaticamente. Isso pode enfraquecer os tecidos. Os baixos níveis de estrogênio também podem contribuir para a pressão muscular ao redor da uretra.

As alterações nos níveis hormonais também podem aumentar o risco de infecções do trato urinário (ITUs) durante a perimenopausa e a menopausa. UTIs podem ter sintomas semelhantes aos de OAB. Converse com seu médico sobre quaisquer novas mudanças em seus hábitos urinários.

Parto, trauma e outras causas

O aumento da idade é um fator de risco comum para distúrbios do assoalho pélvico, incluindo OAB e incontinência urinária. Algumas fases da vida também podem afetar sua bexiga. Por exemplo, a gravidez e o parto podem alterar o tônus ​​da vagina, os músculos do assoalho pélvico e os ligamentos que sustentam a bexiga.

Danos nervosos causados ​​por doenças e traumas também podem causar sinais mistos entre o cérebro e a bexiga. Remédios, álcool e cafeína também podem afetar os sinais para o cérebro e fazer com que a bexiga transborde.


O que você pode fazer para gerenciar o OAB?

Se você tem OAB, pode sentir necessidade de ir ao banheiro - muito. De acordo com a National Association for Continence, um quarto das mulheres adultas sofre de incontinência urinária. Isso significa que você involuntariamente vaza urina quando sente vontade de ir embora. Felizmente, existem etapas que você pode seguir para gerenciar o OAB e reduzir o risco de acidentes.

A primeira linha de tratamentos da OAB é não médica. Isso inclui:

Exercícios de Kegel: Também conhecidos como exercícios para os músculos do assoalho pélvico, os kegels ajudam a interromper as contrações involuntárias da bexiga. Pode levar de seis a oito semanas antes de você notar um efeito.

Retreinamento da bexiga: Isso pode ajudar a aumentar gradualmente a quantidade de tempo que você pode esperar para ir ao banheiro quando precisar urinar. Também pode ajudar a diminuir o risco de incontinência.

Anulação dupla: Espere alguns minutos depois de urinar e volte para se certificar de que a bexiga está completamente vazia.

Pás absorventes: Usar liners pode ajudar com a incontinência, para que você não tenha que interromper as atividades.

Manter um peso saudável: O peso extra pressiona a bexiga, então a perda de peso pode ajudar a aliviar os sintomas.

Remédios

Seu médico pode prescrever medicamentos se os barris e o retreinamento da bexiga não funcionarem. Esses medicamentos ajudam a relaxar a bexiga e a melhorar os sintomas da OAB.

Substituir o estrogênio ajudará?

Embora a redução dos níveis de estrogênio afete a bexiga e a uretra, a terapia com estrogênio pode não ser um tratamento eficaz. De acordo com a Mayo Clinic, não há evidências científicas suficientes para apoiar o uso de cremes ou adesivos de estrogênio para tratar a OAB. A terapia hormonal não é aprovada pela FDA para o tratamento de OAB ou incontinência e é considerada um "uso off-label" para essas condições.

Ainda assim, algumas mulheres dizem que os tratamentos tópicos com estrogênio ajudam a controlar o vazamento urinário e a vontade de ir embora. Esses tratamentos podem melhorar o fluxo de sangue e fortalecer o tecido ao redor da uretra. Converse com seu médico se você estiver interessado em terapia de reposição hormonal.

O uso de medicamentos off-label significa que um medicamento que foi aprovado pelo FDA para uma finalidade é usado para uma finalidade diferente que não foi aprovada. No entanto, o médico ainda pode usar o medicamento para esse fim. Isso ocorre porque o FDA regula o teste e a aprovação de medicamentos, mas não como os médicos usam os medicamentos para tratar seus pacientes. Portanto, seu médico pode prescrever um medicamento da maneira que achar melhor para o seu tratamento.

Marque uma consulta com seu médico

Marque uma consulta com seu médico se você:

  • urinar mais de oito vezes por dia
  • regularmente levantar à noite para urinar
  • experimentar vazamento frequente de urina
  • mudaram suas atividades para acomodar os sintomas de OAB ou incontinência urinária

Não deixe que o OAB interfira em como você gosta das atividades diárias. Os tratamentos para OAB são eficazes e podem ajudá-lo a levar uma vida saudável e ativa.

Nós Recomendamos

7 grandes benefícios de um treino de bicicleta estacionária

7 grandes benefícios de um treino de bicicleta estacionária

Andar de bicicleta ergométrica etacionária é uma maneira eficiente e eficaz de queimar caloria e gordura corporal enquanto fortalece eu coração, pulmõe e múculo.Comp...
Marjorie Hecht

Marjorie Hecht

Marjorie Hecht é editora / redatora de revita de longa data, agora trabalhando como freelancer em Cape Cod. ua epecialidade ão ciência, tecnologia e medicina, ma ua carreira ecléti...