Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 26 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 23 Novembro 2024
Anonim
18 Self Care Ways To Conquer Bad Mental Health Days
Vídeo: 18 Self Care Ways To Conquer Bad Mental Health Days

Contente

Levante a mão se você for um fã do autocuidado.

Para onde quer que você olhe, há artigos estimulantes dizendo às mulheres para fazer ioga, meditar, ir para a pedicure ou tomar um banho de espuma em nome de desacelerar e saudar todas as coisas "eu".

Nos últimos anos, tenho feito um esforço para incorporar esses proverbiais rituais de autocuidado em minha vida: a massagem ocasional, fazer meu cabelo ~ fazer ~, me esconder com um livro, ioga, meditação, um copo (ou três ) de vinho. Não foi até outro dia, quando eu estava mergulhando em um banho de espuma com uma taça de vinho e uma revista trash, que pensei: "Cara, eu realmente tenho essa coisa de autocuidado baixa! "(Relacionado: Jonathan Van Ness é a única pessoa com quem queremos falar sobre autocuidado mais uma vez)


Mas conforme eu prosseguia meu dia, percebi que não sentir mais centrado. No momento em que a atividade acabou, ela voltou aos negócios como de costume. (Para ser justo, existem alguns na realidade práticas produtivas de autocuidado. Veja o diário com marcadores, por exemplo.) Independentemente disso, todos esses pequenos rituais não deveriam somar para um eu mais zen?

A verdade é que o que eu defini como autocuidado estava focado apenas no momento. Tratava-se de uma atividade e da diversão durante aquela atividade - não do resultado. Eu queria efeitos de longo prazo de meu autocuidado, não gratificação de curto prazo. Eu queria mais do que uma solução rápida.

Decidi partir em uma missão para redefinir o termo para mim. Comecei a perceber que o que eu realmente queria ver era um progresso: ter mais paciência, ter mais tempo, dormir mais, ter sexo mais quente. Tomar um banho (embora seja adorável) não vai realizar nenhuma dessas coisas. Percebi que, para mim, autocuidado não é algo para Faz-é uma forma de viver e de ser.


Para evoluir para uma pessoa melhor, você tem que fazer escolhas melhores, certo? Portanto, para levar meu autocuidado adiante, estou trabalhando conscientemente para fazer essas cinco escolhas. Experimente você mesmo e veja além do mundo superficial do autocuidado.

Diga não sem culpa.

Se você é como eu, é rápido em dizer sim. Sim, posso ir jantar em uma semana! Sim, posso participar nessa reunião de negócios! Claro, posso hospedar esse evento! E então você olha para sua agenda e se pergunta como vai fazer seu trabalho, ser um pai, ter tempo para seu parceiro e amigos, malhar, etc.

Uma nova regra: pense no auge de onde você deseja estar em sua carreira / vida. Para mim, isso é ser um autor de best-seller. Então cada decisão Eu ganho - de um encontro de café a uma reunião de negócios - me pergunto: "Eu diria sim se eu fosse um autor de best-seller?" Se a resposta for não, então não faço isso. Muitos dos compromissos que assumimos vêm do medo, da obrigação ou do FOMO. Se o que você está dizendo sim não o move de alguma forma - seja fazendo uma conexão maravilhosa, se divertindo ou simplesmente se divertindo - então diga não e seja sincero. Não faça waffle. Não minta. Não faça o plano e depois cancele. (Deus, eu já estive lá muitas vezes.) Se você é o melhor de si mesmo e essa melhor pessoa diria não ao convite, diga apenas não. Isso irá mudar sua vida. (Prova: eu pratiquei dizer não por uma semana e foi realmente muito satisfatório)


Coma melhor.

Como no mundo comer alimentos saudáveis ​​é autocuidado? No cada caminho. No ano passado, levei o mantra "meu corpo é meu templo" a um nível totalmente novo, e ele se tornou: "Minha mente é meu templo". E minha mente pensa que comer fora, uma taça de vinho e saborear chocolate me deixa feliz quando, na verdade, isso faz mal à minha saúde. Eu me sinto bem depois de comer merda na noite anterior? Estou servindo meu corpo quando estou enchendo meu rosto de pizza? Fazemos essas coisas porque são falsos prazeres, mas não são egoístas, são egoístassabotar.

Sim, de vez em quando você merece um tratamento (e sua sanidade será melhor por isso do que se você se privar). Mas cada vez que você procura comida, pergunte-se: "Isso vai ajudar meu corpo ou prejudicá-lo?" e veja como isso muda sua perspectiva. Em breve, você verá por que comer bem (mesmo que não tenha um gosto tão bom quanto chocolate) é realmente o ato máximo de autocuidado.

Trabalhe menos.

Quem mais se sente um vigarista em tempo integral? Estou acostumado a trabalhar 12 horas por dia, sete dias por semana. É o que você precisa fazer para realizar seus sonhos, certo? Errado. Nunca fomos feitos para estar "conectados" e acessíveis 24 horas por dia. (Muito obrigado, smartphones.)

Recentemente, eu estava ouvindo uma palestra incrível proferida pelo presidente de uma empresa incrível que percebeu que estava em seu computador às 9 todas as noites. Um dia, ele olhou para a esposa, fechou o computador e disse: "Não há vida aqui." Percebi que não é "autocuidado" ficar sentado atrás do computador o dia todo, com exceção de tudo e de todos os outros. Ou trabalhando todo fim de semana. Ou ficar colado ao meu telefone, mesmo quando estou com amigos ou família. Trabalhar duro não significa se matar por um sonho. É só 1 parte de sua vida, e você deve ter certeza de que há equilíbrio nisso. É tudo uma questão de limites e saber quando se desconectar.

Tenha disciplina.

Sou uma pessoa que prospera com disciplina. Mas quando eu acordo exausto novamente, percebendo que fiquei acordado até tarde assistindo a Netflix, ou não bebi água o suficiente, ou estou dolorido porque não estiquei, tenho que reconhecer que esses foram minha escolhas e que esses maus hábitos não estão melhorando meu bem-estar de forma alguma. Ter disciplina para beber água, fazer alongamento todas as noites ou desligar a TV e ler um livro são caminhos que posso tomar para mudar minha rotina obsoleta, me sentir melhor e aproveitar melhor a vida diária. Encontre o problema. Descubra do que você mais reclama, crie uma solução para consertar e tenha disciplina para permanecer consistente. (Relacionado: Como manter hábitos saudáveis ​​sem sacrificar sua vida social)

Atrase a gratificação.

Ouça-me: se você quiser algo, é bem provável que você consiga. Você pode comprar o que acha que precisa. Você pode se "sentir" melhor com uma taça de vinho ou açúcar. Você pode deslizar e rolar para obter um estímulo quando alguém curtir sua postagem nas redes sociais. Estamos voltados para a gratificação instantânea, para aquele impulso constante de humor que vem de ceder a todos os nossos caprichos.

Mas da próxima vez que você tiver um desejo, reserve um momento para perguntar se é realmente está servindo para ceder. Está ajudando seus objetivos profissionais, seus objetivos de saúde, seus objetivos de relacionamento ou seus objetivos pessoais? Pegar o telefone a cada cinco minutos está realmente tornando sua vida melhor? Beber aquela taça de vinho todas as noites realmente está ajudando sua saúde? Dizer sim ao fast food vai fazer você amar seu corpo amanhã?

O autocuidado é uma escolha diária - não, de hora em hora ou mesmo minuto a minuto. Força você a prestar atenção em quem você é, nos hábitos que criou e no que realmente deseja da vida. Hoje, crie um novo ritual de autocuidado que o sirva em um nível mais profundo, depois sente-se e colha os efeitos. Com certeza, eles vão durar muito mais do que aquele zumbido do vinho.

Revisão para

Propaganda

Novos Artigos

As hérnias doem?

As hérnias doem?

O intoma da hérnia, incluindo dor, podem diferir dependendo do tipo de hérnia que você tem. Normalmente, a maioria da hérnia não inclui intoma inicialmente, embora à veze...
Ibuprofeno vs. Naproxeno: qual devo usar?

Ibuprofeno vs. Naproxeno: qual devo usar?

IntroduçãoO ibuprofeno e o naproxeno ão medicamento antiinflamatório não-eteróide (AINE). Você pode conhecê-lo por ua marca mai populare: Advil (ibuprofeno) e ...