Como o Deck Pec funciona seu peito
Contente
- Benefícios do convés Pec
- Como usar uma máquina de convés pec
- Dicas de convés de Pec
- Máquina de convés de Pecado vs.
- Alternativas ao convés de Pec
- Usando uma polia de cabo
- Usando halteres
- O takeaway
Você quer mudar a forma do seu corpo através do exercício? Ou talvez você seja um atleta que quer melhorar seu swing ou arremesso. Nesse caso, a construção dos músculos do peito pode ajudar a alcançar esses resultados.
Mas com tantos tipos diferentes de equipamentos, qual é o melhor para atingir essa parte específica do seu corpo?
Embora muitas vezes seja uma questão de preferência pessoal, algumas pessoas obtiveram ótimos resultados usando um convés de pec.
Benefícios do convés Pec
Um convés pec é uma máquina projetada para aumentar a força e a massa muscular no peito. É tão eficaz que o Conselho Americano de Exercício classificou-o como um dos melhores exercícios para a construção dos músculos do peito.
"O convés do peitoral trabalha tanto o peito como os músculos de apoio, principalmente o peitoral maior, que é o músculo que permite balançar e unir os braços", explica Caleb Backe, personal trainer certificado e especialista em saúde e bem-estar da Maple Holistics .
“Isso fortalece seu tronco e estabiliza as omoplatas. Enquanto isso, seus músculos de apoio, como o serrátil anterior, também são ativados durante um convés de peitoral. Ele se abre e fortalece as costas dos ombros para permitir que você complete o exercício. ”
Embora um convés de peitoral não seja o único exercício para os músculos do peito, uma das razões pelas quais ele é alto é sua capacidade de fornecer um treino intenso no peito.
"É superior a outros exercícios que só funcionam no peito como um bônus adicional", diz Backe. "A principal função do convés de peitoral é ativar os músculos do peito, o que pode fortalecer seu núcleo e braços."
Como usar uma máquina de convés pec
Compreender a técnica adequada pode ajudar a evitar lesões musculares.
- Selecione o peso para a máquina.
- Sente-se na plataforma. Pressione as costas firmemente contra a parte de trás da plataforma com os pés apoiados no chão.
- Segure uma alça da máquina com cada mão. Dependendo do modelo, o convés pec pode ter uma almofada de descanso. Nesse caso, coloque os antebraços em cada bloco. Dobre os braços em um ângulo de 90 ° e mantenha os cotovelos no nível do peito.
- Segurando as alças do convés, puxe os braços em direção ao corpo enquanto contrai os músculos peitorais. Coloque as alças ou os apoios de braço na frente do peito, mantenha a posição por alguns segundos e, em seguida, libere-a lentamente para a posição inicial.
- Repita o número desejado de repetições.
A segurança é importante ao usar uma máquina de convés pec. Isso inclui conhecer técnicas de respiração adequadas para garantir que seus músculos recebam oxigênio suficiente.
Dicas de convés de Pec
- Expire ao puxar as alças em direção ao peito e inspire enquanto as coloca de volta à posição inicial.
- Se o treino for muito intenso, diminua a quantidade de peso para evitar lesões.
- Seu último representante deve ser difícil de concluir, mas não tão difícil que seu corpo balance ou balance.
Máquina de convés de Pecado vs.
Embora as máquinas de convés e de mosca trabalhem com os mesmos grupos musculares e os nomes às vezes sejam usados de forma intercambiável, existem diferenças sutis, observa Nick Rizzo, diretor de treinamento do RunRepeat.com, um site de revisão de calçados esportivos.
"O que é diferente é o ângulo dos cotovelos", diz ele. “Com uma máquina de mosca, seus cotovelos são significativamente mais retos do que quando se usa um convés de peitoral. Isso coloca o peso o mais longe possível para os lados, o que significa que, para estabilizar e mover esse peso, seu corpo precisa recrutar uma quantidade maior de fibras musculares do peito interno. ”
Outra diferença notável com essas máquinas é a posição inicial dos seus braços, que são mais largos com a máquina de voar.
Rizzo também explica que as máquinas de voar produzem um alongamento significativamente profundo do músculo, tornando-o mais eficaz na produção de massa muscular do que um convés de peitoral.
Alternativas ao convés de Pec
Enquanto um convés de peque fornece um excelente treino para atingir os músculos do peito, você não precisa desta máquina para construir músculos mais fortes nesta parte do corpo.
Rizzo observa que, para exercitar seu peito, você só precisa de dois exercícios principais: uma mosca no peito ou uma prensa no peito, o que você pode fazer com um cabo ou com pesos livres em um declínio, plano ou inclinação.
Usando uma polia de cabo
- Fique entre o cabo com os pés afastados na largura dos ombros.
- Segure uma extremidade do cabo em cada mão. Mantenha os braços totalmente estendidos, com uma leve flexão nos cotovelos.
- Em seguida, traga lentamente os braços em direção ao centro do peito. Mantenha essa posição por alguns segundos e retorne à sua posição inicial.
- Repita as repetições desejadas.
Usando halteres
- Segure um peso em cada mão e depois deite em um banco plano. Sua cabeça, ombros e costas devem estar no banco.
- Com os pés apoiados no chão, estenda os braços em direção ao teto. Mantenha os cotovelos levemente dobrados, com as palmas voltadas uma para a outra.
- Puxe lentamente os braços para fora e para baixo até ficarem paralelos ao chão.
- Faça uma pausa por alguns segundos e levante os braços de volta à posição inicial.
- Repita o número desejado de repetições.
Outros exercícios direcionados aos principais músculos do peito incluem um supino e crossover de cabos.
O takeaway
Uma máquina de convés de pec fornece um treino bastante simples e eficaz para construir os principais músculos do peito. Você pode ajustar o peso com base no seu nível de condicionamento físico. Juntamente com o aumento da massa muscular no peito, este exercício também pode fortalecer os ombros e o núcleo.
Se um convés de pec não estiver disponível, pesos livres ou uma máquina de voar podem fornecer resultados semelhantes, pois funcionam com os mesmos grupos musculares.
Independentemente do equipamento escolhido, a forma correta é importante para evitar lesões musculares. Se você já teve uma lesão muscular anterior, fale com um médico ou fisioterapeuta sobre orientação antes de iniciar um novo exercício de treinamento de força.