Pepto e seu estômago pós-álcool
Contente
- Como funciona o Pepto?
- Como o álcool afeta o estômago?
- Por que Pepto e álcool não se misturam
- Um sinal para procurar
- As maiores preocupações de combinar ambos
- O que a pesquisa diz?
- Outras maneiras de ajudar no estômago por causa de uma ressaca
- Hidrato
- Coma com cuidado
- Seja verificado depois de um dia
- O resultado final
O líquido rosa ou comprimido rosa de subsalicilato de bismuto (comumente conhecido pela marca Pepto-Bismol) pode aliviar sintomas como estômago embrulhado e diarreia. Então, quando você exagera no álcool, pode parecer um ótimo plano para aliviar seus problemas de estômago.
No entanto, existem algumas razões pelas quais o Pepto-Bismol e o álcool podem não se misturar tão bem quanto o Jack e a Coca na noite anterior. Continue lendo para algumas considerações antes de pegar o Pepto quando seu estômago doer.
Como funciona o Pepto?
O ingrediente ativo do Pepto, subsalicilato de bismuto, tem propriedades antiinflamatórias que reduzem a irritação que pode causar diarreia e dores de estômago.
O medicamento também reveste o revestimento do estômago, que atua como uma barreira entre o revestimento do estômago e as substâncias que podem irritar o estômago, como o ácido gástrico.
Pepto também tem efeitos antimicrobianos. Por esse motivo, os médicos prescrevem para tratar H. pyloriinfecções que podem causar refluxo ácido e dores de estômago.
Como o álcool afeta o estômago?
O álcool pode irritar a mucosa do estômago e causar um sintoma conhecido como gastrite. A condição pode causar sintomas como:
- inchaço
- diarréia
- regurgitação alimentar
- náusea
- dor abdominal superior
- vomitando
Gastrite periódica de uma noite de excessos geralmente não é tão ruim. No entanto, aqueles que têm transtorno de uso de álcool ou frequentemente bebem excessivamente podem sofrer danos devido à inflamação crônica no revestimento do estômago. Isso pode resultar em úlceras e sangramento gastrointestinal (GI).
Por que Pepto e álcool não se misturam
A principal razão pela qual Pepto e álcool não se misturam bem é que o fígado é (pelo menos em parte) responsável por metabolizar o álcool e o Pepto-Bismol. Embora o trato gastrointestinal seja o principal responsável pela absorção dos ingredientes ativos do Pepto-Bismol, acredita-se que o fígado também se decompõe.
O problema potencial com isso é se o fígado está muito ocupado quebrando um medicamento, ele pode não quebrar o outro tão eficazmente. Isso pode danificar potencialmente o fígado e também estender a quantidade de tempo que o Pepto-Bismol e o álcool estão presentes no corpo.
Os médicos também se preocupam com o uso de Pepto-Bismol e álcool se uma pessoa tiver úlceras. Essas são áreas do estômago que não são protegidas pelo revestimento do estômago e podem resultar em dor e sangramento. A combinação de álcool e Pepto-Bismol pode aumentar os riscos de sangramento gastrointestinal.
Um sinal para procurar
Se você usa Pepto para tentar aliviar sua dor de estômago enquanto bebe ou depois de beber, observe suas fezes quanto a sintomas de sangramento gastrointestinal. Isso pode incluir sangue vermelho brilhante ou escuro nas fezes.
Pepto pode deixar suas fezes pretas, então essa mudança na cor não significa necessariamente que você tenha um problema.
As maiores preocupações de combinar ambos
- ambos permanecendo em seu corpo por mais tempo e / ou demorando mais para processar
- sobrecarregar o fígado e possível dano ao fígado
- aumento da chance de sangramento gastrointestinal
O que a pesquisa diz?
Muitas das potenciais interações entre o Pepto-Bismol e o álcool são teóricas. Não há muitos relatórios médicos de pessoas que foram prejudicadas pela combinação de álcool e Pepto. Mas também não há estudos nas últimas décadas que mostrem que tomar Pepto depois de beber é benéfico ou seguro.
Existem alguns estudos da década de 1990 que não relataram efeitos colaterais do uso de Pepto e da bebida. Um de 1990 publicado no Journal of International Medical Research estudou 132 voluntários que beberam em excesso e tomaram Pepto ou um placebo.
No final do estudo, eles não encontraram nenhum efeito colateral de tomar o medicamento e beber. Os participantes que tomaram Pepto relataram melhor alívio dos sintomas. Novamente, este é um estudo mais antigo e um dos poucos que analisou Pepto e álcool.
Outras maneiras de ajudar no estômago por causa de uma ressaca
A ressaca é a combinação de desidratação, irritação no estômago e os esforços do seu corpo para limpar o álcool do seu sistema. Infelizmente, não há muito que você possa fazer a não ser deixar o tempo passar e seu corpo limpar o álcool de seu sistema.
Os médicos não provaram nenhum método definitivo para curar ou acelerar os sintomas de uma ressaca - isso inclui até estudos sobre como administrar fluidos intravenosos (IV) e tomar um analgésico antes de dormir.
Hidrato
Você pode beber água ou outras bebidas contendo eletrólitos na tentativa de se reidratar. Mas beber muitos líquidos é uma ideia saudável, quer você esteja com ressaca ou não.
Coma com cuidado
Até se sentir melhor, você também pode comer alimentos leves, que provavelmente não incomodarão mais seu estômago. Esses incluem:
- purê de maçã
- bananas
- caldo
- biscoitos simples
- torrada
Seja verificado depois de um dia
Se você não se sentir melhor após cerca de 24 horas, você pode querer ver seu médico caso seus sintomas possam estar relacionados a outra condição médica.
O resultado final
Pepto-Bismol e álcool têm algumas interações potenciais que fazem a maioria dos médicos alertar contra o seu uso ao mesmo tempo. Embora você possa usar os dois ao mesmo tempo, Pepto provavelmente não o ajudará a se sentir melhor depois de beber ou a prevenir os sintomas de ressaca posteriores. Como resultado, é provavelmente melhor ignorá-lo.