O corpo perfeito, de acordo com os homens: pernas longas e curvas de Kim Kardashian
Contente
Se você pudesse criar a mulher perfeita, ideal em todos os sentidos, como ela seria? Frankenstein, aparentemente.
A varejista de lingerie e brinquedos sexuais BlueBella.com fez uma pesquisa pedindo aos homens e mulheres que criassem a mulher perfeita, pegando peças de diferentes celebridades e costurando-as em uma mulher misteriosa, er, "perfeita". Embora as duas mulheres perfeitas fossem esguias, com pernas longas, cabelos soltos e barriga lisa, havia algumas diferenças notáveis. Principalmente, os homens preferem seios grandes (como Kim Kardashian's).
O que é tão surpreendente quanto descobrir que o sol é amarelo. Os homens também gostavam de quadris curvilíneos (Kelly Brook's) e pernas ligeiramente maiores (Rosie Huntington-Whitely's) do que as mulheres escolheram. As mulheres optaram por um visual mais pequeno com Jennifer Annistonseios menores (talvez porque somos nós que temos que lutar com aqueles cachorrinhos para colocar um sutiã esportivo?), Emma Watsonquadris de, e Elle MacPhersonpernas de. [Tweet esta notícia!]
Mas qual é o objetivo deste pequeno exercício? A mensagem básica é que nem mesmo as celebridades mais lindas são bonitas o suficiente. E se eles precisam ser picados e remisturados como bonecos de papel, que esperança temos o resto de nós? Também mostra um estilo de beleza muito homogêneo e sugere que a conformidade é mais bonita do que a exclusividade. Ah, sim, e isso objetifica as mulheres ao nos quebrar em nossas peças mais sexy.
Meu verdadeiro problema com esta pesquisa, porém, é que ela faz com que todos se sintam mal consigo mesmos. Os homens vêem essa imagem idealizada de algo que eles nunca podem ter - porque essa mulher não existe - e então ficam desapontados conosco, mulheres normais e imperfeitas. E as mulheres se sentem mal por não terem todos aqueles pedaços e peças ideais.
E para garantir que as vibrações negativas fossem distribuídas uniformemente, a empresa também pediu a homens e mulheres que construíssem o homem ideal. Você ficará feliz em saber David Beckham fez parte dos modelos de ambos os sexos. Em vez de nos mostrar o que não temos (e depois tentar nos vender algo para consertar), gostaria que as empresas ajudassem cada pessoa a encontrar o que há de único e belo nela, do jeito que já é.
O que você acha desta pesquisa? Conte-nos nos comentários abaixo ou envie um tweet para @Shape_Magazine.