Autor: Frank Hunt
Data De Criação: 11 Marchar 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
How to Get Rid of Scalp & Back of Neck Acne Naturally! | 3 Most Effective Home Remedies
Vídeo: How to Get Rid of Scalp & Back of Neck Acne Naturally! | 3 Most Effective Home Remedies

Contente

visão global

As espinhas podem aparecer em seu rosto, costas, peito, braços e, sim - até mesmo na linha do cabelo. As espinhas podem ser um problema quando você está escovando ou modelando o cabelo.

Se você tiver caroços vermelhos na linha do cabelo, é provável que tenha espinhas. Mas pode ser um sinal de outra condição.

O que é uma espinha?

Uma espinha é causada por excesso de oleosidade ou pele morta que se acumula dentro de um poro da pele. Sua pele contém glândulas sebáceas que produzem sebo, que protege e lubrifica o cabelo e a pele. No entanto, o acúmulo de sebo em um poro pode causar uma reação de vermelhidão ou leve inchaço na pele.

Causas comuns de espinhas

As espinhas podem ser causadas por muitos irritantes diferentes. As espinhas podem surgir com pouco aviso, mas geralmente podem ser atribuídas a uma das seguintes causas:

  • Higiene. A oleosidade e a pele morta se acumulam naturalmente, especialmente em áreas com pelos. Certifique-se de praticar a higiene regular. Lave o cabelo e a pele regularmente, com atenção redobrada após a atividade física ou clima quente.
  • Maquiagem. A maquiagem feminina pode causar um acúmulo de óleos que não são naturais ao corpo. A cobertura e a base, que são usadas para uniformizar o tom de pele de uma pessoa, costumam ser deixadas durante a noite ou o dia todo. Isso também pode obstruir os poros, causando espinhas.
  • Produtos capilares. Produtos para o cabelo, como spray de cabelo, mousse, óleos e géis podem contribuir para um excesso de oleosidade e reações cutâneas na linha do cabelo.
  • Chapéu. Acessórios para a cabeça, como capacetes, chapéus, bandanas ou bandanas, podem reter suor e óleo na linha do cabelo. Isso causa um acúmulo de suor e óleo que pode causar acne ou espinhas na linha do cabelo.
  • Hormônios. As alterações hormonais, especialmente em adolescentes e adultos jovens, podem causar um aumento na produção de óleo que contribui para a acne ou espinhas na linha do cabelo, rosto e outras áreas do corpo.
  • História de família. Acne e espinhas podem ser hereditárias. Se seus pais também têm espinhas, é mais provável que você tenha problemas recorrentes com espinhas também.

Tratamento para espinhas

A boa notícia é que existem medidas que você pode tomar para ajudar a curar suas espinhas. O tratamento de espinhas leva tempo, mas você pode acelerar o processo com algumas dicas.


Quando você notar uma espinha ou espinhas na linha do cabelo, tente o seguinte:

  1. Evite tocar na espinha o máximo possível.
  2. Lave suavemente a área.
  3. Não use cabelos oleosos ou produtos faciais. Tente usar produtos não comedogênicos para rosto e cabelo. Se for necessário, certifique-se de lavar bem o cabelo e o rosto ao final do dia.
  4. Você pode usar medicamentos, loções ou sabonetes anti-acne, mas com cautela. Certifique-se de monitorar seu uso para pele seca ou outras reações cutâneas.
  5. Evite usar chapéus apertados ou pesados ​​que possam irritar mais sua espinha.

E se não for uma espinha?

É improvável que sua protuberância vermelha seja outra coisa que uma espinha, mas existe uma possibilidade. Se o inchaço vermelho não desaparecer ou se suas condições piorarem, certifique-se de anotar os sintomas que podem ser sinais de outra condição.

  • Sarampo. Se você tiver febre alta ou tosse, juntamente com caroços vermelhos na linha do cabelo e no corpo, você pode estar com sarampo. Existem vacinas preventivas disponíveis para o sarampo. Mas, uma vez que você o tenha, apenas os sintomas podem ser tratados, usando tratamentos como ibuprofeno (Advil) ou acetaminofeno (Tylenol).
  • Rubéola. Se você tiver pequenas manchas vermelhas que começam na linha do cabelo e no rosto, juntamente com gânglios linfáticos inchados, você pode estar sofrendo de rubéola (também conhecida como sarampo alemão). Depois de contrair a rubéola, não há tratamento para ela. Aqueles diagnosticados são encorajados a descansar na cama e evitar contaminar outras pessoas.
  • Foliculite. Se você tiver vários inchaços ou espinhas vermelhas, pode estar sofrendo de foliculite. A foliculite é caracterizada por inflamação dos folículos capilares. Algumas foliculites são causadas por uma infecção por estafilococos ou inchaços da navalha. Os médicos geralmente prescrevem cremes ou comprimidos para tratar a foliculite, mas os casos graves podem exigir cirurgia para drenar furúnculos grandes.

Leve embora

As espinhas são extremamente comuns. Geralmente ocorrem devido ao acúmulo natural de oleosidade no cabelo e na pele.


Se você estiver tendo mais espinhas do que o normal, considere lavar o cabelo e o rosto com mais regularidade e limitar o uso de produtos de cabelo e maquiagem.

Se estiver experimentando outros sintomas, como febre ou tosse, você deve visitar um médico para se certificar de que não tem uma condição mais séria.

Novas Publicações.

Telefones celulares e câncer

Telefones celulares e câncer

A quantidade de tempo que a pe oa pa am em telefone celulare aumentou dramaticamente. A pe qui a continua a inve tigar e há uma relação entre o u o de telefone celulare por um longo pra...
Cirurgia de aumento de mama

Cirurgia de aumento de mama

O aumento do eio é um procedimento para aumentar ou alterar a forma do eio .O aumento do eio é feito colocando- e implante atrá do tecido mamário ou ob o mú culo peitoral. Um ...