O poder de ter uma tribo de fitness, de acordo com a treinadora de "The Biggest Loser" Jen Widerstrom
Contente
- 1. Tudo começa com um empurrãozinho.
- 2. E isso cria um ponto de inflexão.
- 3. Em seguida, você está indo bem.
- 4. É quando se transforma em uma festa.
- 5. Sempre dê sua volta da vitória.
- Revisão para
Aceitar um desafio de fitness é uma aventura íntima. Na verdade, até mesmo a decisão de começar a viver de maneira mais saudável atinge um nível superpessoal. De repente, você criou grandes riscos para si mesmo em termos de sucesso em um reino onde é tão fácil tropeçar - e as chances são de que você irá (todo mundo tropeça!). Mesmo assim, vejo muitas mulheres sozinhas. Mas pense por um minuto no que pode mudar se você se arriscar a se abrir e incluir outras pessoas em sua missão: você desencadeia um efeito dominó que sustenta seu ímpeto. (Aqui, mais motivos para treinar é melhor com os amigos.)
1. Tudo começa com um empurrãozinho.
O simples movimento de escolher um ou dois confidentes já é um motivador poderoso. Eu costumava ter medo de fugir e durante anos não contei a ninguém. Eu pensei que isso me fez parecer fraco. Eu era um atirador de martelo, focado em levantar pesos e certamente não correr para lugar nenhum. Qualquer distância superior a 400 metros parecia completamente fora do meu alcance. Eu me sentia forte, mas lento e tinha zero de confiança quando se tratava de qualquer tipo de treinamento de resistência. A história provava isso sempre que eu tentava ultrapassar aquele quarto de milha, quando teria que andar vergonhosamente. Mas finalmente compartilhei meu medo com alguém na minha academia. A partir de então, sempre que ele me via correndo, ele me encorajava com acenos de cabeça e high-five - era o suficiente para me manter indo.
2. E isso cria um ponto de inflexão.
Apenas essa parte discreta de responsabilidade pode alterar sua mentalidade para superar qualquer medo ou hesitação e aumentar a importância que você dá ao seu objetivo. Essa pequena mudança até estimula você a fazer coisas como usar roupas de ginástica que fazem você se sentir poderoso. Você verá - para onde vai a mente, o corpo vai atrás.
3. Em seguida, você está indo bem.
Quando você compartilha quais são seus objetivos com pessoas igualmente motivadas, de repente os obstáculos que você enfrenta (como a primeira corrida) não parecem tão assustadores e esses contratempos não são tão estressantes. Agora você faz parte de um esforço de grupo maior e percebe como é humano tropeçar e cair e começar de novo. No meu caso, meu colega de academia começou a me esperar no final das corridas, às vezes correndo ao meu lado. Sem nem mesmo pedir, recebi o suporte exato de que precisava - e tudo porque estava disposto a mostrar meus cartões.
4. É quando se transforma em uma festa.
Quando você encontra sua tribo, você se alimenta do ímpeto e do entusiasmo um do outro. (Realmente, seus amigos influenciam seus hábitos de exercícios físicos mais do que você pensa). Em outras palavras, a motivação deles é contagiosa, assim como a sua. Agora aquele seu pequeno grupo começa a gerar energia e todos podem prosperar com isso. E quanto mais você usa o poder de sua tribo, mais você será capaz de aproveitar essa energia positiva, mesmo quando não estão realmente juntos. Você pode empurrar um pouco mais forte? Sim você pode.
5. Sempre dê sua volta da vitória.
Os maiores triunfos vêm de colocar seu objetivo à prova. Meu: correr uma milha sem parar. Deixei meu amigo que estava lá para mim o tempo todo entrar nisso, e ele foi o primeiro com quem compartilhei a emocionante notícia de que corri aquela milha em menos de 10 minutos sem dar um passo. Senti que a vitória era tanto dele quanto minha; me mostrou como nada pode mantê-lo forte como o sucesso. Deixe sua tribo entrar em seu triunfo sempre que cruzar a linha de chegada para sentir aquela sensação de bombeamento. A próxima coisa que você sabe é que está sonhando com montanhas maiores para conquistar.
Jen Widerstrom é uma Forma membro do conselho consultivo, um treinador (invicto!) no NBC's O maior perdedor, o rosto do fitness feminino para a Reebok, e o autor de Dieta certa para o seu tipo de personalidade.