Autor: Christy White
Data De Criação: 9 Poderia 2021
Data De Atualização: 2 Fevereiro 2025
Anonim
Tomar vitaminas pré-natais e controle de natalidade ao mesmo tempo - Bem Estar
Tomar vitaminas pré-natais e controle de natalidade ao mesmo tempo - Bem Estar

Contente

Se você está pensando em engravidar, pode estar se perguntando o que deve fazer para preparar seu corpo. Se você faz anticoncepcional, terá que parar de tomá-lo em algum momento para poder engravidar. Você também deve começar a tomar vitaminas pré-natais, que são recomendadas para mulheres antes, durante e depois da gravidez.

Você também pode tomar vitaminas pré-natais quando não estiver se preparando para a gravidez, mas as vitaminas pré-natais não são recomendadas para uso a longo prazo. Tomar anticoncepcionais e vitaminas pré-natais ao mesmo tempo não é prejudicial, mas não é algo que você deva fazer por um longo período.

Continue lendo para aprender mais sobre os benefícios que essas vitaminas oferecem, o que fazer com seu controle de natalidade e alternativas a serem consideradas.

Noções básicas de controle de natalidade

Existem várias opções disponíveis para prevenir a gravidez. Isso inclui:

  • métodos de barreira, como preservativos e diafragmas
  • hastes implantáveis
  • dispositivos intrauterinos
  • controle de natalidade hormonal

Esses métodos variam em sua eficácia e nas formas de prevenir a gravidez.


Para as mulheres, o controle hormonal da natalidade é uma forma de anticoncepcional usada para prevenir a gravidez. Existem muitos tipos de controles hormonais de natalidade disponíveis, incluindo:

  • comprimidos
  • injeções
  • remendos
  • anéis vaginais

Essas opções interferem na ovulação, fertilização e na implementação de um óvulo fertilizado, ou uma combinação dos dois.

Uma injeção de anticoncepcional hormonal como Depo-Provera tem uma taxa de falha de menos de uma em cada 100 mulheres. Pílulas, adesivos e anéis vaginais contendo anticoncepcionais hormonais têm uma taxa de falha de apenas cinco em cada 100 mulheres. Estas são algumas das formas mais eficazes de controle de natalidade disponíveis.

Se você parar de usar anticoncepcionais, a gravidez é uma possibilidade. Algumas mulheres podem engravidar imediatamente após parar de tomar a pílula. Para outros, a concepção pode demorar mais.

Se você está tentando engravidar, considere esperar até que você tenha um período natural sem tomar a pílula. Se você estava tomando uma pílula que evitou a menstruação, sua primeira menstruação após a pílula é considerada uma "hemorragia de privação". O período do mês seguinte é considerado seu primeiro período natural. Se você teve um período mensal enquanto tomava a pílula, sua primeira menstruação após a pílula é considerada um período natural.


Noções básicas de vitaminas pré-natal

Se você está planejando engravidar, seu médico recomendará que você comece a tomar uma vitamina pré-natal. Você deve começar a tomar uma vitamina pré-natal com ácido fólico três meses antes de tentar engravidar.

As vitaminas pré-natais contêm quantidades extras de ácido fólico, ferro e cálcio necessárias durante a gravidez. Eles são importantes durante a gravidez porque:

  • O ácido fólico previne defeitos do tubo neural.
  • O ferro ajuda no crescimento e desenvolvimento do bebê.
  • O cálcio e a vitamina D contribuem para o crescimento saudável dos ossos, especialmente durante o terceiro trimestre.

Vitaminas pré-natais estão disponíveis ao balcão e podem conter outros suplementos. Isso inclui ácidos graxos ômega-3, que são um componente do ácido docosahexaenóico (DHA). O DHA apoia o desenvolvimento do cérebro e a função neurológica. É recomendado que mulheres grávidas ou amamentando tomem pelo menos 200 miligramas de DHA por dia. Seu médico pode recomendar uma vitamina específica para suas necessidades de saúde.


Tomar pílulas anticoncepcionais e vitaminas pré-natais ao mesmo tempo

Se você está planejando engravidar, pode haver um momento em que o controle da natalidade e as vitaminas pré-natais se sobreponham. Isso é razoável, dependendo de onde você está planejando sua gravidez. Você pode engravidar a qualquer momento após interromper o controle da natalidade e pode começar a tomar vitaminas pré-natais até três meses antes de tentar engravidar.

Você não deve tomar vitaminas pré-natais indefinidamente, no entanto. Se você está tentando engravidar e está tomando vitaminas pré-natais além de seu controle de natalidade, você deve perguntar ao seu médico sobre outras vitaminas além das opções pré-natais. Vitaminas pré-natais não são recomendadas para uso a longo prazo pelos seguintes motivos:

  • O excesso de ácido fólico pode mascarar os sintomas de deficiência de vitamina B-12. Isso pode atrasar o diagnóstico e o tratamento.
  • Muito ferro pode se acumular em seu corpo, causando prisão de ventre, náuseas e diarréia. Em casos raros, acúmulos mais graves podem levar à morte.
  • Muito pouco cálcio pode colocá-lo em risco de osteoporose e outros problemas de saúde. As vitaminas pré-natais destinam-se apenas a complementar a ingestão típica de cálcio. Você pode precisar de cálcio adicional se depender de vitaminas para atender às suas necessidades diárias de cálcio.

Se a gravidez não é algo que está em seu futuro, converse com seu médico sobre quais vitaminas podem ser melhores para você. Em muitos casos, tomar um multivitamínico não é necessário se você tiver uma dieta saudável e balanceada.

The Takeaway

Tanto o controle de natalidade quanto as vitaminas pré-natais são importantes por diferentes razões. Se você está planejando engravidar, deve interromper o controle da natalidade e começar a tomar uma vitamina pré-natal. Se você está procurando uma vitamina de longo prazo e está fazendo anticoncepcional, converse com seu médico sobre as melhores opções para você.

Artigos Populares

Perda de peso na área pubiana superior e tratamento médico

Perda de peso na área pubiana superior e tratamento médico

O exceo de gordura na área entre o quadri e acima do oo púbico é à veze conhecido pelo termo gíria “FUPA” (área púbica uperior da gordura). Também é chamad...
10 maneiras de reduzir o estresse e reduzir o risco de dor

10 maneiras de reduzir o estresse e reduzir o risco de dor

Todo mundo tem etree, ma deixá-lo acumular pode ter efeito fíico em qualquer peoa. e você tem uma condição doloroa como a oteoartrite (OA) - uma doença articular degenera...