11 maneiras de economizar dinheiro em assistência médica
Contente
- Economize, mantenha-se saudável
- 1. Pergunte sobre genéricos
- 2. Peça um desconto
- 3. Ouça o seu médico
- 4. Compre ao redor
- 5. Compare os custos dos testes de laboratório
- 6. Tente medicamentos por ordem de correio
- 7. Visite o site de um fabricante de medicamentos
- 8. Leia suas contas
- 9. Considere um plano altamente dedutível
- 10. Use uma conta de gastos flexível
- 11. Dê um passeio
- Mais recursos
Economize, mantenha-se saudável
Desde consultas médicas a medicamentos prescritos, copagamentos e prêmios, a quantidade de dinheiro que você gasta em assistência médica todos os anos pode parecer infinita. Felizmente, um pouco de comparação entre compras e trabalho inteligente de detetive pode gerar uma economia significativa. Aqui estão 11 maneiras de guardar um pouco mais de dinheiro no seu bolso.
1. Pergunte sobre genéricos
Se o seu médico prescrever um medicamento, pergunte se existe uma alternativa genérica adequada. "Existem muitos planos que cobrarão uma copay significativamente maior se você usar um medicamento de marca versus um genérico", diz Martin Rosen, autor de "The Healthcare Survival Guide". Ele diz: "Tomar o genérico pode ser uma grande, grande economia".
Você também pode perguntar se existe uma alternativa sem receita, especialmente se é um suplemento, como uma vitamina pré-natal ou pílula de ferro ou medicamento para um problema gastrointestinal.
2. Peça um desconto
"Cerca de 61% das pessoas que procuraram um médico e pediram um desconto conseguiram algo", diz Rosen. "Esse é um número notável."
Se você é um paciente fiel e suas finanças estão apertadas, não tenha medo de perguntar se o seu médico ou profissional de saúde pode fazer uma pausa em uma taxa de visita ao consultório ou em um custo de procedimento. Você pode se surpreender.
3. Ouça o seu médico
"Cerca de 20% das pessoas nunca preenchem uma receita que recebem do médico", diz Larry Boress, presidente do Grupo de Negócios do Meio-Oeste da Saúde. "Metade deles não a toma corretamente e metade não a reabastece."
Não seguir as ordens do seu médico pode levá-lo de volta ao hospital, acumulando mais uma conta médica.
4. Compre ao redor
Você pode não pensar duas vezes antes de preencher suas prescrições na farmácia, mas talvez deva. Ligue para ver o que outras farmácias estão cobrando pelo mesmo medicamento. Você pode acabar economizando bastante.
"Definitivamente vale a pena", diz Boress. E não se esqueça das grandes lojas de varejo, como Target e Wal-Mart, que oferecem preços extremamente baixos em prescrições genéricas.
Sites como o Bluebook Healthcare também podem ser úteis ao tentar encontrar os melhores preços de assistência médica.
5. Compare os custos dos testes de laboratório
O seu médico recomendou uma ressonância magnética ou um teste de laboratório? Antes de percorrer as instalações sugeridas, ligue para alguns outros locais de teste para ver o que eles cobrariam pelo procedimento.
"Existe uma grande variação de preços para o mesmo procedimento em todo o país e até dentro de um determinado CEP", diz Rosen. "Dependendo de onde o serviço é realizado, pode ser significativamente mais barato."
6. Tente medicamentos por ordem de correio
Se você toma medicamentos prescritos regularmente, como anticoncepcionais ou colesterol, descubra se o seu seguro de saúde oferece uma opção de pedido por correio. Normalmente, você recebe um suprimento de 90 dias por muito menos do que pagaria na farmácia.
7. Visite o site de um fabricante de medicamentos
Se você estiver usando um medicamento de marca regularmente, consulte o site do fabricante do medicamento para ver se ele oferece um cupom ou cartão de desconto que reduzirá quanto você precisa pagar. "É incrível quantos fabricantes fazem isso agora", diz Boress.
8. Leia suas contas
De acordo com os advogados de cobrança médica da América, cerca de 80% das contas médicas contêm erros. E os consultórios e laboratórios médicos não estão isentos de cometer erros. É do seu interesse examinar sua papelada antes de escrever um cheque. Não tenha medo de ligar para o seu médico ou o departamento de cobrança do hospital para esclarecer uma cobrança e verificar se você é persistente.
9. Considere um plano altamente dedutível
Um plano de saúde com alta dedução exige que você pague uma franquia mais alta antes de sua cobertura de seguro entrar em ação. No entanto, os prêmios mensais geralmente são muito mais baixos que os planos de saúde tradicionais e se você só consultar o seu médico uma ou duas vezes por ano , você pode economizar dinheiro com esta opção. Vale a pena fazer as contas antes de riscar a lista. Apenas certifique-se de ter o dinheiro disponível para cobrir a franquia, se você precisar de cuidados significativos.
10. Use uma conta de gastos flexível
Uma conta de gastos flexíveis (FSA) permite que você reserve dólares antes dos impostos que você pode usar para despesas médicas ao longo do ano. A dedução antes dos impostos reduz sua renda tributável, reduzindo o valor que você deve em 15 de abril. Se seu empregador oferece uma FSA e seus custos com saúde são razoavelmente previsíveis, você deve tirar vantagem disso. Lembre-se de que você perderá o dinheiro que não usar até o final do ano, por isso não vale a pena ficar muito ansioso.
11. Dê um passeio
Uma das melhores maneiras de ficar fora do consultório médico e manter copias na carteira é manter um estilo de vida saudável.
"Não importa a sua idade", diz Boress. "Se você está andando todos os dias e comendo porções menores, tende a se manter saudável."
Saia para um passeio rápido. Você se sentirá melhor e poderá economizar dinheiro em assistência médica.
Mais recursos
Para obter mais maneiras de melhorar a qualidade da sua assistência médica, visite o Guia da Healthline para assistência médica ao consumidor. Você pode aprender a entender suas opções de seguro de saúde, descobrir o que a Lei de Assistência Acessível realmente significa para sua família e descobrir como escolher um médico adequado para você.