O que é tratamento com regenocina e ele funciona?
Contente
- O que é Regenokine?
- O que envolve o procedimento Regenokine?
- Seu sangue será tirado
- Seu sangue será processado
- Seu sangue será reinjetado na articulação afetada
- Não é necessário tempo de inatividade para recuperação
- Como funciona o Regenokine?
- A Regenokine é eficaz?
- Por que o Regenokine não funciona para todos?
- O que dizem os estudos
- Quantas pessoas foram tratadas?
- E a regeneração da cartilagem?
- Qual é a diferença entre a terapia Regenokine e PRP?
- Regenokine usa um regime de processamento padronizado
- Regenokine remove células do sangue e outros ingredientes potencialmente inflamatórios
- O Regenokine é seguro?
- Quanto custa o Regenokine?
- Não coberto por seguro nos Estados Unidos
- Quanto tempo dura o tratamento com Regenokine?
- Onde posso encontrar um provedor qualificado?
- Leve embora
A regenocina é um tratamento antiinflamatório para dor e inflamação nas articulações. O procedimento injeta proteínas benéficas coletadas do sangue nas articulações afetadas.
O tratamento foi desenvolvido pelo Dr. Peter Wehling, um cirurgião da coluna vertebral alemão, e foi aprovado para uso na Alemanha. Muitos atletas proeminentes, incluindo Alex Rodriguez e Kobe Bryant, viajaram para a Alemanha para tratamento com Regenokine e relataram que alivia a dor.
Embora a Regenokine ainda não tenha sido aprovada pela Food and Drug Administration (FDA), ela é usada off-label em três locais nos Estados Unidos que são licenciados pela Wehling.
A regenocina é semelhante à terapia com plasma rico em plaquetas (PRP), que usa seus próprios hemoderivados para ajudar a regenerar o tecido em uma área lesada.
Neste artigo, revisaremos como é o procedimento de Regenokine, como ele difere do PRP e quão eficaz é para o alívio da dor.
O que é Regenokine?
Em seu desenvolvimento inicial do Regenokine, Wehling tratou com sucesso cavalos árabes que haviam sofrido lesões nas articulações. Depois de continuar sua pesquisa com humanos, a formulação de Wehling foi aprovada para uso humano em 2003 pelo equivalente alemão do FDA.
O procedimento concentra as proteínas do sangue que combatem a inflamação e promovem a regeneração. O soro processado é então injetado de volta na articulação afetada. O soro não contém glóbulos vermelhos ou glóbulos brancos que possam causar irritação.
O soro também pode ser chamado de soro condicionado autólogo ou ACS.
O que envolve o procedimento Regenokine?
Antes do procedimento, um especialista em Regenokine trabalhará com seu provedor de serviços de saúde primários para determinar se você é um bom candidato para este tratamento. Eles farão sua determinação examinando seus exames de sangue padrão e imagens de seu ferimento.
Se você obtiver autorização, aqui está o que esperar durante o procedimento:
Seu sangue será tirado
O médico retirará cerca de 60 gramas de sangue do seu braço. Isso leva apenas alguns minutos.
Seu sangue será processado
A temperatura da amostra de sangue ficará ligeiramente elevada por até 28 horas em um ambiente estéril. Em seguida, será colocado em uma centrífuga para:
- separar os produtos sanguíneos
- concentrar as proteínas antiinflamatórias
- criar um soro livre de células
Dependendo da sua situação, outras proteínas podem ser adicionadas ao soro.
De acordo com a Dra. Jana Wehling, uma ortopedista e especialista em traumas que trabalha com seu pai na clínica Regenokine em Dusseldorf, Alemanha, “As adições ao soro incluem proteínas recombinantes como IL-1 Ra, anestésicos locais ou cortisona em baixas doses”.
A amostra tratada é então congelada e colocada em seringas para injeção.
Seu sangue será reinjetado na articulação afetada
O processo de reinjeção leva alguns minutos. Peter Wehling introduziu recentemente uma técnica para uma única injeção (o Regenokine® One Shot), em vez de uma injeção por dia durante 4 ou 5 dias.
O médico pode usar o ultrassom como um auxílio de imagem para posicionar o local da injeção com precisão.
Se sobrar soro, ele pode ser congelado para uso no futuro.
Não é necessário tempo de inatividade para recuperação
Não há tempo de inatividade após o procedimento. Você poderá retomar suas atividades imediatamente após a reinjeção.
O tempo que leva para você sentir alívio da dor e do inchaço varia de indivíduo para indivíduo.
Como funciona o Regenokine?
De acordo com Peter Wehling, o soro tratado com Regenokine tem até 10.000 vezes a concentração normal de proteína antiinflamatória. Essa proteína, conhecida como antagonista do receptor da interleucina-1 (IL-1 Ra), bloqueia sua contraparte causadora de inflamação, a interleucina 1.
O Dr. Christopher Evans, diretor do Centro de Pesquisa em Medicina de Reabilitação da Clínica Mayo, explicou desta forma: “A‘ interleucina ruim ’, a interleucina 1, se combina com um receptor específico na superfície da célula que responde a ela. Ele atraca lá. E depois disso, todo tipo de coisa ruim acontece. ”
“A boa interleucina”, continuou Evans, “é o material antagonista do receptor da interleucina-1. Isso bloqueia o receptor (da célula). ... A célula não vê a interleucina-1, porque ela está bloqueada e, portanto, coisas ruins não acontecem. ”
Pensa-se que a IL-1 Ra também pode neutralizar as substâncias que levam à degradação da cartilagem e do tecido e à osteoartrite.
A Regenokine é eficaz?
Estudos da Regenokine mostram que ela é eficaz na maioria das pessoas, mas não em todas.
O material da clínica Wehling afirma que eles consideram o tratamento com Regenokine bem-sucedido quando a dor ou funcionamento do paciente melhora em 50 por cento. Eles usam questionários padrão para pessoas que fazem o tratamento para avaliar seu efeito.
A clínica estima que cerca de 75 por cento das pessoas com osteoartrite de joelho em estágio intermediário e dor terão sucesso com o tratamento.
Os médicos americanos licenciados para usar Regenokine têm uma taxa de sucesso semelhante. Foi demonstrado que adia a necessidade de substituição da articulação ou evita a necessidade de substituição da articulação em algumas pessoas.
Por que o Regenokine não funciona para todos?
Perguntamos a Evans, que trabalhou com Peter Wehling no início de sua pesquisa, por que o Regenokine funciona para a maioria das pessoas, mas não para todos. Aqui está o que ele disse:
“A osteoartrite não é uma doença homogênea. Ele vem em muitas variações e é provável que existam vários subtipos, alguns dos quais responderão e outros não. Dr. Wehling desenvolveu um algoritmo para isso usando vários componentes do DNA do paciente. Previu-se que as pessoas com certas sequências de DNA teriam uma resposta melhor. ”
O Dr. Thomas Buchheit, MD, CIPS, diretor de Terapias Regenerativas da Dor na Duke University - um dos três locais nos Estados Unidos licenciados para usar o soro desenvolvido por Wehling - também observou: “Vemos os melhores resultados com pessoas que tem artrite leve a moderada, não osso com osso. ”
O que dizem os estudos
Pequenos estudos analisaram o tratamento com Regenokine, também conhecido como soro condicionado autólogo (ACS), para dor nas articulações. Alguns o comparam a outros tratamentos. Outros estudos examinam articulações específicas.
Aqui estão alguns estudos recentes:
- Um estudo de 2020 com 123 pessoas com osteoartrite comparou o ACS ao tratamento com PRP. O estudo concluiu que o tratamento com ACS foi eficaz e "bioquimicamente superior ao PRP". As pessoas que receberam ACS tiveram redução da dor significativamente melhor e melhora da função do que aqueles que receberam PRP.
- Um grupo de 28 pessoas com osteoartrose de joelho ou quadril descobriu que o tratamento com ACS produziu “um rápido declínio da dor” e um aumento na amplitude de movimento.
- Um dos medicamentos regenerativos para a dor compara a Regenokine com outros tratamentos regenerativos. Ele relata que o ACS “reduz a dor e os danos nas articulações na artrite”.
- Um estudo de 47 pessoas com lesões meniscais tratadas descobriu que a ACS produziu melhorias estruturais significativas após 6 meses. Como resultado, a cirurgia foi evitada em 83 por cento dos casos.
- Um estudo de 118 joelhos tratados com ACS encontrou uma melhora rápida na dor sustentada durante os 2 anos do estudo. Apenas uma pessoa recebeu uma prótese de joelho durante o estudo.
Quantas pessoas foram tratadas?
De acordo com Jana Wehling, “O programa Regenokine está em uso clínico há aproximadamente 10 anos e cerca de 20.000 pacientes foram tratados em todo o mundo”.
A primeira geração do Regenokine, Orthokine, foi usada para tratar mais de 100.000 pacientes, disse ela.
E a regeneração da cartilagem?
Como disse Evans, a regeneração da cartilagem é o Santo Graal para as pessoas que trabalham com osteoartrite. A regenocina pode regenerar a cartilagem? É uma questão que está sendo pesquisada por Peter Wehling e seu laboratório.
Quando questionada sobre a regeneração da cartilagem, Jana Wehling respondeu: “Na verdade, temos provas científicas claras para a regeneração de músculos e tendões sob ACS. Há sinais de proteção da cartilagem e também de regeneração em experimentos com animais e também em aplicações clínicas em humanos ”, disse ela.
“Mas a regeneração da cartilagem é muito difícil de provar em estudos clínicos.”
Qual é a diferença entre a terapia Regenokine e PRP?
A terapia com PRP retira seu próprio sangue, processa-o para aumentar a concentração de plaquetas e, em seguida, o reinjeta na área afetada.
Seu sangue passa por uma centrífuga para concentrar as plaquetas, mas não é filtrado. Pensa-se que a maior concentração de plaquetas ajuda a acelerar a cicatrização da área ao liberar os fatores de crescimento necessários.
O PRP ainda não foi aprovado pelo FDA e geralmente não é coberto por seguro. O custo de um tratamento PRP varia de $ 500 a $ 2.000 por injeção. No entanto, é usado com bastante frequência no tratamento de doenças músculo-esqueléticas.
. A Arthritis Foundation observa que o PRP pode durar de 3 a 6 meses. Ele “superou e às vezes durou mais do que as injeções de ácido hialurônico ou corticosteroides”, afirmou a fundação.
A cirurgiã ortopédica Dra. Laura Timmerman colocou desta forma: PRP é “uma coisa boa para tentar primeiro ... mas Regenokine tem uma chance melhor de melhorar o paciente”
Regenokine usa um regime de processamento padronizado
Como a Regenokine, o PRP é uma terapia biológica. Mas a Regenokine tem um regime de processamento padronizado, sem discrepâncias na formulação, diz Jana Wehling.
Em contraste, o PRP é preparado individualmente com. Isso torna difícil comparar os tratamentos em estudos científicos porque a formulação do PRP varia.
Regenokine remove células do sangue e outros ingredientes potencialmente inflamatórios
Ao contrário da Regenocina, o PRP não é livre de células. Ele contém glóbulos brancos e outras partes do sangue que podem causar inflamação e dor quando injetados, de acordo com o Dr. Thomas Buchheit, do Centro de Medicina Translacional da Dor da Universidade de Duke.
Em contraste, a Regenocina é purificada.
O Regenokine é seguro?
A segurança da Regenokine não está em questão, de acordo com muitos especialistas. Como disse Evans, da Mayo Clinic: “A primeira coisa a saber é que é seguro. Isso pode ser dito categoricamente. ”
Não há relatos de efeitos adversos nos estudos de Regenokine.
A aprovação do FDA é necessária para que a Regenokine seja usada nos Estados Unidos porque a reinjeção da amostra de sangue tratada é considerada um medicamento.
A aprovação do FDA requer uma ampla gama de estudos e milhões de dólares para apoiar a pesquisa.
Quanto custa o Regenokine?
Os tratamentos com regenocina são caros, cerca de US $ 1.000 a US $ 3.000 por injeção, de acordo com Jana Wehling.
Uma série completa tem em média quatro a cinco injeções. O preço também varia de acordo com a região corporal tratada e sua complexidade. Por exemplo, Jana Wehling disse, na coluna "nós injetamos em muitas articulações e nervos circundantes durante uma sessão."
Não coberto por seguro nos Estados Unidos
Nos Estados Unidos, o Regenokine é usado off-label por afiliados licenciados da Peter Wehling. O preço segue a prática de Wehling em Dusseldorf, Alemanha, e o tratamento não é coberto por seguro.
A cirurgiã ortopédica Timmerman diz que cobra US $ 10.000 pela série de injeções para a primeira articulação, mas metade disso para a segunda articulação ou subsequentes. Ela também observa que uma coleta de sangue pode fornecer vários frascos de soro que podem ser congelados para uso posterior.
Cada plano de tratamento é "feito sob medida" para as necessidades do indivíduo, de acordo com Jana Wehling. Outros fatores podem afetar o custo, como “o tipo e a gravidade da doença, a situação individual de dor, as queixas clínicas e as comorbidades (doenças pré-existentes)”.
Ela ressaltou que o objetivo deles é baixar o preço.
Quanto tempo dura o tratamento com Regenokine?
A necessidade de repetição da Regenokine varia de indivíduo para indivíduo e de acordo com a gravidade de sua condição. Peter Wehling estima que o alívio da artrite do joelho e do quadril pode durar de 1 a 5 anos.
Pessoas que respondem bem ao tratamento geralmente o repetem a cada 2 a 4 anos, diz Peter Wehling.
Onde posso encontrar um provedor qualificado?
O escritório de Peter Wehling em Dusseldorf, Alemanha, licencia e inspeciona regularmente os laboratórios dos médicos que administram a terapia Regenokine. Eles querem garantir que o tratamento seja realizado de maneira correta e padronizada.
Aqui estão as informações de contato da clínica em Dusseldorf e de três sites dos EUA licenciados para usar o tratamento:
Dr. Wehling e parceiro
Dusseldorf, Alemanha
Peter Wehling, MD, PhD
Email: [email protected]
Site: https://drwehlingandpartner.com/en/
Telefone: 49-211-602550
Programa Duke Regenerative Pain Therapies
Raleigh, Carolina do Norte
Thomas Buchheit, MD
Email: [email protected]
Site: dukerptp.org
Telefone: 919-576-8518
LifeSpan Medicine
Santa Monica, Califórnia
Chris Renna, DO
Email: [email protected]
Site: https://www.lifespanmedicine.com
Telefone: 310-453-2335
Laura Timmerman, MD
Walnut Creek, Califórnia
Email: [email protected]
Site: http://lauratimmermanmd.com/-regenokinereg-program.html
Telefone: 925- 952-4080
Leve embora
A regenocina é um tratamento para a dor e inflamação nas articulações. O procedimento processa seu próprio sangue para concentrar proteínas benéficas e, em seguida, injeta o sangue tratado na área afetada.
A regenocina é uma formulação mais forte do que a terapia com plasma rico em plaquetas (PRP) e tem um desempenho melhor e por um período muito mais longo do que o PRP.
O Regenokine foi aprovado para uso na Alemanha, onde foi desenvolvido pelo Dr. Peter Wehling, mas ainda não tem a aprovação do FDA nos Estados Unidos. É usado off-label em três sites nos Estados Unidos licenciados pela Wehling.
Mais estudos são necessários para confirmar a eficácia da Regenokine e obter a aprovação do FDA.
O tratamento é seguro e eficaz, de acordo com estudos clínicos e especialistas médicos. A desvantagem é que o Regenokine é um tratamento caro que precisa ser pago do bolso nos Estados Unidos.