Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 7 Abril 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
7 hábitos para desenvolver a Inteligência Emocional
Vídeo: 7 hábitos para desenvolver a Inteligência Emocional

Contente

Sempre que você pergunta a alguém como está passando, é comum ouvir duas coisas: "Bem" e "Ocupado ... estressado". Na sociedade de hoje, é quase como uma medalha de honra - sentir que há tanto no seu prato que você pode quebrar a qualquer minuto.

Mas esse tipo de estresse não funciona bem para todos. "Algumas pessoas lidam bem com o estresse, mas para outras pode ser devastador", diz Margaux J. Rathbun, terapeuta nutricional certificado e criador do Authentic Self Wellness. "O estresse pode causar fadiga, dores de cabeça crônicas, irritabilidade, alterações no apetite, perda de memória, baixa auto-estima, retração, ranger de dentes e até mesmo mãos frias. Todos esses sintomas podem ter um efeito extremamente negativo em sua qualidade de vida, saúde, e pode levar a uma vida útil mais curta. " (Relacionado: Como sua saúde mental pode afetar sua digestão.)


Para ajudá-lo a reduzir o estresse e melhorar sua vida, siga estas dicas de especialistas hoje.

1. Beba chá

"O chá de camomila é um relaxante relaxante que atua como um tônico nervoso e um auxílio para dormir", diz Rathbun. "Se você tiver um dia longo e não conseguir se acalmar, prepare uma boa xícara de chá de camomila com um pouco de mel para aumentar os nutrientes." Enquanto você faz isso, fique longe do café se sua saúde mental estiver um pouco descontrolada. A cafeína pode contribuir para o nervosismo e mudanças de humor, diz Rathbun, então você pode querer parar com essa estratégia de três xícaras por dia até se sentir mais como você mesmo. (Relacionado: The Truth About Detox Tea Cleanses.)

2. Evite alimentos processados

Alimentos processados ​​como adoçantes artificiais, refrigerantes, alimentos fritos, fast food, açúcar, produtos de farinha branca e conservantes podem criar estresse no sistema digestivo, diz Rathbun. Em vez disso, é melhor se concentrar em incluir o máximo possível de alimentos integrais e ricos em nutrientes. Bônus: pegue esses alimentos redutores de estresse na próxima vez que for ao supermercado para trabalhar em dobro.


3. Coma gengibre

"Da próxima vez que você se sentir estressado ou cansado, pegue um pouco de gengibre - nada como um pouco de tempero para animá-lo", diz Rathbun. Sério: como funciona para melhorar a circulação sanguínea e os níveis de açúcar no sangue, consumir gengibre - seja por meio de uma receita criativa para o jantar ou de um suco saudável - pode reduzir a fadiga. (Relacionado: Você também pode obter esses benefícios para a saúde com o gengibre.)

4. Adicione óleo de linhaça ao seu smoothie

Descobriu-se que o óleo de linhaça ajuda a melhorar o humor e impulsionar a função cerebral, diz Rathbun, e é por isso que ela o adiciona a seus smoothies matinais. (Precisa de ideias para vitaminas? Experimente estas 8 receitas à base de frutas.) Além disso, fornece um impulso de ácidos graxos ômega-3. Procure por uma marca que foi prensada a frio, que Rathbun diz que mantém todos os nutrientes estimulantes que você deseja intactos. Seu favorito: óleo de linhaça orgânico Barleans.

5. Apenas respire

Janel Ovrut Funk, uma nutricionista registrada em Boston e blogueira do EatWellWithJanel.com, sugere exercícios respiratórios para ajudar a reduzir o estresse. “Você pode fazer isso a qualquer hora e em qualquer lugar - quando está preso no trânsito, trabalhando em um projeto enorme ou arando em uma longa lista de tarefas pendentes”, diz ela. "A respiração profunda o acalma instantaneamente e, às vezes, imaginar que você está eliminando qualquer estresse ou sentimentos negativos ajuda." (Estes três exercícios de respiração para lidar com o estresse podem ser particularmente úteis.)


6. Desconecte

Isso inclui seu telefone, Kindle, tablet, laptop e TV. “Embora sejam todas grandes invenções, elas nos fazem sentir que sempre temos que estar conectados, respondendo às mensagens assim que as recebemos ou navegando nas atualizações do Twitter / Instagram / Pinterest / Facebook”, diz Ovrut Funk. "Até desligar 30 minutos por dia pode ajudar a reduzir o estresse." (Você sabia que existem vantagens em ficar desconectado durante o treino?)

7. Mexa-se

"[Fazer exercícios] parece contra-intuitivo, pois é o oposto de relaxar, mas acho que suar bem me ajuda a dormir mais profundamente e me sentir mais relaxado à noite", diz Ovrut Funk. "Mesmo alguns alongamentos antes de dormir podem ajudá-lo a relaxar e adormecer mais rápido." Ela está certa: a pesquisa mostra que os exercícios podem ajudá-lo a reduzir o estresse, então experimente estes 7 Exercícios Cardio HIIT que queimam gordura e reduzem o estresse ou estas 7 Poses de Yoga para relaxar antes de começar a trabalhar.

8. Tire um dia de folga

Tirar um dia de folga ou mesmo meio dia pode fazer maravilhas para reduzir o estresse. "Dar a si mesmo um dia de folga ocasional - especialmente um dia de semana - ajuda a limpar espaço para realmente relaxar no fim de semana", disse Katie Clark, uma nutricionista registrada em San Diego e blogueira do FiberIstheFuture.com. "Quantas vezes você clama para terminar tudo em um fim de semana e, antes que perceba, é segunda-feira de manhã novamente? Um dia ou meio dia de folga ocasional dá a você a oportunidade de realizar alguns de seus recados e tarefas pessoais fora do maneira para que você possa realmente relaxar no fim de semana. "

Revisão para

Propaganda

Para Você

Ex-modelo Linda Rodin sobre como envelhecer com elegância e moda

Ex-modelo Linda Rodin sobre como envelhecer com elegância e moda

“Eu nunca faria uma plá tica no ro to”, diz Linda Rodin. Não que ela julgue quem o faz, ma quando puxa para cima o lado da bochecha , diz que parece "fraudulento". (Para ua informa...
Por que os americanos estão menos felizes do que nunca

Por que os americanos estão menos felizes do que nunca

ICYMI, a Noruega é oficialmente o paí mai feliz do mundo, de acordo com o Relatório de Felicidade Mundial de 2017, (tirando a Dinamarca de eu trono apó um reinado de trê ano )...