Reveladas armadilhas de calorias em restaurantes
Contente
Os americanos jantam fora cerca de cinco vezes por semana e, quando o fazemos, comemos mais. Isso pode não ser uma surpresa, mas mesmo se você estiver tentando comer de forma saudável, pode estar ingerindo centenas de calorias ocultas sem saber. Aqui estão quatro razões:
A contagem de calorias pode ser baseada em duas porções por entrada
Recentemente, antes de sair para jantar, entrei na Internet para verificar os dígitos da minha entrada favorita. Fiquei surpreso ao ver que a contagem de calorias era muito mais baixa do que eu suspeitava, mas havia uma razão - o número era baseado em 'uma porção' e bingo - as 'porções por prato' listadas para a festa do meu Buda eram duas, sem incluir o arroz. Isso significa que se eu devorasse todo o meu jantar junto com metade do meu arroz integral, na verdade estaria ingerindo 520 calorias em vez das 220 listadas à primeira vista - 300 calorias ocultas. Ah, e a propósito, o menu lista cinco porções em uma tigela de sopa wonton e quatro para uma alface embrulha o aperitivo.
Lição: não assuma que uma porção é igual a uma porção.
As entradas podem omitir 'extras' essenciais
Fajitas são uma das entradas favoritas do meu marido quando jantamos fora, e o arranjo é sempre o mesmo: frigideira escaldante acompanhada de três tortilhas de milho ou farinha, arroz e feijão e um acompanhamento de coberturas, geralmente guacamole, creme de leite, queijo ralado e pico de gallo; coisas bem padrão. Bem, adivinhe? As 330 calorias listadas para suas fajitas de frango habituais cobriam apenas a frigideira em si - o restante corresponde a colossais 960 calorias ocultas para um total de 1.290.
Lição: mesmo que você não pague a mais por eles, os dados nutricionais de um menu podem não incluir os componentes secundários de uma refeição.
As informações nutricionais da salada podem não incluir o molho
Ao examinar os dados nutricionais de um menu para saladas de entrada, me deparei com duas surpresas - primeiro, o conteúdo de sódio estava fora dos gráficos, com alguns tão altos quanto 2.000 mg, quase o valor de um dia em uma única salada (fale sobre retenção de água, caramba!). Em segundo lugar, o menu afirmava claramente "sem molho, a menos que seja indicado" e 2 onças da escolha aparentemente mais saudável, vinagrete balsâmico cítrico, acrescido de 350 calorias adicionais, 200 a mais do que o abacate. Isso significa que uma salada caribenha grelhada com vinagrete chega a 790 calorias, apenas 10 tímidas de um hambúrguer sem as batatas fritas.
Lição: verifique os dígitos do molho separadamente - pode ser necessário adicioná-los ou você pode encontrar uma opção com menos calorias.
Você pode obter mais álcool do que esperava
Uma bebida padrão equivale a uma dose de 1,5 onças de bebidas destiladas 80, 5 onças de vinho e 12 onças de cerveja normal. Cada um deles fornece aproximadamente a mesma quantidade de álcool, então geralmente aumentam igualmente a concentração de álcool no sangue. No entanto, um estudo recente descobriu que a quantidade média de vinho e licor servida em restaurantes e bares é cerca de 40 por cento mais do que essas quantidades. Em termos de calorias, isso não é astronômico, mas o álcool pode ser um estimulante do apetite e diminuir suas inibições, portanto, se seus dois copos de vinho ou vodka refrigerante BOGO estiverem realmente perto de três, é mais provável que você limpe o prato.
Lição: a menos que você veja o barman medir a quantidade com precisão, suponha que sua porção de bebida esteja pelo menos ligeiramente inflada, o que pode aumentar seu apetite.
Cynthia Sass é uma nutricionista registrada com mestrado em ciência da nutrição e saúde pública. Frequentemente vista na TV nacional, ela é editora colaboradora do SHAPE e consultora de nutrição do New York Rangers e do Tampa Bay Rays. Seu mais recente best-seller do New York Times é Cinch! Conquiste desejos, solte quilos e perca polegadas.