Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 1 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 24 Junho 2024
Anonim
Take COLLAGEN 🤔 Does it work? The truth about collagen 👨‍⚕️ Clear Medicine
Vídeo: Take COLLAGEN 🤔 Does it work? The truth about collagen 👨‍⚕️ Clear Medicine

Contente

Exercício. Coma alimentos ricos em nutrientes. Reduza a ingestão calórica. Estas são as três medidas que os especialistas em saúde há muito consideram as chaves simples, mas eficazes, para a perda de peso. Mas para aqueles que não têm tempo livre para ir à academia ou dinheiro extra para gastar com produtos frescos, grãos inteiros e proteínas magras, essas regras de ouro podem parecer um pouco inacessíveis. Uma solução que alguns buscam? Suplementos

Aproximadamente 15 por cento dos adultos norte-americanos usaram um suplemento dietético para perda de peso em algum momento de suas vidas, e as mulheres têm duas vezes mais probabilidade de usá-lo do que os homens, de acordo com o National Institutes of Health. Além de infratores comuns, como cafeína e Orlistat é o resveratrol. Este composto antioxidante pode ser encontrado naturalmente no vinho tinto, cascas de uva vermelha, suco de uva roxa, amoras e em pequenas quantidades no amendoim e tem sido usado como uma forma de melhorar um estilo de vida já saudável.


Na verdade, as vendas de suplementos de resveratrol foram estimadas em US $ 49 milhões nos Estados Unidos em 2019, e a participação de mercado deve crescer cerca de 8% entre 2018 e 2028, de acordo com a Future Market Insights. Muito do entusiasmo inicial sobre o resveratrol começou em 1997. Seu potencial para proteger o sistema cardiovascular, prevenir o câncer e expandir a expectativa de vida, entre outros, vem ganhando interesse desde então, diz John M. Pezzuto, Ph.D., D.Sc ., reitor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Long Island e pesquisador do resveratrol.

Hoje, os suplementos de resveratrol estão sendo promovidos como uma forma de aumentar a energia, manter o peso corporal e aumentar a resistência muscular. Mas quão eficaz - e seguro - é, realmente?

Suplementos de resveratrol e sua saúde

Entre as investigações médicas em andamento, uma das possibilidades mais imediatas do resveratrol está no reino da boa forma. "Olhando para a pesquisa até agora, embora mais seja necessário, o resveratrol tem uma promessa sem precedentes para melhorar a resistência física das pessoas e ajudá-las a controlar seu peso", disse James Smoliga, Ph.D., diretor associado da High Point University Human Biomechanics and Physiology Laboratório em High Point, Carolina do Norte. O resveratrol é uma fonte de grandes esperanças, embora muito sobre ele permaneça desconhecido.


"Embora eu fique desconfiado quando ouço algo descrito como uma panacéia, sinto-me muito positivo em recomendar o resveratrol por causa da pesquisa por trás dele", diz o treinador certificado Rob Smith, fundador do Body Project, um pessoal de treinamento pessoal de Eagan, Minnesota estúdio.

Sim, há uma infinidade de pesquisas sobre a conexão do resveratrol com a perda de peso, mas a maioria delas é em animais. O que esses estudos mostraram, no entanto, é encorajador: o resveratrol parece ativar enzimas que ajudam os músculos a usar o oxigênio de maneira mais eficiente, um aumento de desempenho conhecido pelos corredores como VO2 máx. (Em termos simplificados, quanto mais alto seu VO2 máximo, mais longo e intenso o treino você pode suportar.) "Quando você processa energia com mais eficiência, você aumenta a resistência", diz Smoliga. "Eu mesmo tomo e definitivamente tenho mais resistência por causa disso", diz Smith, que estima que 40 de seus clientes também tomem a pílula. "Eu posso ver que eles são capazes de se esforçar mais do que antes." (Relacionado: tudo o que você precisa saber sobre como construir gordura e queimar músculos)


Promessa de Get-Fit do Resveratrol

Especialistas em fitness começaram a tomar conhecimento do resveratrol em 2006, quando o jornal Célula relataram que ratos que receberam o antioxidante correram quase duas vezes mais em uma esteira do que criaturas não suplementadas. O tratamento "aumenta significativamente a resistência do animal à fadiga muscular", concluíram os pesquisadores. Tradução: mais energia e menos exaustão muscular levaram a um melhor treino. “É como se você pudesse colocar os benefícios de uma alimentação saudável e exercícios em uma pílula”, diz Smoliga.

A hipótese? O resveratrol estimula enzimas chamadas sirtuínas, que controlam funções importantes em todo o corpo, incluindo reparo de DNA, vida celular, envelhecimento e produção de gordura. "Sirtuins também podem aumentar as mitocôndrias, as potências dentro das células onde nutrientes e oxigênio se combinam para produzir energia", disse Felipe Sierra, Ph.D., diretor da divisão de biologia do envelhecimento do Instituto Nacional de Envelhecimento do National Institutes of Health. Com certeza, os ratos em resveratrol tinham mitocôndrias maiores e mais densas, então seus músculos carregados eram mais capazes de usar o oxigênio. Em teoria, isso significa que o resveratrol pode ajudá-lo a se exercitar por mais tempo ou mais (ou ambos) antes que seus músculos fiquem cansados ​​demais para funcionar. Esses treinos mais intensos irão condicionar os músculos para um esforço ainda maior na próxima vez que você fizer as malhas, para um ciclo contínuo de melhor condicionamento físico. (Boas notícias: HIIT, cardio e treinamento de força também têm benefícios mitocondriais.)

Mais uma vez, a pesquisa fora do laboratório foi limitada: em um dos poucos testes em humanos concluídos, 90 homens e mulheres sedentários receberam um coquetel à base de resveratrol ou um placebo diariamente por 12 semanas. Depois de três meses, todos pularam em esteiras. "Embora todos tenham atingido os mesmos níveis de intensidade, o grupo do resveratrol exerceu menos esforço durante os exercícios", disse Smoliga, que liderou o estudo. Além do mais, eles também tiveram frequências cardíacas significativamente mais baixas durante o exercício - o equivalente aos resultados de três meses de treinamento leve a moderado - aparentemente apenas com a ingestão do suplemento diário. (Relacionado: O que são gotas de vitamina IV e são boas para você?)

Suplementos de resveratrol e perda de peso

Para todas as evidências sobre os benefícios dos exercícios do resveratrol, as afirmações dos fabricantes de que o suplemento ajuda as pessoas a perder ou manter o peso são mais difíceis de comprovar.

Alguns proponentes dizem que a ligação entre o resveratrol e a perda de peso funciona em parte ao interagir com o açúcar no sangue. "Estudos mostram que o resveratrol aumenta a capacidade dos músculos de absorver a glicose dos alimentos. Isso significa que mais calorias vão para os músculos e menos para as células de gordura", diz Smoliga. Na verdade, uma pesquisa apresentada em uma conferência da Endocrine Society mostrou que, em laboratório, o resveratrol inibia a produção de células de gordura maduras e impedia o armazenamento de gordura - pelo menos no nível celular. Além disso, um estudo descobriu que os ratos alimentados com uma dieta rica em gordura com resveratrol pesavam quase o mesmo que aqueles servidos com uma dieta rica em gordura sem o suplemento. Mas como, para alguns, o resveratrol parece aumentar a capacidade de se exercitar com mais frequência e intensidade, é difícil determinar a verdadeira fonte de manutenção do peso.

Outras hipóteses incluem que o resveratrol poderia funcionar como um “mimético de restrição de energia”, o que significa que consumir resveratrol seria equivalente a fazer dieta e reduzir a ingestão calórica, diz Pezzuto. Em um estudo de 2018, camundongos foram alimentados com uma dieta rica em gordura para se tornarem obesos, e então se exercitaram sozinhos ou com suplementação de resveratrol. “Em relação ao exercício sozinho, a combinação não resultou em nenhuma perda de peso maior, mas alguns marcadores metabólicos foram ligeiramente melhorados”, explica Pezzuto. Ainda assim, para atingir o mesmo efeito marginal em humanos que foi mostrado nos camundongos, a dose equivalente seria de quase 90 gramas (90.000 mg) por dia. (Para o registro, os suplementos de resveratrol no mercado normalmente contêm 200 a 1.500 miligramas do antioxidante, e o vinho tinto contém cerca de dois miligramas por litro.) "Para um indivíduo obeso, essa dose pode ser dobrada", diz Pezzuto. "Obviamente, não é prático."

Outros estudos realizados em roedores alimentados com uma dieta rica em gordura e suplementada com resveratrol mostraram ligeiras diminuições no peso corporal; no entanto, as inconsistências na dosagem entre os estudos significam que esses resultados não são definitivos. Além do mais, em outro estudo com ratos que foram alimentados com uma dieta normal com ou sem resveratrol por 15 semanas, o resveratrol não levou a nenhuma alteração estatisticamente significativa no peso corporal.

No geral, a eficácia dos suplementos de perda de peso de resveratrol é inconclusiva. Depois de revisar nove estudos realizados ao longo de um período de 15 anos, os pesquisadores concluíram que não havia evidências suficientes para apoiar a recomendação da suplementação de resveratrol para controlar a obesidade, uma vez que esses estudos não mostraram nenhuma mudança significativa no IMC e peso corporal ou melhorias na massa gorda, volume de gordura , ou distribuição de gordura abdominal. (Relacionado: Podemos parar de falar sobre "gordura da barriga"?)

"Em última análise, como qualquer outra droga ou suplemento dietético associado a uma alegação de saúde, a única evidência real e significativa resulta de testes clínicos conduzidos adequadamente com seres humanos", diz Pezzuto. E a resposta baseada em evidências pode vir em breve, já que mais de 100 ensaios clínicos com resveratrol estão sendo conduzidos com participantes humanos.

Preocupações de segurança em relação aos suplementos de resveratrol

Estabelecer a segurança dos suplementos pode levar décadas e, com o tempo, em alguns casos, perigos surpreendentes podem ser revelados. "Não muito tempo atrás, a vitamina E estava na moda", diz Christopher Gardner, Ph.D., professor associado de medicina do Centro de Pesquisa de Prevenção da Escola de Medicina da Universidade de Stanford. A vitamina E é um antioxidante que ajuda a proteger contra uma série de doenças, semelhante ao que se espera do resveratrol. Mas um relatório descobriu que altas doses de E podem realmente aumentar o risco de morte. "Demorou 30 anos para mostrar que os suplementos de vitamina E podem ter efeitos negativos nas grandes quantidades que eram frequentemente recomendadas", observa Gardner. (Descubra o que seu instinto pode lhe dizer sobre sua saúde.)

E a segurança dos suplementos de resveratrol ainda não foi comprovada. Embora um estudo em humanos tenha descoberto que a ingestão de uma dose única de até cinco gramas não teve efeitos nocivos graves, o experimento durou apenas um dia. (Claro, a maioria das pessoas que experimentam o resveratrol toma mais de uma dose.) "Os estudos são muito curtos", diz Sierra. "Simplesmente não temos dados sobre os efeitos de longo prazo nas pessoas." (Sem mencionar que os suplementos dietéticos não são regulamentados pelo FDA.)

Pezzuto observa que não há nenhuma evidência sugerindo que tomar resveratrol (especificamente nas doses baixas encontradas na maioria dos suplementos no mercado) pode causar quaisquer efeitos colaterais prejudiciais. Da mesma forma, doses diárias de até 1.500 mg por até três meses são possivelmente seguras, de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA. Tomar 2.000 a 3.000 mg de resveratrol diariamente, no entanto, pode causar problemas estomacais,

"Em outras palavras, não há razão convincente para recomendar contra tomando resveratrol para controle de peso ou qualquer outro propósito, mas ao mesmo tempo não há nenhuma razão convincente para esperar qualquer resultado milagroso ", diz ele.

O que se provou ser seguro e saudável: consumir quantidades moderadas de fontes naturais de resveratrol. “Por causa das coisas desconhecidas, prefiro que as pessoas tomem uma taça de vinho de vez em quando, em vez de tomar suplementos”, diz Gardner. E a pesquisa sugere que quantidades moderadas de vinho podem reduzir o risco de problemas cardiovasculares. O vinho tinto tem a maior concentração de resveratrol com até 15 mg por garrafa em tipos como pinot noir (dependendo das uvas, condições do vinhedo e outros fatores), mas o conteúdo, mesmo no vinho, varia amplamente; o suco de uva tem cerca de meio miligrama por litro; e cranberries, blueberries e amendoins contêm traços.

Sem um verdadeiro consenso sobre a quantidade ideal de resveratrol necessária para benefícios mensuráveis ​​de condicionamento físico, muitos especialistas aconselham proceder com cautela. "Você realmente quer experimentar em si mesmo?" pergunta Sierra, que defende a manutenção da saúde sem suplementos. Essa opinião é compartilhada por muitos profissionais de bem-estar, incluindo Jade Alexis, personal trainer certificada e Reebok Global Instructor. "Eu normalmente desaprovo essas soluções aparentemente rápidas e fáceis", diz Alexis. "Acredito que comer bem, fazer exercícios regularmente e dormir o suficiente nos manterá saudáveis." (E ajudá-lo a perder peso, se é isso que você deseja.)

O que saber antes de tomar suplementos de resveratrol para emagrecer

  • Faça um inventário Rx. Estudos sugerem que o suplemento pode aumentar o risco de sangramento se você estiver tomando anticoagulantes ou antiinflamatórios não esteróides. O resveratrol também pode interferir na capacidade do corpo de metabolizar vários medicamentos, incluindo estatinas, bloqueadores dos canais de cálcio e imunossupressores, podendo causar um acúmulo tóxico de medicamentos. Converse com seu médico antes de tomar qualquer suplemento. (Veja: Suplementos dietéticos podem interagir com seus medicamentos Rx)
  • Verifique a etiqueta. Procure produtos que contenham trans-resveratrol, que é encontrado na natureza. Cuidado com palavras como complexo, fórmula e mistura, que indicam uma mistura de ingredientes que pode incluir apenas pequenas quantidades de resveratrol.
  • Compre marcas testadas. Esses produtos foram aprovados nos testes de pureza e ingredientes realizados pela ConsumerLab.com, uma empresa independente que verifica suplementos.

3 suplementos de aumento de desempenho que realmente funcionam

Resveratrol não é o único jogo na cidade. Aqui, Mark Moyad, M.D., M.P.H., diretor de medicina preventiva e alternativa do Centro Médico da Universidade de Michigan em Ann Arbor, dá informações sobre mais suplementos que podem ajudar em seus objetivos de condicionamento físico.

Vitamina D

  • A promessa: Mais força e resistência
  • Venha aqui: Leite e cereais fortificados, gemas de ovo, salmão, atum enlatado e suplementos de 800-1.000 UI

Ácidos gordurosos de omega-3

  • A promessa: Metabolismo mais rápido, tempo de recuperação mais rápido, menos dores musculares
  • Venha aqui: Peixes gordurosos, como salmão e cavala, e suplementos diários de 500-1.000 mg

Aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs)

  • A promessa: Mais força e resistência, menos dores musculares
  • Venha aqui: Carne vermelha, frango, peru, peixe, ovos e suplementos diários de 1-5g (a seguir: Os melhores suplementos em pó para sua dieta)

Revisão para

Propaganda

Nós Aconselhamos Você A Ler

Você pode beber álcool com uma dieta baixa em carboidratos?

Você pode beber álcool com uma dieta baixa em carboidratos?

A dieta com baixo teor de carboidrato recentemente e tornaram cada vez mai populare como uma forma eficaz de perder peo e melhorar a aúde.Ele normalmente envolvem o corte de alimento rico em carb...
Cobertura do Medicare para cessação do tabagismo

Cobertura do Medicare para cessação do tabagismo

O Medicare oferece cobertura para a ceação do tabagimo, incluindo medicamento precrito e erviço de aconelhamento.A cobertura é fornecida por meio do Medicare parte B e D ou por mei...