A atividade de treinamento cruzado certa para atingir suas metas de condicionamento físico
Contente
Se você adora andar de bicicleta, correr ou jogar tênis, é tentador praticar seu esporte favorito para tudo de seus treinos. Mas mudar sua rotina vale a pena, diz a treinadora e professora de ciências do exercício, Jessica Matthews. Não só diminui o risco de lesões, mas o cross-training ajuda a aumentar o seu condicionamento físico total - e pode até mesmo torná-lo melhor nas atividades que você mais adora. Alcance seus objetivos de condicionamento físico ao escolher os exercícios alternativos certos. (Em seguida, confira Os melhores tênis para acabar com suas rotinas de treino.)
Se você deseja: Sprint mais rápido
Experimente: HIIT
O treinamento intervalado de alta intensidade, ou exercícios HIIT, irá ajudá-lo a ganhar velocidade, diz Matthews. (Experimente o treino HIIT que tonifica em 30 segundos!) "Trabalhar em alta intensidade melhora a capacidade aeróbica e a função metabólica", diz ela. E você não precisa estar sempre correndo para fazer esses intervalos de ganho em uma bicicleta ou elíptica ou em uma aula de HIIT ajudará a aumentar sua velocidade na pista.
Se você deseja: Saltar mais alto
Experimente: Pilates
Quer você seja dançarino ou jogador de basquete, se quiser ganhar mais altura, vá para uma aula de Pilates. Saltar requer força e uma aula de Pilates fortalecerá os músculos das pernas e também aumentará sua capacidade de contrair e alongar os músculos rapidamente - que é exatamente o que você precisa para pular no ar.
Se você deseja: Levantar mais
Experimente: Plyo
Se você é um jogador regular de CrossFit ou está apenas procurando aumentar os pesos em seus levantamentos de força, o treinamento pliométrico - movimentos como agachamentos, burpees e saltos de caixa - o ajudará a chegar lá. “Você treina para o poder fazendo movimentos rápidos”, diz Matthews. Movimentos rápidos e repetidos (como os de um plano de potência pliométrico) não usam nenhuma resistência externa, mas farão com que seus músculos trabalhem muito e obtenham grandes ganhos.
Se você quiser: Ir à distância
Experimente: treinamento intervalado
Quando você está treinando para um evento de resistência, como um passeio de bicicleta de 160 quilômetros, você precisa de uma abordagem combinada de distâncias estacionárias aumentadas, bem como intervalos para tempos mais curtos. Se o seu evento de distância for um passeio de bicicleta, desça da bicicleta e faça alguns exercícios de corrida mais curtos para evitar muitos movimentos repetitivos. Se você estiver treinando para uma corrida de 80 quilômetros, pegue a bicicleta para os treinos intervalados.
Se você deseja: Reagir mais rapidamente
Experimente: condicionamento esportivo
Em esportes como tênis, o tempo de reação e a agilidade são cruciais. “Aulas de condicionamento esportivo são uma ótima opção”, diz Matthews. "Os exercícios irão aumentar a capacidade do seu corpo de acelerar e desacelerar rapidamente, então você pode girar em uma moeda de dez centavos." Se você está trabalhando por conta própria, acelere o trabalho e os movimentos de agilidade, como exercícios baseados em escada.
Se você deseja: Nadar com mais eficiência
Experimente: Ioga
A respiração constante e rítmica que a natação exige é parte do que torna realmente difícil para pessoas em boa forma se darem bem na piscina. Para obter mais controle, tente incorporar a ioga à sua rotina. "A ênfase na respiração em diferentes disciplinas mente / corpo se traduz bem em qualquer exercício aeróbio sustentado", diz Matthews. "Esse ritmo de respiração constante pode realmente ser útil na piscina." Corredores e ciclistas, que muitas vezes adicionam natação para enfrentar um triathalon, também se beneficiarão do treinamento de força, uma vez que a natação é um treino de corpo inteiro.