The Right Rx
Contente
Sempre adorei comer, principalmente quando se tratava de alimentos menos saudáveis como pizza, chocolate e batatas fritas. Você escolhe, eu comi. Felizmente, eu fazia parte das equipes de atletismo e natação da minha escola, o que me mantinha ativo e não precisava me preocupar com meu peso.
Minha vida mudou completamente quando me tornei uma dona de casa aos 18 anos. Com um bebê, eu mal tinha tempo de sair de casa para fazer recados, muito menos encontrar tempo para me exercitar. Quando estava entediado ou chateado, comia, o que resultou em um ganho de peso de 22 quilos em seis anos. Fui pego em um ciclo interminável de excessos, ganho de peso e culpa.
Surpreendentemente, meu filho de 6 anos me ajudou a quebrar o ciclo. Ele disse: "Mamãe, por que não posso abraçá-la?" Eu não sabia o que dizer a ele. Sua pergunta honesta me forçou a reavaliar minha vida e decidi ficar saudável de uma vez por todas.
Meu filho e eu saímos para uma caminhada de meia hora pela vizinhança naquele dia. Foi a primeira vez que fiz exercícios em mais de seis anos. Embora não tenha sido um treino muito longo ou intenso, me deu a confiança de que poderia ter sucesso. Comecei a andar três a quatro vezes por semana durante meia hora e, depois de um mês, percebi que tinha mais energia e não estava tão cansado como antes. Eu havia perdido 4,5 quilos em três meses quando decidi entrar para uma academia. O inverno estava se aproximando e eu queria estabelecer um programa de exercícios internos para não ter desculpas para deixar de malhar. Na academia, aproveitei todas as atividades disponíveis: step aeróbica, natação, ciclismo e kickboxing. Fiz uma atividade de treino diferente a cada dia e continuei a perder peso.
À medida que fiquei mais em forma, aprendi que poderia acelerar minha perda de peso fazendo mudanças em minha dieta. Como eu adorava comida, não negava nada a mim mesma, mas observei o tamanho das porções e comia refeições mais saudáveis. Mais importante, parei de usar a comida como uma cura para tudo emocional; em vez disso, comecei a fazer exercícios ou outra atividade para tirar meu foco da comida.
O peso diminuiu lentamente, cerca de 5 libras por mês, e alcancei minha meta de peso de 140 libras em um ano. Minha vida está mais feliz do que nunca, e meu filho, meu marido e eu nos exercitamos como uma família - fazemos longas caminhadas, andamos de bicicleta ou corremos juntos.
A coisa mais incrível que fiz desde que perdi peso foi participar de uma corrida de 5 km para instituições de caridade contra o câncer de mama. Quando me inscrevi para a corrida, não tinha certeza se conseguiria terminar porque não corria desde que estava no colégio. Treinei por cinco meses e não conseguia acreditar que meu corpo antes acima do peso e fora de forma estava competindo em um evento esportivo. A corrida foi uma experiência estimulante, e usar meu condicionamento físico como uma forma de ajudar outras pessoas faz com que minha jornada para perder peso valha ainda mais a pena.