Rihanna projetou especificamente seus cinquenta peças para ajudar mulheres curvilíneas a se sentirem confiantes
Contente
Rihanna tem um histórico sólido quando se trata de inclusão. Quando Fenty Beauty estreou sua base em 40 tons, e Savage x Fenty enviou um grupo diversificado de mulheres para a passarela, uma tonelada de mulheres se sentiu vista.
Agora, com sua nova linha de moda de luxo Fenty, Rihanna continua a defender a inclusão. Em um pop-up da coleção em Nova York, a cantora conversou com E! Notícia sobre sua experiência trabalhando com LVMH e criando sua nova linha. Ela disse que era importante para ela ver as roupas em uma variedade de tipos de corpo, incluindo as dela. (Relacionado: Rihanna teve a resposta mais apropriada a todos que a envergonharam de gordura)
"Você sabe, nós temos nossos modelos de ajuste, que são o tamanho padrão das fábricas, você apenas obtém suas amostras em um tamanho. Mas então, eu quero ver no meu corpo, quero ver em uma garota curvilínea com coxas e um pouco de saque e quadril ", disse ela durante a entrevista. "E agora eu tenho seios que eu nunca tive ... sabe, eu nem sei dormir às vezes, é um desafio, então imagine se vestir. Mas são todas essas coisas que eu levo em consideração porque quero mulheres para me sentir confiante nas minhas coisas. " (Relacionado: Online Retailer 11 Honoré é Lançado como Destino para a Alta Moda Plus-Size)
Fenty oferece até US 14, então a verdade é que ainda deixa de fora um grande grupo de mulheres. No entanto, é inclusivo em comparação com as linhas de moda de luxo existentes, sem falar nas marcas do dia-a-dia.
Rihanna disse anteriormente Revista T que sua "jornada thicc" impactou a faixa de tamanho de Fenty. "Eu sou grosso e cheio de curvas agora, então se eu não posso usar minhas próprias coisas então, quero dizer, isso não vai funcionar, certo?" ela disse. "E meu tamanho não é o maior. Na verdade, está mais próximo do menor tamanho que temos: subimos para 46 [tamanho francês]." (BTW, um tamanho francês 46 é equivalente a um US 14.)
Não deveria ser surpresa que alguém que trabalhava com roupas femininas levasse seios e bundas em consideração, mas aqui estamos. Muito obrigado a Rihanna por perceber que as mulheres que querem roupas de luxo nem todas são feitas como modelos de ajuste.