Por que a geléia real merece um destaque na sua rotina de cuidados com a pele
Contente
- O que é geléia real?
- Quais são os benefícios da geléia real?
- Quem não pode usar geléia real?
- Como usar geléia real
- Revisão para
Sempre há uma grande novidade - um superalimento, um novo treino da moda e um ingrediente para cuidados com a pele que explode seu feed do Instagram. A geleia real já existe há algum tempo, mas esse subproduto da abelha está prestes a se tornar o ingrediente da moda do momento. Aqui está o porquê.
O que é geléia real?
A geleia real é uma secreção das glândulas das abelhas operárias - como uma versão de abelha do leite materno - que é usada para nutrir as larvas. A única diferença entre as abelhas rainhas e as operárias é a dieta. As abelhas que são determinadas pela colmeia a se tornarem rainhas são banhadas em geléia real para promover seu desenvolvimento sexual e então são alimentadas com geléia real pelo resto de suas vidas (se ao menos pudéssemos ser abelhas-rainhas, certo?). Historicamente, a geleia real era tão preciosa que era reservada para a realeza (semelhante às próprias colmeias), mas agora é prontamente produzida e usada em suplementos dietéticos e produtos para a pele. (P.S. Você sabia que o pólen de abelha é usado como um reforço de smoothie de superalimento? Basta estar atento se você tiver alergias.)
A geleia real tem uma cor amarela e é uma consistência espessa e leitosa. "É uma emulsão de água, proteínas e gorduras e acredita-se que tenha propriedades antiinflamatórias, antioxidantes e antibacterianas", disse Suzanne Friedler, M.D., dermatologista e instrutora clínica do Mount Sinai Medical Center.
Quais são os benefícios da geléia real?
A composição da geléia real a torna um ingrediente multitarefa no cuidado da pele. "Ele pode combater os sinais de envelhecimento com as poderosas vitaminas B, C e E, aminoácidos e ácidos graxos, minerais e antioxidantes que acalmam e nutrem a pele", disse Francesca Fusco, M.D., dermatologista na cidade de Nova York. Ela recomenda a geléia real por suas propriedades protetoras, hidratantes e curativas. (Relacionado: Produtos de Cuidado da Pele Amam os Dermatologistas)
Existem alguns estudos que comprovam os benefícios da geléia real. Em um 2017 Relatórios Científicos No estudo, os pesquisadores descobriram que um dos compostos da geléia real foi responsável pela cicatrização de feridas em ratos. “Mais estudos são necessários para determinar os melhores usos para esse ingrediente, mas certamente há potencial na cicatrização da pele, anti-envelhecimento e no tratamento da pigmentação irregular”, disse o Dr. Friedler.
Quem não pode usar geléia real?
Por ser um ingrediente relacionado às abelhas, qualquer pessoa com alergia a picada de abelha ou ao mel deve evitar a geleia real para evitar uma reação alérgica.
Como usar geléia real
Adicione alguns desses às suas rotinas de cuidados com a pele e Beyoncé não será a única abelha rainha.
Máscara: Farmacy Honey Potion Máscara de Hidratação Antioxidante Renovadora com Echinacea GreenEnvy ($ 56; sephora.com) aquece em contato e hidrata com mel, geleia real e equinácea.
Soros: Bee Alive Royal Jelly Serum (US $ 58; beealive.com) tem óleos de ácido hialurônico, argan e jojoba para suavizar a pele e melhorar a produção de colágeno. Com 63 por cento de própolis (um bloco de construção das colmeias) e 10 por cento de geleia real, o Essência de Enriquecimento de Própolis de Mel Real (US $ 39; sokoglam.com) contém antioxidantes com propriedades antiinflamatórias.
Hidratantes: Abasteça-se de Guerlain Abeille Royale Black Bee Honey Balm ($ 56; neimanmarcus.com) para o inverno, pois o bálsamo profundamente hidratante pode ser aplicado no rosto, mãos, cotovelos e pés. Tatcha The Silk Cream (US $ 120; tatcha.com) também usa geléia real em seu creme facial em gel por suas propriedades hidratantes.
FPS: Protetor solar Jafra Play It Safe FPS 30 (US $ 24; jafra.com) é um produto multitarefa com geléia real para hidratação combinada com um escudo de luz azul e FPS de amplo espectro.