Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 21 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
As Aventuras de Poliana | Capítulo 236 - 10/04/19, completo
Vídeo: As Aventuras de Poliana | Capítulo 236 - 10/04/19, completo

Contente

Outro dia, um cliente perplexo perguntou: "Por que minha esposa e eu nos tornamos veganos e, enquanto ela emagreceu, eu não?" Ao longo dos meus anos de prática privada, já me fizeram perguntas como esta inúmeras vezes. Uma pessoa pode se tornar vegetariana, vegana, crua ou sem glúten e perder peso, enquanto um amigo, colega de trabalho ou outra pessoa importante segue o mesmo caminho e ganhos peso.

É confuso, mas sempre há uma explicação, e normalmente se resume a como a mudança afetou o equilíbrio nutricional geral de cada indivíduo. Em alguns casos, uma dieta pode trazer você de volta ao equilíbrio, ou pelo menos mais perto dele, o que geralmente leva a resultados positivos. Mas uma dieta também pode desequilibrar ainda mais o corpo, levando a quilos extras ou outros efeitos colaterais indesejados. Aqui estão alguns exemplos:


Vegan

Eu sou um grande defensor das dietas veganas quando elas são feitas corretamente, mas quando não são, podem sair pela culatra. Se você cortar a carne e os laticínios e deixar de repor a proteína, pode acabar comendo muito mais carboidratos do que seu corpo pode queimar ou usar - e ganhar peso. Além disso, a falta de proteínas e nutrientes pode levar à fadiga crônica e perda muscular, o que suprime ainda mais o metabolismo. Por outro lado, a transição de uma dieta típica americana (poucas frutas e vegetais, muita proteína animal gordurosa e muito açúcar e grãos refinados) para um plano vegano saudável (muitos produtos, grãos inteiros, lentilhas, feijões e nozes) pode restaurar o equilíbrio e preencher as lacunas de nutrientes, levando à perda de peso, aumento da energia e melhor saúde.

Sem glúten

Diminuir um tamanho depois de desistir do glúten geralmente depende de como você comia antes e de como se parece sua dieta sem glúten. Se sua dieta sem glúten era rica em carboidratos refinados e açúcar e pobre em proteínas, ao fazer a troca você cortou arroz branco e massas, assados ​​e cerveja em favor de mais vegetais, proteína magra e glúten grãos integrais gratuitos, como quinua e arroz selvagem, você provavelmente perderá peso e se sentirá melhor do que nunca. Mas também vi pessoas trocarem alimentos processados ​​contendo glúten por versões sem glúten de biscoitos, batatas fritas, doces e, sim, cerveja, o que não resultou em diferença na escala. Observação: se você tem doença celíaca ou é intolerante ao glúten, esse é outro problema. Por favor, verifique meu post anterior sobre essas condições.


Cru

Certa vez, tive uma cliente que gastou muito tempo e dinheiro perdendo peso na esperança de perder peso - em vez disso, ela ganhou. Após a transição, ela engoliu punhados de nozes; sorvetes de sucos e smoothies carregados de frutas; sobremesas e salgadinhos prontamente apreciados com tâmaras, coco e chocolate cru; e comia refeições diárias com molhos e queijos simulados criados a partir de purê de sementes. Em seu caso particular, ficar sem comida resultou em alimentar seu corpo muito mais do que o necessário para atingir e manter seu peso ideal, algo ao qual ela não estava prestando atenção.

Resumindo: uma filosofia de dieta por si só não é suficiente para garantir resultados. Em muitos aspectos, seu corpo é como um magnífico canteiro de obras: há um projeto que determina o tipo e a quantidade de matérias-primas necessárias para construir e manter sua estrutura (por exemplo, carboidratos, proteínas, gordura, vitaminas, minerais, etc.). Digamos que você decidiu construir uma casa sustentável. Ecologicamente correto seria a filosofia, mas você não poderia jogar fora o projeto convencional - você ainda precisaria de quantidades específicas de vários suprimentos para garantir uma construção sólida. Quando essa construção é o seu corpo, embora seja possível obter todos os nutrientes de que você precisa em uma dieta vegana, sem glúten ou crua, atingir esse equilíbrio é o que lhe permitirá perder peso e otimizar sua saúde.


Qual é a sua opinião sobre este assunto? Uma mudança na dieta já saiu pela culatra em você? Você tenta manter o equilíbrio em mente ao planejar e escolher suas refeições, independentemente de sua filosofia de dieta? Por favor tweet seus pensamentos para @cynthiasass e @Shape_Magazine

Cynthia Sass é uma nutricionista registrada com mestrado em ciência da nutrição e saúde pública. Frequentemente vista na TV nacional, ela é editora colaboradora do SHAPE e consultora de nutrição do New York Rangers e do Tampa Bay Rays. Seu último best-seller do New York Times é S.A.S.S! Yourself Slim: Conquiste ânsias, solte quilos e perca polegadas.

Revisão para

Propaganda

Artigos Fascinantes

14 coisas que os médicos realmente querem que você saiba sobre a doença de Crohn

14 coisas que os médicos realmente querem que você saiba sobre a doença de Crohn

A doença de Crohn pode não er tão conhecida como câncer ou doença cardíaca, ma pode conumir a vida de uma peoa tanto quanto, e não mai. Crohn é uma doença ...
Menstruação: fatos, estatísticas e você

Menstruação: fatos, estatísticas e você

Um período mentrual é o angramento vaginal que ocorre no final do ciclo mentrual. Todo mê, o corpo feminino e prepara para uma poível gravidez. O útero deenvolve um revetiment...