O segredo para esmagar um treino HIIT é a meditação
Contente
Existem dois fatos indiscutíveis sobre o treinamento intervalado de alta intensidade: Primeiro, é incrivelmente bom para você, oferecendo mais benefícios à saúde em um período de tempo mais curto do que qualquer outro exercício. Em segundo lugar, é uma merda. Para ver esses grandes ganhos, você precisa realmente se esforçar, o que é mais ou menos o ponto, com certeza. Mas pode ser doloroso-uma realidade que afasta muitas pessoas desses tipos de exercícios físicos intensos. De acordo com um novo estudo publicado no Journal of Cognitive Enhancement, há um truque mental que pode ajudar seus treinos HIIT a se sentirem melhores no momento e ajudá-lo a se manter inspirado para continuar vindo para a aula e se comprometer com este estilo de exercício.
Os pesquisadores levaram 100 jogadores de futebol universitário por um mês durante seu treinamento de pré-temporada de pico - o período em que eles estavam fazendo os treinos de alta intensidade mais e mais difíceis - e ofereceram a metade deles mindfulness e treinamento de meditação, enquanto a outra metade recebeu treinamento de relaxamento. Eles então mediram as funções cognitivas e o bem-estar emocional dos jogadores antes e depois dos treinos. Ambos os grupos mostraram melhorias em relação aos jogadores que não fizeram nenhum tipo de descanso mental ativo, mas o grupo de atenção plena mostrou os maiores benefícios, aumentando sua capacidade de manter o foco durante os intervalos de alta demanda. Além disso, ambos os grupos relataram menos ansiedade e emoções mais positivas sobre seus treinos - uma conclusão impressionante, considerando que os atletas desse nível podem certamente passar pelo esgotamento de todo o treinamento.
No entanto, há um truque importante a ser observado: os jogadores tinham que consistentemente pratique os exercícios mentais para ver os benefícios em seus exercícios físicos. Então, basicamente, uma sessão de mediação não vai resolver isso. Os jogadores que viram as maiores melhorias praticaram a meditação quase todos os dias durante o período de estudo de quatro semanas. E o efeito mais poderoso foi visto em jogadores que praticavam meditação e exercícios de relaxamento. Quanto mais eles faziam isso, menos estressantes eram seus treinos e mais felizes eles se sentiam depois. Não apenas isso, mas eles se sentiram mais felizes com suas vidas em geral, mostrando a importância do descanso e controle mental não apenas para os treinos HIIT, mas para o bem-estar geral e geral.
“Assim como os exercícios físicos devem ser realizados com regularidade para treinar o corpo para o sucesso do desempenho, os exercícios mentais devem ser praticados com regularidade para beneficiar a atenção e o bem-estar do atleta”, concluíram os pesquisadores em seu artigo.
A melhor parte? Este é um daqueles truques que podem funcionar tão bem para atletas regulares (sim, VOCÊ é um atleta) quanto para estrelas do esporte universitário - e você não precisa descobrir isso sozinho. Para um curso completo, experimente uma das novas classes que estão surgindo em todo o país que incorporam exercícios HIIT e meditação. Ou, para um método mais simples, tente usar música para focar sua mente longe da dor durante um treino de HIIT. Nunca meditou antes? Experimente esta meditação guiada de 20 minutos para iniciantes. Seja sozinho, em uma aula ou com um guia de áudio, certifique-se de fazer isso regularmente. Você ficará surpreso com o quanto pode realmente desfrutar de burpees.