Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 24 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
5 TÉCNICAS QUE TODA MULHER DEVE SABER | MUSA DO JIU JITSU GHI ENSINA A SE DEFENDER!
Vídeo: 5 TÉCNICAS QUE TODA MULHER DEVE SABER | MUSA DO JIU JITSU GHI ENSINA A SE DEFENDER!

Contente

"A segurança pessoal é sobre escolhas e circunstâncias", diz Don Seiler, proprietário do Kodokan-Seiler Dojo em Minnesota e autor de Karate Do: treinamento tradicional para todos os estilos. "E embora você nem sempre possa controlar o último, certamente pode controlar o primeiro. Você precisa ter uma estratégia de proteção pessoal completa e incorporá-la ao seu estilo de vida para que simplesmente se torne um hábito."

Outros especialistas em autodefesa concordam. "Conhecimento é poder. Você terá mais confiança se souber onde e como atacar se precisar se defender", diz Robert Fletcher, treinador de força e condicionamento de MMA e fundador do America's Next Great Trainer.

Para ajudá-lo a criar sua própria estratégia de proteção pessoal, nossos especialistas oferecem seus melhores conselhos, completos com movimentos indispensáveis ​​para sair de qualquer situação ameaçadora.

Seja inteligente: fique atento e esteja preparado

"Preste atenção ao seu redor o tempo todo", diz Fletcher. "Não é um medo paranóico, mas uma consciência saudável." Seiler concorda, acrescentando que "os criminosos escolhem suas vítimas. Eles procuram alguém que esteja distraído, não faça contato visual, tenha uma postura de fraqueza e tenha objetos de valor visíveis".


Embora nunca seja sua culpa ser vítima de um crime violento, você pode reduzir o risco mantendo-se engajado e vigilante, diz Seiler. Ele recomenda praticar cenários do tipo "e se".

"Olhe ao seu redor e pense 'O que eu faria agora se alguém estivesse me seguindo?' e certifique-se de que você está equipado para realizar seus planos. "

Mais dicas de especialistas: mantenha seu telefone celular pronto (mas não envie mensagens de texto ou fale nele), carregue uma bolsa com uma alça para manter as mãos livres, saiba onde estão suas chaves antes de chegar ao carro e mantenha um par de sapatilhas na bolsa para não ter que correr de salto.

Seja inteligente: Seja amigo da segurança

De acordo com Seiler, uma das melhores e mais esquecidas estratégias de autodefesa é "ficar perto de pessoas pagas para protegê-lo, como seguranças, policiais e seguranças. Quando você chegar em algum lugar, envolva-os brevemente com um simples saudação e um sorriso para estabelecer o relacionamento. "


Dan Blustin, um segurança veterano de 15 anos, concorda. "Mesmo uma pequena interação me ajuda a lembrar de você, e é mais provável que eu fique de olho em você." O erro mais comum que ele vê as mulheres cometem? Deixar a bebida sem vigilância ou aceitar uma bebida de alguém que não conhece, diz ele.

Seja inteligente: sistema camarada

Namoradas são boas para mais do que apenas dizer que há papel higiênico preso em sua saia ou que um cara bonito está olhando para você.

"Seus amigos podem ser um grande recurso para mantê-lo seguro", diz Seiler, que sugere que fiquem frente a frente ao falar, para que possam dobrar seu campo de visão. Além disso, certifique-se de estabelecer sua programação com seus amigos antes de sair, para que eles saibam quando o esperam - e quando se preocupar se você não comparecer.


Escape: Seja Decisivo e No Controle

"Projete confiança, força e energia", diz Fletcher. "Isso é de vital importância, não apenas em uma situação de autodefesa em potencial, mas na vida."

“Se algo acontecer, você precisa já ter decidido o que vai fazer”, diz Seiler. "Volte para o seu plano e se aja rápida e decisivamente." Lembre-se: os criminosos geralmente procuram vítimas fáceis e evitarão aquelas com postura confiante, comportamento calmo e olhar direto.

Fuga: fugir

“É sempre melhor evitar um confronto, se possível”, diz Seiler. "Faça o que for preciso para sair de uma situação ruim antes que se transforme em uma briga."

Fletcher aconselha as mulheres a prestar atenção em seus intestinos. "Confie nos seus instintos. Se algo não parece certo ou parece certo, confie nesse sentimento!" Não ignore os sinais de alerta, acrescenta Seiler. "Não tenha medo de parecer 'malvado' ou 'rude' ou 'burro' - apenas saia daí."

Se um conflito físico for inevitável, não desista! Em seguida, nossos especialistas compartilham cinco movimentos essenciais para combater os tipos mais comuns de agressão física.

Combate: Defenda um Ataque Frontal

Se alguém o agarrar pela frente, comece torcendo seus quadris para longe dele, em vez de puxá-lo para trás. Isso os desequilibrará um pouco e o colocará em uma posição melhor para o próximo movimento.

Em seguida, segure sob sua mandíbula e aperte o mais forte que puder. "Até uma criança pode apertar com força suficiente para desalojar a traqueia de alguém", diz Seiler. Ele recomenda essa defesa em vez do chute popular na virilha porque, embora esse método cause dor, nem sempre incapacita o atacante. “Mas se ele não consegue respirar, com certeza vai se soltar”, diz ele.

Combate: Defenda um Ataque por Trás

Se alguém te agarrar por trás, seu instinto provavelmente será o de lutar para se afastar, mas a maioria das mulheres não terá altura ou força para fugir de um agressor dessa forma, diz Seiler. Em vez disso, ele aconselha agarrar um ou dois dedos da mão do atacante e puxar bruscamente para longe e para baixo. "É incrivelmente doloroso e eles vão afrouxar o aperto."

Outra opção é morder o braço e girar para o lado em direção ao atacante. Dessa forma, você pode escorregar quando eles moverem o braço.

Se alguém agarrar você pelo braço, vire o polegar na direção do corpo, dobre o cotovelo e vire-se rapidamente para longe da pessoa para soltá-la. É uma boa prática para que você não precise pensar em uma crise.

Combate: Defenda um Ataque de Cima

Ser atacado por cima - o pior cenário para muitos de nós - é mais difícil de escapar, mas ainda há muito que você pode fazer para revidar, diz Seiler. "Se você tiver uma ou ambas as mãos livres, aperte sua garganta ou arranhe seus olhos. Mas certifique-se de fazer isso como se quisesse. Se você vai lutar, você precisa ir 100 por cento."

Se seus braços estão imobilizados, Seiler diz, você tem a opção de fingir submissão ou criar uma distração - "chutar, gritar, morder, cuspir, tudo o que puder" - e então esperar por uma oportunidade de liberar as mãos.

Combate: Golpe da palma da mão no nariz

Outro movimento de combate que funciona bem em muitas situações, diz Fletcher, é uma mão em lança com um golpe de palma no nariz (o nariz é extremamente sensível e também fará com que as lágrimas turvem sua visão) ou arrancando seus olhos.

Medo de controle: Respiração de combate

A ferramenta mais importante em qualquer luta é a mais frequentemente esquecida, diz Seiler. "A capacidade de controlar o medo e acalmar o corpo permitirá que você pense com clareza."

Soldados, policiais, bombeiros e outras pessoas que podem enfrentar o combate em sua vida diária aprendem uma técnica chamada "respiração de combate" para ajudar a superar seu instinto de pânico. “É simples de fazer”, diz Seiler. "Inspire brevemente pelo nariz, seguido de uma expiração longa. Isso diminuirá sua frequência cardíaca e ativará seu sistema nervoso parassimpático, ajudando você a superar o medo."

Ele acrescenta que isso é melhor praticado quando você não está sob estresse, de modo que seja automático quando você precisar.

Força Construída: Postura

"Adquira o hábito de praticar uma postura boa e forte", diz Fletcher. “Mantenha a cabeça erguida, os ombros para trás e ande 'forte'. Isso enviará uma mensagem a um invasor em potencial de que você pode não ser um alvo tão fácil e que há uma chance maior de resistência - e é exatamente isso que eles não querem! "

Seiler sugere a prática da postura simples de ioga na montanha. Fique em uma posição confortável na largura do quadril, com as mãos ao lado do corpo e as palmas para a frente. Feche os olhos, respire fundo e, ao expirar, role os ombros para cima, para trás e para baixo.

Construir força: força central

“Um núcleo forte é essencial para cada movimento de autodefesa”, diz Seiler. Fortaleça sua barriga com exercícios de prancha simples que trabalham todo o seu núcleo, ao contrário de abdominais ou abdominais que envolvem apenas alguns músculos e não são movimentos funcionais.

Clique aqui para ver algumas de nossas variações de prancha favoritas. Você pode adicionar alguns em sua rotina existente ou combinar todos os sete em um treino de abs matador.

Força de construção: equilíbrio

Construir seu equilíbrio pode ajudá-lo a se manter em pé quando for empurrado ou puxado, mesmo que esteja surpreso. Aprimore o seu praticando a postura da árvore: Mude o peso do corpo para a perna esquerda.Puxe o joelho direito em direção ao peito, agarre o tornozelo e pressione a planta do pé direito contra a coxa esquerda. Se você se sentir vacilante, mantenha a mão no tornozelo enquanto ele pressiona a coxa.

Se você estiver encontrando o equilíbrio com facilidade, estenda os braços para cima ou pressione as palmas das mãos na frente do peito. Se isso for desafiador de uma forma opressora, coloque os dedos dos pés no chão e descanse o pé sobre o tornozelo. Pressione as palmas das mãos na frente do peito. Fique aqui por dez respirações longas e profundas. Volte a ficar em pé por dez respirações longas e profundas e tente a mesma coisa do outro lado.

Revisão para

Propaganda

Nossas Publicações

Veja como algumas mulheres engravidam quando já estão grávidas

Veja como algumas mulheres engravidam quando já estão grávidas

Há muita razõe para não amar cada minuto da gravidez - enjôo matinai, cãibra na perna e azia, ó para citar algun - ma a liberdade de fazer exo com eu parceiro empre que q...
O que é água oxigenada? Benefícios, usos e precauções

O que é água oxigenada? Benefícios, usos e precauções

A água oxigenada é um produto de água funcional relativamente novo que poui oxigênio adicionado a ela durante o proceo de enlatamento ou engarrafamento.Alega-e que o oxigênio ...