Os benefícios de um cão de serviço quando você tem esclerose múltipla
Contente
- Visão geral
- Sobre cães de serviço
- Como encontrar um cão de serviço
- Quanto custa isso?
- Treinando seu cachorro
- Leve embora
Visão geral
A esclerose múltipla (EM) pode dificultar até as tarefas mais comuns. Abrir uma porta, vestir-se ou até mesmo ligar um interruptor de luz pode parecer hercúlea nos seus dias ruins.
A contratação de uma enfermeira pode ser cara e talvez você não precise de todos os serviços que ela presta. Se você puder usar ajuda apenas com o básico, considere adquirir um cão de serviço.
Sobre cães de serviço
Cães de serviço são treinados para ajudar pessoas com deficiências físicas ou emocionais.
Você verá frequentemente labradores e golden retrievers nessa função. Essas raças são adequadas para o trabalho porque são inteligentes, amigáveis e hábeis em aprender as coisas. Caçadores e pescadores há muito confiam nos recuperadores Labrador e Golden para recuperar itens, daí o nome. Outras raças também são usadas como cães de serviço. Por exemplo, poodles e pastores alemães.
Os cães de serviço são treinados para seguir dezenas de comandos. Eles podem executar muitas tarefas com as quais as pessoas com EM precisam de ajuda, como:
- pegando itens do chão
- pegando coisas de armários e gavetas (elas abrem gavetas e portas puxando uma corda amarrada à maçaneta)
- puxando uma cadeira de rodas
- portas de abertura
- remover roupas
- ligar e desligar a luz
- agindo como uma cinta para impedir que você caia quando você se levanta ou anda
- convocação de ajuda durante uma emergência
- lembrando que você deve tomar sua medicação
Esses cães também fornecem apoio emocional. Eles sabem como confortá-lo quando você está tendo um dia ruim.
Um cão de serviço pode ajudar em casa e quando você sai. A Lei dos Americanos Portadores de Deficiência (ADA) permite que as pessoas levem seus cães de serviço a locais públicos, como supermercados, restaurantes, ônibus e metrôs.
Como encontrar um cão de serviço
Você pode obter um cão de serviço de uma das três maneiras:
- Compre ou salve um cão de um abrigo e treine você mesmo. Isso pode ser difícil se você não tiver experiência em treinar um animal.
- Consiga um cão de um criador ou pet shop e contrate um treinador profissional para ensinar comandos.
- Vá a uma organização que treina cães para pessoas com esclerose múltipla. Alguns desses cães são de criadores ou famílias, enquanto outros são resgatados de abrigos.
Para encontrar uma organização credenciada de cães de serviço em sua região, visite a Assistance Dogs International.
Para se qualificar para um cão, você precisa atender a certos requisitos, que podem incluir:
- ter mais de uma certa idade (por exemplo, 14)
- poder participar do treinamento
- ser capaz de cuidar e lidar com seu cão de serviço
- vivendo em um ambiente doméstico estável
- não ter outro cachorro em casa
O processo de solicitação do cão de serviço é semelhante à solicitação de emprego.A organização solicita que você preencha um aplicativo detalhado que inclua perguntas sobre sua saúde e situação de vida. Eles podem pedir recomendações pessoais ao seu médico, amigos e colegas de trabalho. Você será entrevistado.
Se você passar por todo o processo e for aprovado, provavelmente será colocado em uma lista de espera. As organizações de cães de serviço têm muito mais aplicações do que os animais disponíveis. Você pode precisar esperar até quatro anos até que um cão esteja disponível. Encontrar e treinar seu próprio cão pode acelerar o processo.
Quanto custa isso?
Criar e treinar um cão de serviço é caro. Algumas organizações privadas cobram de US $ 25.000 a US $ 50.000 por um cão.
Outras agências dirão que seus cães são "gratuitos" ou "sem nenhum custo" para o beneficiário, o que significa que as doações financiam o custo. Embora você não precise pagar nada, você pode ser solicitado a aumentar uma parte do custo do seu cão.
Sua responsabilidade financeira não termina depois que você paga pelo cachorro. Você também terá que pagar por alimentos, roupas de cama e banho e contas de veterinário, entre outras despesas. Os cães de serviço requerem mais cuidados do que os animais de estimação, porque têm responsabilidades adicionais.
Treinando seu cachorro
A organização de cães de serviço que você escolher irá combiná-lo com cuidado com um cão que melhor se adapte às suas necessidades, personalidade e estilo de vida. Depois de combinar com um cachorro, ele precisará ser treinado.
Primeiro, um treinador passará alguns meses ensinando ao cão todas as habilidades que você solicitou. Então, você participará do processo de treinamento. Talvez você precise visitar as instalações da organização por alguns dias para treinar com seu cão. Durante esse período, você terá que faltar ao trabalho. Você também pode precisar pagar as despesas de viagem.
O cão eventualmente voltará para casa com você para mais treinamento. Você aprenderá como lidar e cuidar dele. Quando você se sentir à vontade para dar comandos e seu cão de serviço responder adequadamente, o cão será seu. Mas o treinamento não termina aí. Você continuará ensinando novas habilidades ao seu cão quase diariamente.
Leve embora
Um cão de serviço pode ser um companheiro inestimável e uma grande ajuda nas tarefas diárias. O custo e o tempo envolvidos podem ser obstáculos para obter um cão de serviço, mas muitas organizações o ajudarão a navegar pelo processo e a cobrir os custos.