Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 19 Abril 2021
Data De Atualização: 7 Abril 2025
Anonim
Shalane Flanagan diz que seu sonho de vencer a maratona de Boston mudou para apenas sobreviver - Estilo De Vida
Shalane Flanagan diz que seu sonho de vencer a maratona de Boston mudou para apenas sobreviver - Estilo De Vida

Contente

O tricampeão das Olimpíadas e da Maratona de Nova York, Shalane Flanagan, foi um grande favorito para ir à Maratona de Boston ontem. A nativa de Massachusetts sempre teve esperança de vencer a corrida, considerando que foi isso que a inspirou a se tornar uma maratonista em primeiro lugar. Mas, infelizmente, as condições climáticas brutais pegaram a corredora (e o resto do mundo) de surpresa, colocando-a em sétimo lugar no final. "Acho que nunca treinei em condições como essa antes", disse Shalane, uma atleta patrocinada pela HOTSHOT Forma. "É apenas uma daquelas coisas para as quais você realmente não pode se preparar." (Relacionado: Desiree Linden é a primeira mulher americana a ganhar a Maratona de Boston desde 1985)


Em seus 122 anos de história, a Maratona de Boston nunca foi cancelada, independentemente da chuva torrencial ou calor indescritível. Ontem não foi diferente. Corredores e espectadores prepararam ventos de 56 km / h, chuva torrencial e vento frio abaixo de zero - não exatamente o que os corredores esperavam para uma corrida de meados de abril. "Eu sabia que ia ser ruim, então antecipei a necessidade de manter minha temperatura interna alta pelo maior tempo possível para evitar sintomas hipotérmicos em potencial", disse Flanagan. "Mas mesmo assim, era um grande enigma tentar descobrir o que vestir para me manter aquecido, sabendo que minhas roupas iam ficar muito molhadas, o que poderia acabar me fazendo sentir muito frio." (Relacionado: Dicas de corrida em clima frio de maratonistas de elite)

Então, Flanagan criou um plano de jogo para vestir o que ela pensava que iria otimizar seu desempenho, dadas as condições menos do que ideais. “Decidi usar shorts de corrida típicos, duas jaquetas, mangas armadas, aquecedores de mão, luvas e luvas de látex para colocar sobre minhas luvas para mantê-las o mais secas possível”, diz ela. "Eu também estava usando um chapéu e aquecedores de orelha para evitar a chuva para que eu pudesse ver. Eu nunca tinha alinhado na linha de largada com tantas roupas e, no final, gostaria de usar mais." (Relacionado: 13 fundamentos da maratona que todo corredor deve possuir)


Apesar de se preparar com o melhor de suas habilidades, Flanagan diz que seu corpo lutou para enfrentar o clima anormal de primavera. “Minhas pernas, em particular, ficaram muito frias - tão frias que meio que ficaram dormentes”, diz ela. "Sinceramente, parecia que eu nem estava de calça - era assim que me sentia entorpecida. Além disso, minha composição corporal, estando em forma e magra, não me fornecia muito isolamento ou gordura corporal necessária para manter me aquecendo. Isso fez com que os músculos das minhas pernas ficassem extremamente tensos, tornando muito difícil ir mais rápido. "

Foi a reação de seu corpo ao correr nessas condições que a levou a fazer uma pausa de 13 segundos no banheiro na marca de 20k.Embora parecesse um grande negócio para alguns, Shalane não parece pensar que teve qualquer consequência em seu tempo de acabamento. “Foi uma decisão calculada”, diz ela. "Considerando que estava muito frio, meus fluidos me levaram a fazer uma pausa rápida para fazer xixi e, como estávamos correndo muito devagar, eu sabia que poderia fazer uma pausa e voltar sem atrapalhar minha corrida. o clima que acabou sendo a ruína para mim. "


Apesar de tudo que funcionou contra ela, Flanagan diz que ainda está super satisfeita com o resultado da corrida. “Estou muito feliz”, diz ela. "Não é o que eu sonhava. No meu treinamento, eu estava em forma semelhante, se não melhor, do que quando ganhei a Maratona de Nova York seis meses atrás e estava realmente em um ponto em que era capaz de visualizar a vitória de Boston. Mas durante a corrida, meu sonho mudou de vencer para sobreviver e chegar ao fim, o que eu fiz - e estou muito orgulhoso disso. No final, eu não tinha mais nada para dar, então acho que quando você puder, honestamente dizer isso, então não há nada para ficar desapontado. " (Leia mais sobre as dicas de Shalane para ir mais longe.)

Dado que esta foi sua sexta tentativa de vencer a Maratona de Boston, Flanagan diz que está considerando se esta pode ser sua última corrida como uma corredora de elite. “É muito nostálgico, considerando que foi essa corrida que me inspirou a me tornar uma maratonista em primeiro lugar”, diz ela. "Sinto-me um pouco insatisfeito porque as condições não me permitiram mostrar as minhas capacidades e potencial, por isso é meio triste pensar que foi isso."

Dito isso, há uma pequena esperança de que ela volte e dê uma última chance à corrida. "Sempre fui boa em seguir meu coração e o que me excita e o que me apaixona, então, nos próximos meses, avaliarei se tenho vontade ou vontade de fazer o treinamento novamente", diz ela. . "De qualquer forma, se não estiver na linha de partida, estarei aqui treinando e ajudando meus companheiros. Então, de uma forma ou de outra, ainda estarei aqui."

Revisão para

Propaganda

Popular No Site

Um intestino saudável pode ajudar a controlar sua ansiedade? Sim - e aqui está como

Um intestino saudável pode ajudar a controlar sua ansiedade? Sim - e aqui está como

Uma ecritora compartilha ua dica para gerenciar eu bem-etar mental por meio da aúde intetinal.Dede jovem, tenho lutado contra a aniedade. Paei por período de ataque de pânico inexplic&#...
Cúrcuma para a pele: benefícios e riscos

Cúrcuma para a pele: benefícios e riscos

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo. Açafrã...