Seus produtos de beleza devem ser prensados a frio como seu suco verde?
Contente
- O que significa "prensado a frio"?
- Como a beleza assumiu a tendência dos sucos
- Portanto, os produtos prensados a frio são mais eficazes?
- Revisão para
Se você já bebeu uma garrafa de suco - ou olhou, pelo menos, o rótulo de uma no supermercado - provavelmente está familiarizado com o termo "prensado a frio". Agora o mundo da beleza também está adotando essa tendência. E assim como aquele suco prensado a frio de US $ 12, ele tem um preço alto.
Recentemente, o termo foi aplicado em alguns de nossos produtos de cuidados da pele favoritos. Marcas independentes como Odylique (que se uniu à Moon Juice em uma linha de prensagem a frio alguns anos atrás), Kat Burki e Fytt Beauty estão promovendo seus próprios produtos "prensados a frio", equiparando-os ao nível de qualidade máximo de ingredientes .
Como redatora de beleza, tive a sorte de testar alguns desses produtos para a pele "prensados a frio" - o que provavelmente é uma coisa boa, já que não gosto de suco prensado a frio e quero entrar a tendência de alguma forma-mas eu não tinha certeza do que apontar deles era. Conversamos com um especialista para ver se eles valem o preço alto.
O que significa "prensado a frio"?
"Prensado a frio" refere-se ao suco feito com o uso de uma prensa hidráulica. Em sua barra de sucos local, eles usarão um espremedor centrífugo, que extrai o suco girando rapidamente a polpa em sua câmara. A principal diferença entre os dois tipos, além da máquina diferente, é o que acontece depois de você fez o suco. Normalmente, você despeja e serve, mas com o suco prensado a frio, os sucos são engarrafados, lacrados e colocados em uma grande câmara, que se enche de água e aplica uma pressão esmagadora, aproximadamente igual a CINCO vezes a pressão encontrada no partes mais profundas do oceano. Ser tratado dessa forma permite que os sucos permaneçam nas prateleiras por vários dias, em vez de estragar imediatamente.
A prensagem a frio não é novidade: a técnica é usada há décadas, mas só recentemente se tornou parte do vernáculo popular com o surgimento (e subsequente queda) dos sucos limpadores, especificamente na busca por uma nova forma de comercializá-los. Agora, as marcas nacionais BluePrint, Suja e Evolution Fresh colocam o termo "prensado a frio" em suas garrafas, juntamente com a alegação de que o suco de prensagem a frio preserva mais nutrientes porque você precisa de mais produtos para fazer sucos de alta pressão e menos enchimentos ( como água ou açúcar) são usados.
Como a beleza assumiu a tendência dos sucos
Os produtos de beleza agora estão sendo chamados de "prensados a frio", com ingredientes para soros, óleos faciais e cremes, todos criados pela prensagem e trituração de frutas ou sementes em prensas de aço inoxidável. O benefício? "A prensagem a frio permite que você use óleos naturais extraídos diretamente de fontes botânicas, o que ajuda a manter os benefícios naturais dos óleos", diz Joshua Zeichner, MD, dermatologista da cidade de Nova York e professor clínico assistente de dermatologia no Hospital Mount Sinai .
Mas o Dr. Zeichner observa uma diferença importante entre os sucos prensados a frio, que têm vida útil de no máximo algumas semanas, e os cuidados com a pele prensados a frio, que você pode ter por meses: "Apesar dos extratos serem obtidos naturalmente, o o produto para o cuidado da pele ainda exigirá um conservante para que possa permanecer na prateleira sem contaminação. "
Por causa do processamento de prensagem a frio, mais extratos reais são usados em vez do enchimento, que pode estar na forma de um ingrediente totalmente inócuo, como água, ou outros mais ofensivos, como espessantes, emulsificantes e estabilizantes. Agora, marcas independentes como Kat Burki, Captain Blankenship e Fytt Beauty lançaram produtos prensados a frio.
FYTT Beauty é uma das marcas que incorporam a tendência, talvez nenhum produto mais do que com seu Hit Restart Detoxifying Body Scrub (US $ 54). Parece um suco verde denso em nutrientes que você compraria na Whole Foods, mas os ingredientes limpam, purificam e suavizam a pele. Quando usado no rosto, também pode purificar os poros enquanto atenua qualquer inflamação. Com um blend de espirulina, couve, pepino e semente de linhaça, o esfoliante é cheio de promessas, inclusive de um verdadeiro tratamento facial com um tratamento.
Depois, há marcas como Kat Burki, que oferece um punhado de produtos para o rosto, incluindo géis para os olhos, soros para o rosto clareadores e limpadores em gel a um custo ainda mais alto: seu creme facial intensivo de vitamina C favorito do cult é vendido por US $ 100 (por 1,7-oz jar), e seu novo Complete B Illume Brightening Serum, que pode ser usado como um tratamento para manchas escuras ou em todo o rosto, é vendido por US $ 240.
Portanto, os produtos prensados a frio são mais eficazes?
Infelizmente, a eficácia desses produtos em comparação com os misturados regularmente sem tecnologia de alta pressão e prensagem a frio não foi realmente estudada. O químico cosmético Ginger King compara isso a cozinhar frutas ou vegetais: "Quando você os cozinha, alguns nutrientes podem se perder." Mas comer vegetais cozidos também é ótimo para você! Portanto, embora seja verdade que mais do extrato bruto está de fato no produto quando ele é prensado a frio, os benefícios reais para a pele disso são mínimos, King e o Dr. Zeichner concordam. E uma vez que, como o Dr. Zeichner mencionou, esses produtos (a menos que precisem ser refrigerados, dos quais existem muito poucos disponíveis atualmente), todos precisam de conservantes para torná-los estáveis na prateleira, o que diminui o apelo orgânico e totalmente natural.
Conclusão: Enquanto os ingredientes são prensados a frio poderia fornecer alguns benefícios adicionais para a pele, não há evidências conclusivas para dizer que vale o preço mais alto. Mas se você é viciado em ingredientes e gostaria de saber o que está esfregando no rosto, no cabelo ou no corpo, produtos para a pele prensados a frio podem ser a solução para você.