Autor: Tamara Smith
Data De Criação: 20 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
20 Coisas Absurdas Que Eram Absolutamente Normais no Passado
Vídeo: 20 Coisas Absurdas Que Eram Absolutamente Normais no Passado

Contente

A perda de cabelo, também chamada de alopecia, pode começar em quase qualquer idade quando você entra na idade adulta.

Você pode começar a perder seu cabelo no final da adolescência e aos 20 anos. Mas você pode ter uma cabeça cheia de cabelo com quase nenhum desbaste ou calvície até bem em seus 50 ou 60 anos.

Existem muitas variações de pessoa para pessoa. Mas o consenso geral em torno da calvície é que quanto mais você envelhece, maior a probabilidade de ver sinais de calvície.

Vamos entrar nos sinais mais perceptíveis de calvície, como saber a diferença entre calvície natural e outras causas de queda de cabelo, e o que você pode fazer a respeito se precisar de tratamento para uma condição que causa queda de cabelo.

Sinais de calvície

Existem vários métodos que os profissionais médicos usam para diagnosticar padrões de calvície.

A calvície em um padrão característico é conhecida como alopecia androgenética. Acredita-se que seja causado por genes transmitidos por famílias que tornam você mais ou menos propenso a ficar careca. É a causa mais comum de calvície em mulheres.


O em homens e mulheres é o sistema de classificação de Hamilton-Norwood para homens e o sistema Ludwig para mulheres.

Sinais de calvície nos homens

Calvície é avaliada usando o sistema de classificação de Hamilton-Norwood. Este sistema se concentra em reconhecer dois possíveis padrões principais de perda de cabelo que podem ser vistos:

Templos

O cabelo começa a diminuir ao redor das têmporas e no topo da parte de trás da cabeça, que é chamado de coroa ou vértice.

Linha fina recuada

O cabelo começa a diminuir e a mover-se para trás, nas laterais da frente da cabeça, geralmente chamado de linha fina recuada.

Aqui estão alguns dos outros sinais de calvície nos homens que você pode notar:

Topo da cabeça

O cabelo ralo no topo da cabeça pode acontecer com o tempo. Você não ficará careca durante a noite - você provavelmente começará a notar o afinamento, especialmente no topo da sua cabeça, por muitos anos antes que a calvície se torne totalmente visível.

Um dos tipos mais comuns de afinamento em homens é o recuo do couro cabeludo, que tem a forma de um M quando os dois lados recuam mais rapidamente do que o meio do couro cabeludo.


Sinais de calvície nas mulheres

A calvície nas mulheres pode começar em qualquer lugar entre as idades de 12 e 40 anos, ou até mais tarde.

Os sinais de calvície em mulheres são classificados usando o sistema Ludwig. Este sistema identificou dois tipos principais de calvície:

Emagrecimento em cima

Você pode notar afinamento em todo o topo da cabeça e não nas laterais.

Parte de alargamento

O alargamento da parte superior da cabeça também é um sinal comum de calvície nas mulheres.

Aqui estão alguns outros sinais de calvície em mulheres a serem observados:

Emagrecimento em toda a cabeça

Este é o tipo mais comum de padrão de calvície nas mulheres, ao contrário da linha do cabelo em forma de M recuada nos homens.

Outras causas de queda de cabelo

Essas causas de queda de cabelo são diferentes da alopecia androgênica e podem ocorrer tanto em homens quanto em mulheres. Alguns tipos de alopecia podem ocorrer como resultado de genética, lesão física ou uma condição subjacente que pode fazer com que o cabelo fique mais fino ou crie manchas calvas. Eles incluem:


  • Alopecia areata. Esta é uma pequena área circular de queda repentina de cabelo que aparece sem quaisquer sintomas. A barba e as sobrancelhas também podem ser afetadas, além de outros pelos do corpo.
  • Eflúvio telógeno. Esse tipo de queda de cabelo é reversível e ocorre como resultado de um evento estressante, como uma hospitalização, e às vezes de um novo medicamento.
  • Tinea capitis. Tinea capitis, uma infecção fúngica no couro cabeludo, pode causar pequenas manchas escamosas localizadas no couro cabeludo que também podem ter pústulas. Isso pode resultar em perda de cabelo com cicatrizes permanentes.
  • Alopecia Cicatricial. Este é um termo geral que se refere à perda de cabelo que cria cicatrizes permanentes. Os folículos capilares deixados para trás são destruídos e o tecido cicatricial se forma, em vez de crescer mais cabelo. Este termo se refere a várias condições que danificam permanentemente os folículos capilares.
  • Deficiência nutricional. Se seu corpo está carente de uma quantidade suficiente de proteínas ou ferro, entre outras vitaminas, isso pode resultar em queda de cabelo. No entanto, uma verdadeira deficiência de vitaminas é muito rara.
  • Condições da tireóide. Um problema de tireoide é uma causa conhecida de queda de cabelo. Os médicos geralmente recomendam verificar isso se você tiver perda de cabelo que parece não ter uma causa subjacente.

Opções de tratamento

Uma vez que ocorre a queda de cabelo, é difícil crescer o cabelo perdido novamente. No entanto, existem algumas opções para evitar mais perda de cabelo e retardar o processo de desbaste, incluindo:

  • Minoxidil (Rogaine). Este é um medicamento de venda livre (OTC) que pode ser aplicado regularmente no couro cabeludo para ajudar a prevenir mais queda de cabelo.
  • Espironolactona (Aldactona). Este medicamento para mulheres pode ser prescrito para uso off-label. Ele age ligando-se aos receptores de hormônios andrógenos em seu corpo, mantendo andrógenos como a testosterona sob controle para prevenir desequilíbrios hormonais.
  • Retinóides tópicos. Alguns dermatologistas recomendam tópicos especiais para cabelos compostos que incluem uma pequena quantidade de retinóide tópico, o que pode ser útil.
  • Transplante de cabelo. Este procedimento envolve seu cabelo que é colhido de uma área e transplantado para as regiões calvas.
  • Terapia de luz laser. A terapia de luz de baixa potência e os lasers são usados ​​para aumentar a densidade do cabelo.
  • Medicamentos prescritos. Certos medicamentos podem ser usados ​​para tratar a queda de cabelo relacionada à alopecia androgênica. Finasterida (on-label para calvície de padrão masculino) e dutasterida (off-label) são dois exemplos.
  • Plasma rico em plaquetas. Isso envolve um processo de usar o próprio sangue de uma pessoa, que é processado em plasma rico em plaquetas e, em seguida, injetado no couro cabeludo para estimular o crescimento do cabelo.

Quando ver um médico

Consulte um médico se sua queda de cabelo ou padrão de calvície forem acompanhados por quaisquer outros sintomas dolorosos ou desconfortáveis, incluindo:

  • inchaço ao redor das áreas de calvície
  • coceira excessiva ou descamação em torno das áreas calvas
  • queimação, ardência ou secreção de pus em torno das áreas calvas
  • queda repentina de cabelo em outras partes do corpo
  • crescimento excessivo de cabelo em outras partes do corpo
  • mudanças repentinas de peso, incluindo perda ou ganho de peso
  • recentemente teve febre alta (acima de 101 ° F ou 38 ° C)
  • tem complicações de uma cirurgia recente

O resultado final

A calvície é totalmente natural conforme você envelhece. E há muito que você pode fazer no seu cabelo para mantê-lo do jeito que você quiser, mesmo quando você perde cabelo.

Mas se você notar uma queda repentina de cabelo após um grande acontecimento em sua vida ou junto com outros sintomas incomuns, consulte seu médico para diagnosticar e tratar as causas subjacentes da queda de cabelo.

Nós Aconselhamos Você A Ver

20 dicas simples que ajudam você a adormecer rapidamente

20 dicas simples que ajudam você a adormecer rapidamente

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.Uma boa noite de...
Cânceres orais

Cânceres orais

vião globalO câncer oral é o câncer que e deenvolve no tecido da boca ou da garganta. Pertence a um grupo maior de câncere chamado câncere de cabeça e pecoço. ...