Situps vs. Crunches
Contente
- Abdominais
- Prós: trabalhe vários músculos
- Contras: lesões
- A forma
- Abdominais
- Prós: isolamento muscular intenso
- Contras: exclusivo para o núcleo
- A forma
- O takeaway
- 3 movimentos para fortalecer o abdômen
visão global
Todo mundo anseia por um núcleo fino e elegante. Mas qual é a maneira mais eficaz de chegar lá: abdominais ou abdominais?
Abdominais
Prós: trabalhe vários músculos
Os abdominais são um exercício multi-muscular. Embora não tenham como alvo específico a gordura do estômago (Nota: nem mesmo as abdominais!), Os abdominais realmente trabalham os abdominais, bem como outros grupos de músculos, incluindo:
- peito
- flexores do quadril
- parte inferior das costas
- pescoço
As células musculares são metabolicamente mais ativas do que as células de gordura. Isso significa que eles queimam calorias mesmo em repouso. Ao ajudá-lo a construir músculos, os abdominais irão ajudá-lo a queimar mais calorias a longo prazo. Além disso, músculos centrais fortes podem ajudar a melhorar a postura. Uma boa postura pode melhorar a aparência sem perda de peso.
Contras: lesões
A principal desvantagem dos abdominais é a possibilidade de lesões na parte inferior das costas e no pescoço. Você deve pedir conselho a um médico se você teve alguma lesão relacionada para prevenir o esforço.
A forma
Para realizar um situp adequado:
- Deite-se de costas.
- Dobre as pernas e coloque os pés firmemente no chão para estabilizar a parte inferior do corpo.
- Cruze as mãos nos ombros opostos ou coloque-as atrás das orelhas, sem puxar o pescoço.
- Dobre a parte superior do corpo em direção aos joelhos. Expire enquanto levanta.
- Lentamente, abaixe-se, voltando ao ponto de partida. Inspire enquanto abaixa.
Os iniciantes devem fazer 10 repetições por vez.
Ao enganchar os pés durante um situp, você pode obter um treino decente para a parte inferior das pernas também!
Abdominais
Prós: isolamento muscular intenso
Como abdominais, flexões ajudam a construir músculos. Mas, ao contrário dos abdominais, eles trabalham apenas os músculos abdominais. Esse intenso isolamento muscular os torna um exercício popular para quem está tentando obter abdominais.
Isso também os torna ideais para fortalecer o núcleo, que inclui os músculos da parte inferior das costas e oblíquos. Isso pode melhorar seu equilíbrio e postura.
Contras: exclusivo para o núcleo
Embora um núcleo forte seja certamente um trunfo para o condicionamento físico geral, não é necessariamente propício para os movimentos diários. Além disso, como abdominais, embora os abdominais sejam bons para o desenvolvimento muscular, eles não queimam gordura.
Outra consideração é o seu nível de condicionamento físico atual. As flexões aumentam os músculos abdominais ao longo do tempo, mas podem causar dores nas costas significativas para iniciantes. Se você incorporar abdominais em sua rotina de treino, é melhor começar com uma série de 10 a 25 de cada vez e adicionar outra série conforme você fica mais forte.
A forma
A configuração para um crunch é como um situp:
- Deite-se de costas.
- Dobre as pernas e estabilize a parte inferior do corpo.
- Cruze as mãos nos ombros opostos ou coloque-as atrás das orelhas sem puxar o pescoço.
- Levante a cabeça e as omoplatas do chão. Expire enquanto se levanta.
- Abaixe, voltando ao ponto de partida. Inspire enquanto abaixa.
É melhor começar com um conjunto de 10 a 25 por vez e adicionar outro conjunto conforme você fica mais forte.
O takeaway
Os abdominais e flexões são úteis para fortalecer e desenvolver o músculo central. Com o tempo, um núcleo mais forte também pode melhorar sua postura e reduzir o risco de lesões nas costas mais tarde na vida.
No entanto, nenhum dos exercícios queima gordura. A única maneira de atingir um estômago plano e musculoso é combinar esses exercícios com uma dieta saudável de baixa caloria e exercícios aeróbicos regulares para queimar gordura.