Estudo descobre que garotas legais chegam em último lugar no local de trabalho
Contente
Matá-los com bondade? Aparentemente, não no trabalho. Um novo estudo de psicologia social que será publicado no Jornal de Personalidade e Psicologia Social, descobriram que os trabalhadores agradáveis ganham rendas significativamente mais baixas do que os menos agradáveis.
Depois de analisar dados de três diferentes pesquisas auto-relatadas, que amostraram cerca de 10.000 trabalhadores compreendendo uma ampla gama de profissões, salários e idades ao longo de 20 anos, os pesquisadores descobriram que mulheres mais rudes ganhavam cerca de 5 por cento (ou US $ 1.828) mais do que seus homólogos agradáveis. O fenômeno foi ainda mais pronunciado nos homens. Os homens mais rudes ganhavam cerca de 18% (US $ 9.772) a mais por ano do que os caras mais legais. Dezoito por cento!
Obviamente, cada local de trabalho é diferente, e mais pesquisas são necessárias para entender melhor essa dinâmica da psicologia social. No entanto, se você está procurando se defender de si mesmo ou de seu ponto de vista no local de trabalho, esta pode ser apenas a notícia de que você precisa para se levantar e ser afirmativo.
Jennipher Walters é a CEO e cofundadora dos sites de vida saudável Fitbottomedgirls.com e FitBottomedMamas.com. Um personal trainer certificado, treinador de estilo de vida e controle de peso e instrutor de exercícios em grupo, ela também possui um MA em jornalismo de saúde e escreve regularmente sobre todas as coisas de fitness e bem-estar para várias publicações online.