Aparentemente, apenas pensar em alguém que você ama pode ajudá-lo a lidar com situações estressantes
Contente
Na próxima vez que você se sentir oprimido, pensando em seu S.O. pode ajudar. Um estudo recente publicado em Psicofisiologia sugeriu que apenas pensar em seu parceiro antes de ficar estressado pode diminuir sua pressão arterial da mesma forma que estar com ele na IRL. Tradução: você não precisa de um ombro físico para se apoiar - você só precisa saber que tem o apoio de seu ente querido para passar por momentos difíceis. (Relacionado: O treinador de encontros Matthew Hussey diz que o boxe pode ensinar muito sobre relacionamentos)
Veja como eles chegaram a essa conclusão: Mais de 100 participantes que estavam atualmente em um relacionamento amoroso foram divididos em três grupos: um que passaria mais tempo com o parceiro, outro que pensaria no parceiro e outro que pensaria no dia . Depois disso, cada grupo mergulhou os pés em água fria por quatro minutos para causar estresse, e sua pressão arterial e frequência cardíaca foram medidas. Os pesquisadores descobriram que tanto o grupo que passava algum tempo com seus companheiros quanto o que pensava sobre eles apresentaram quedas semelhantes na pressão arterial em comparação com o terceiro grupo. Dito isso, pode haver uma pequena vantagem em passar tempo com seu parceiro na carne. O grupo que teve QT real relatou menos dor com a água fria do que aqueles que apenas pensaram em sua vaia. (Relacionado: Precisa Destress? A Ciência Diz Lavar os Pratos)
Aqui está exatamente como o "grupo apenas pensante" canalizou seus pensamentos, para que você possa experimentar na próxima vez que sua vida for um festival de estresse: Este grupo foi instruído a fechar os olhos por 30 segundos e visualizar uma imagem detalhada de seu parceiro ou deles fazendo algo juntos, com ênfase em tornar a imagem mental o mais vívida possível.
E se você for solteiro como uma nota de um dólar, não se preocupe - isso não é necessariamente um privilégio reservado para casais. Embora este estudo tenha analisado pessoas que tiveram relacionamentos românticos, é provável que haja muitas pessoas em sua vida que fazem você se sentir apoiado e seguro (oi, mãe!). E estudos anteriores ilustraram a importância dos relacionamentos não românticos para manter os níveis de estresse sob controle. Um estudo descobriu que ouvir a voz de sua mãe tem benefícios para reduzir o estresse, comparando com vê-la pessoalmente. A pesquisa também sugere que sentir-se apoiado por entes queridos de qualquer tipo pode ajudar a reduzir os efeitos do estresse. Então, da próxima vez que você estiver tendo um dia péssimo, considere passar um tempo com, ligar ou até mesmo apenas pensar sobre aquela vez em que você fez aquela coisa com seu humano favorito.